Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Viviane
Noiva VIP Abril 2016 São Paulo

Lágrimas de alegria diy

Viviane, dia 3 de Janeiro de 2015 às 23:55 Publicado em Fórum DIY 1 277

Boa noite gente. Tudo bem??

Então entramos em 2015 Smiley xd !!!! Primeiramente gostaria de desejar um feliz ano novo à todos, e que esse ano que se inicia venha cheio de realizações para nós.

2014 foi um ano maravilhoso para mim, marquei meu casamento, peguei as chaves do meu ap, comecei as reformas, fiquei noiva, entrei aqui pra comunidade rsrsrsrsrs.... passou voando, até parece que pularam dias e meses... que medo rsrsrs

Agora chegou 2015.... meu casamento não é mais "só no outro ano", agora é "ano que vem". Desde o começo decidi ser uma noiva antecipada, e quero ter quase tudo resolvido até o final desse ano, deixando poucas preocupações e rugas pro ano do casamento. Até porque só terei 3 meses em 2016 pra resolver qualquer coisa, e não quero ser uma noivinha pirada rsrsrsrs

Mas chega de conversa e vamos ao que interessa... eu comecei a fazer as minhas "Lágrimas de Alegria". Já tinha o modelo planejado há uns meses, mas resolvi esperar mais um pouco pra começar a fazer. Então eu e o noivo começamos. Não posso deixar de dizer isso, como é bom ter um noivinho dedicado ao casamento, ele está presente em tudo (só não vou levá-lo pra ver o vestido rsrs), me ajuda em todas as manualidades, dá opiniões, tem idéias, fica ansioso e tudo mais. É o noivo perfeito!!!! E isso é muito importante, seria complicado fazer tudo sozinha. Mas chega de puxar saco rsrsrsrsrs

Sobre as Lágrimas de Alegria, fiz umas pesquisas de valores só pra ter uma noção de quanto gastaria se fosse comprar. Tem váááários modelos, os mais simples que encontrei, feitos com plástico e tags simples, variavam entre R$1,00 e R$2,00. E os mais elaborados, com papel vegetal, fita, laço, renda, etc, variavam entre R$2,50 e R$3,20. Meu casamento será pra 200 pessoas, então vou fazer pouco mais de 200 lágrimas, se fosse comprar gastaria pelo menos R$500,00. E fazendo em casa não vou gastar nem metade disso.

O resultado foi esse:

Lágrimas de Alegria

O que acharam??? Agora vamos ao passo a passo:

Os papéis utilizados foram esses

Lágrimas de Alegria

Papel vegetal margeado A4 (quando comprei não tinha folhas individuais, só o bloco, mas dá na mesma, basta separá-las. Outro detalhe, comprei margeada porque não ia usar a folha inteira, pra quem for usar tudo, não compre com as margens)

Lágrimas de Alegria

Lenço Ultrassuave Kleenex (isso talvez seja besteira, mas escolhi esse lenço que é pouco mais caro que os outros, mas é bem suave e com folhas triplas, fica mais cheinho dentro do envelope)

1º passo: imprimimos direto no papel vegetal. A arte o André fez no Corel Draw. Imprimimos em marrom (na foto tá bem forte porque tem várias folhas), e ele fez as bordas num cinza beeeem clarinho, que quando é uma folha só quase não dá pra ver.

Lágrimas de Alegria

A arte (esse é nosso monograma oficial, vamos usá-lo em tudo - lágrimas, convites, tags, etc):

Lágrimas de Alegria

2º passo: cortar as bordas com estilete (uma dica, compre um estilete bom, e faça tudo com ele, porque fica retinho). Dividimos 3 partes pra formar um envelope.

Lágrimas de Alegria

3º passo: dobras (sobre as medidas, fiz de acordo com o lenço que utilizamos, e deixei uma boa sobra nas laterais pra costura)

Lágrimas de Alegria

4º passo: costura. Usei a máquina de costura da minha mãe e uma linha comum (tem que se atentar, porque as linhas tem "grossura" diferente rsrsrsrsrs, comprei linhas de mesma cor, mas expessura diferente, linhas mais grossas são mais difíceis de trabalhar). A máquina já tem a opção desse tipo de costura que usei, então foi só selecioná-lo. Já aviso, trabalhar com costura no papel vegetal é meio chatinho, o papel é muito sensível. (PS: eu não manjo nada de costura, essa é minha primeira experiência com a máquina)

Lágrimas de Alegria

5º passo: fita e laço (os lacinhos eu já tinha feito com fita de setim e meias pérolas, que também serão marcas do nosso casamento... utilizadas em todas as manualidades)

Lágrimas de Alegria

As fotos anteriores ficaram mais escuras porque tirei com maior contraste pra vocês verem melhor, essa ficou mais natural, dá pra ver melhor os tons de marrom e dourado.

Mais alguma fotos

Lágrimas de Alegria

Lágrimas de Alegria

Saiu bem baratinho, fica complicado fazer o cálculo individual, mas em tudo não gastei nem metade do valor que mencionei anteriormente.

O bloco de papel vegetal com 50 folhas foi uns R$7,00 cada, na Kalunga (cada folha deu pra 2 lágrimas, comprei 2 blocos, mas precisarei de mais devido ao grande estrago inicial pela falta de experiência rsrsrsrsrsrs - sério!!!! estraguei muitas folhas fazendo testes, enroscando a linha na máquina, rasgando, etc etc etc)

A fita foi R$1,20 numa loja lá na 25 de Março (devo ter usado umas 2, não sei bem, porque comprei várias, pras lágrimas, convites, etc... e fui fazendo os lacinhos sem contar)

A Linha foi +ou- R$2,00 (ainda não sei quantas vou usar. A mais fina dura muito mais, só que gastei muito com os testes... já a mais grossa acaba rapidinho)

As meia pérolas comprei 2 caixinhas (5cmx5cm) por R$10,00, na 25 de Março também, e vem muuuuuitas.... vou usar pros convites, pras lágrimas, pras caixas das lembrancinhas, pros convites de padrinhos e ainda vai sobrar.... pra vcs terem uma idéia eu já fiz uns 100 laços pros convites e 65 pras lágrimas e ainda não foi nem metade.

Os lenços comprei num mercado de bairro, foi R$8,00 cada pacote com 4 saquinhos individuais contendo 10 lenços, ou seja, total de 40 lenços por pacote (é possível que em lojas especializadas ou maiores seja mais barato).

A impressão fiz em casa.

Espero que tenham gostado. Eu ameeeeeeeeiiiiiii demais!!!!!! Ficou melhor do que eu imaginava, estou encantada :Smiley heart

Bjinhos

277 Respostas

Última atividade por Raquel, dia 31 de Julho de 2017 às 16:15
  • Raquel
    Super Noiva Fevereiro 2018 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameiiii

    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Setembro 2018 São Paulo
    Shirley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    VOU TENTAR FAZER.

    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pela criatividade! Ficaram lindos!
    • Responder
  • Viviane
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Obrigadaa noivinha!!!

    Bjãoo

    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, ficou supersuper lindo! Muito bom gosto!Beijão
    • Responder
  • Viviane
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Obrigada Colly!!!!! Bjsss

    • Responder
  • N
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficaram perfeitas Vivi parabens!!!!

    • Responder
  • Viviane
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiiiii noivinhaaa!!!! Aiiiiii muito obrigadaaa pelos elogios viu?! Eu realmente to muito envolvida com a organização, e é gratificante receber elogios assim.

    O laço eu usei pra fechar mesmo o envelope. O laço em si, são 2 "pontas" e ai a fita envolve o envelope todo.

    Bjinhoooss

    • Responder
  • M
    São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para tudooooo!!!!!! Foi a lágrima de alegria mais maravilhosa que vi na vida!!! Sério! rsrs

    Parabéns! Você arrasou e demonstrou todo o seu cuidado e envolvimento com a organização do seu casamento!!!

    Queria tirar uma dúvida: Você usou o laço apenas como enfeite, colado na parte da frente do envelope ou usou para fechar o envelope envolvendo, assim os dois lados?

    Obrigada!

    • Responder
  • Viviane
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Obrigadaa noivinha!!!

    • Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que top! adorei

    • Responder
  • Viviane
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Obrigadaa noivinha!!! Que bom que te inspirei!!!

    Bjinhoss

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Março 2016 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou lindo! Vou tentar fazer os meus tb! Me inspirou!
    • Responder
  • Viviane
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk seres superiores foi ótima.

    A costura ficou shoe né?! Noiva faz coisas que ninguém imagina rsrsrsrsrsrrs

    Obrigada!!!!!

    Bjão

    • Responder
  • Viviane
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha!!!! rsrsrsrsrsrs

    Bjs

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai, eu acho seres superiores quem sabem mexer em Photoshop/Coreldraw kkk ficou lindoooooo!!! E essa costura? Noiva costura até papel kkkkkkkkkkkk....ficou maravilhoso demais, os mais lindos que vi até agora!

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Junho 2016 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa...você é muito caprichosa! Ficou lindo, mas não sei se tenho esse dom e paciência. Rs
    • Responder
  • Nadja
    Super Noiva 0000 Alagoas
    Nadja ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza linda, existe uma diferença muito grande no resultado de um trabalho feito por amor e outro por obrigação... A causa é nobre, e merece toda atenção!
    • Responder
  • Viviane
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada noivinha!!!!
    Deus te abençoe tbm!!
    Bjãooo
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Constante Julho 2016 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa ficou maravilhoso noivinha muito caprichosa Deus abençoe de verdade eu achei tudo lindo e mto criativo
    • Responder
  • Viviane
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhhh obrigadaaaaa noivinha!!!!!
    Modéstia parte, eu concordo com vc rsrsrsrsrs
    Mas realmente eu não tenho muita experiência com a máquina de costura msm rrrssrrsrs mas com carinho, td sai bem Smiley winking
    • Responder
  • Viviane
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinhaaaa!!!!
    Bjinhos
    • Responder
  • Viviane
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada... Eu que agradeço!!
    Bjinhos
    • Responder
  • Viviane
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rsrsrsrsrs melhor esperar mais um pouco então noivinha rsrsrsrsrs
    Mas amarelar acho q se ficar guardado direitinho não amarela não... As minhas continuam do msm jeito!!
    Bjinhos
    • Responder
  • Viviane
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiiiiinnnnn obrigada noivinha!!!!!
    Bjãooo
    • Responder
  • Viviane
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaa noivinha!!!
    • Responder
  • Viviane
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaa!!!
    • Responder
  • Nadja
    Super Noiva 0000 Alagoas
    Nadja ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha só, pra quem diz não ter experiência com a máquina de costura, você se saiu muito bem! É uma moça prendada. Ficou um trabalho lindo! Cá entre nós, ficou mais bonito que muita coisa vendem por ai... Parabéns, arrasou!!!!
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Março 2018 Paraná
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    FICOU SUPER DIFERENTE E CHIQUE NOIVINHA, PARABÉNS!!!!

    • Responder
  • Viviane
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá noivinha... então eu guardei todas dentro de sacos plásticos e depois coloquei numas caixas, aí peguei aqueles saquinhos com bolinhas de silica e coloquei lá dentro. Ainda estão do msm jeito!!!!

    Bjooos

    • Responder
  • Karen
    Noivo Constante Julho 2016 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficaram maravilhosos, otima dica. Muito obrigada e parabens.
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficaram lindas.. Eu tenho medo de começar a fazer antes e o papel amarelar... E outra ainda não escolhi um brasão .. E nem a cor da decoração .. Ai quantas dúvidas!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas