Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaela
Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo

Lar onde vão morar

Rafaela, dia 6 de Maio de 2022 às 08:35 Publicado em Fórum Vida de casal 0 12
Bom dia meninas, tudo bem?

Como estão os preparativos para aonde irão morar? Aqui mesmo estando longe muitas pessoas vem indagando a gente pelo fato de não termos um lugar pra morar, porém planejamos em comprar o apartamento pronto janeiro de 2024, até por conta dos juros e dinheiro pra entrada. O que vocês acham?

12 Respostas

Última atividade por Tamara, dia 8 de Maio de 2022 às 19:58
  • T
    Noiva Constante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é tão chato gnt... Acho que isso é um combinado do casal e cada um escolhe o que é melhor para eles. Por aqui meu noivo tinha comprado um apto na planta para investimento antes de noivarmos, aí após oficializamos o apto foi entregue e agora estamos organizando nosso lar para mudarmos após o casamento no fim do ano. Isso funcionou para nosso combinado, mas isso não é a única opção e nem a melhor. Noivinha invista no seu combinado e não ligue para esses questionamentos.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós já moramos juntos no meu apartamento (mas ele também tem uma casa e eu outra casa além do ap). A gente não vai sair do apartamento após o casamento, mas nossos planos no futuro são ir morar em um sítio. Passada a festa vamos começar a juntar grana pra isso. Eu acho que cada um sabe a sua realidade e sabe onde seu calo aperta. Se vocês tem planos pro futuro e se apoiam nisso, mantenham seus planos e vai dar tudo certo! Não liga pras pessoas não. Elas só gostam de falar mesmo.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rafaela,

Por aqui compramos apto na planta ano passado e irá entregar só em 2024. Como vamos casar em Outubro vamos morar de aluguel até a entrega das chaves.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que cada um sabe de si. Comprar imóvel nunca foi minha prioridade. Prefiro alugar num local que eu não teria como comprar e ir guardando. No futuro comprar mais de um como forma de investimento (comprar e alugar, no caso). Não tenho apego a isso, até pq imóvel estando morando nele é um passivo (só dá despesa).

O brasileiro acha que o supra sumo da vida é pagar financiamento com a mentalidade: ah pelo menos é meu. Só que não kkkk é do banco enquanto não quitar. Então é questão mesmo de prioridade e organização de cada um mesmo. (e vocês estão certíssimos, os juros pagam no fim 3 imóveis)
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie!

Moraremos de aluguel no início mas já estamos buscando nossa casinha própria.

Smiley heart

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vimos primeiro o apartamento na planta e depois planejamos o casamento, pq é o mais difícil e importante. Além de caro tem que comprovar renda, fazer as tratativas com a imobiliária e construtora, ver o financiamento (que é o pior), ver a documentação final para entrega de chaves e vistoria do apartamento. Aí, então, ver os móveis planejados, rebaixamento de teto (se for colocar ar condicionado), ligação de água, luz e gás, etc. É muita coisa e sempre atrasa. Nós casamos e éramos para nós mudar quando voltássemos da lua de mel; porém a entrega de chaves demorou 3 meses e ainda tivemos que fazer as reformas gerais por mais 3 meses. Nesse meio tempo tivemos que morar com as sogras, revezando, até conseguirmos morar no nosso apartamento. Claro que não é ruim morar com nossas famílias, mas não é mais a mesma coisa - não há privacidade. Mais que isso, caso queiram já comprar o apartamento pronto, ele fica muito mais caro, pois o financiamento diminui e a entrada aumenta (vc só consegue financiar ± 50% do imóvel). Mas vai da realidade de cada um 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rafa, as pessoas adoram falar sobre o que não é da conta delas, faz o que for melhor pra vocês, só vocês tem poder de opinar.
    Por aqui compramos um apartamento na planta (porque era o que cabia no nosso bolso), ele vai sair ano que vem. Nós decidimos casar 3 meses antes do apartamento sair e alugar um ap mobiliado pq não queríamos juntar organização do casamento com a reforma do apartamento, não teríamos tempo e nem dinheiro pra isso então essa foi a forma que achamos melhor pra nós, assim fazemos uma coisa de cada vez.
    E pode acreditar que muita gente nos questiona sobre isso, perguntando porque a gente não espera sair o ap, que vamos gastar dinheiro a toa com aluguel mas se nós dois estamos felizes com a nossa decisão não importa o que o outro pensa.
    • Responder
  • Jéssika
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Distrito Federal
    Jéssika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Temos um apartamento que está alugado, estamos comprando os móveis aos poucos e guardando na loja, um mês antes do casamento o aluguel acaba e iremos arruma-lo.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Rafaela, meu noivo já mora sozinho em uma casa que era da família dele, estamos para iniciar a reforma o mais rápido possível, estou com medo de não ficar pronta a tempo.

• Responder
  • F
    Noiva Ativa Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Rafa!
    Compramos um Ap na planta em 2017, hoje faltam 21 dias para o casamento e ainda não entregaram. Se eu estou surtando? Claro! Kkkk porém esta nós acabamentos finais, acredito que a gente pega ele para limpar na semana que vem se Deus quiser. Marca o casamento alguns meses depois de comprarem, pq sempre acontece algumas coisas fora do previsto
    • Responder
  • Aline Neri
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Aline Neri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rafaela, nos casamos esse ano e vamos morar de aluguel. Mas já demos entrada em um apartamento, que fica pronto em 2024, então vai ser praticamente 1 ano e meio só morando de aluguel

• Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rafa... Como já moro junto, não consigo opinar muito.

Porém, estamos pretendendo nos mudar para uma outra casa depois que passar o casamento. Queremos dar entrada em algo que seja nosso.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas