Boa noite noivinhas e noivinhos.
Eu sei que existe milhaaaares de tutoriais de laço chanel no youtube, google, aqui no site, mas acho que cada um faz alguma coisinha diferente que possa ser que funcione melhor para cada um.
Eu mesma vi vários tutoriais, juntei um pouquinho daqui, um pouquinho dali e acho que deu certo hahaha
Vou mostrar para vocês o resultado dos laços do meu convite.
Laço Chanel
1- Corte 4 partes da fita: 46 cm, 24 cm, 18 cm e 6 cm respectivamente. A fita maior será de acordo com o tamanho do convite;
2- Cole as pontas das três primeiras fitas, formando bolinhas;
3- Com um pinguinho de cola, una o centro das duas bolinhas menores formadas anteriormente;
4- Cole o centro das duas bolinhas formadas anteriomente;
5- Com a fita de 6 cm, una as duas bolinhas menores para da acabamento no laço.
6- A primeira fita faz o contorno no convite todo. Deixe 2 cm mais ou menos para colar. Cuidado para não deixar a fita muito pequena ou grande demais, pois quanto mais firme a fita no convite, mais bonito fica o acabamento.
7- Cole uma meia pérola (ou strass) no centro do laço. Essa meia pérola é a número 08;
9- Finalmente é só colar o laço pronto na fita que estava envolta do convite;
Eu usei a fita de gorgurão, da para fazer no cetim também, mas eu acho a de gorgurão mais firme e ela não desfia tanto como a de cetim.
Paguei 4,90 por 10 metros. Deu para fazer mais ou menos 10 laços;
Para colar tanto as fitas como a pérola, usei essa Cola Universal (R$ 4,99). Ela seca mais rápido que a cola quente e não faz tanta bagunça;
Laço Chanel Pronto
Bom galera, o post ficou enooooorme, mas acho que ficou bem detalhado.
Espero que tenha ajudado vocês e qualquer dúvida estou a disposição.
Beeeijos