Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marcella
Noiva Esperta Maio 2022 Bahia

Lei para desistência de casar pro conta da pandemia?

Marcella, dia 9 de Março de 2021 às 21:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Noivinhas,
Me ajudem. Quero cancelar meu casamento. Não quero mais casar por conta da pandemia. Contratamos fornecedores em 2019 antes da pandemia para festa com 200 pessoas. E mesmo com o início da pandemia em 2020 continuamos honrando meus compromissos, continuamos pagando tudo e quitamos.
Existe alguma lei para que os fornecedores me devolvam tudo que pagamos integral?

9 Respostas

Última atividade por Danielle, dia 13 de Março de 2021 às 02:00
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nadaaa 🌺
    Dará tudo certo! 🙏🏻😘
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada noivinha
    • Responder
  • Marcella
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso assim tb noivinha. Obrigada! Queria só saber se existe alguma lei. 😘
    • Responder
  • Marcella
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opa! Obrigada noivinha. Acho q nos contratos fechados em 2019 que nem sonhávamos com pandemia teria que ser ressarcido total. Até pq continuei pagando tudo certinho em 2020. Mas infelizmente a pandemia não deixa realizarmos essa festa grande. E para gente não vale a pena fazer menor.
    • Responder
  • Marcella
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Mas isso é para um caso que vc desista e não tenha pandemia...
    Obrigada noivinha..
    • Responder
  • Thaynak ⚘
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Thaynak ⚘ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui fazer uma consulta no site do PROCON noivinha.
    E falei minha situação . No contrato consta multa de cancelamento de 50% sobre o total do contrato. Mas o procon falou que se não tiver acordo com o consumidor. O correto é o estabelecimento devolver todo o valor. Falou pra eu abrir reclamação se caso o estabelecimento não atender o cancelamento.
    Então sugiro que converse certinho com eles sobre tudo que estamos passando. Não é culpa de ninguém. Mas você não pode pagar por algo que não dá pra acontecer. Se eles não quiserem acordo , faz uma reclamação no procon. Acredito que resolve.
    Vou esperar mais um mês pra ver se está um pouco melhor . Caso contrário irei cancelar.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marcella, veja certinho no seu contrato. Porém, o correto mesmo é o fornecedor devolver todo o valor pago por vocês! Vocês estarão cancelando por caso fortuito e não por outros motivos. Os fornecedores devem sim reembolsar vocês sem cobrar multa ou reter parte do valor!! E se caso cobrarem multa, não pode passar de 30%, pois qualquer porcentagem acima disso é abusiva, ainda que tenha uma cláusula no contrato!! Te aconselho a procurar um advogado. Infelizmente muitos fornecedores estão sendo abusivos com os clientes!!

Tenho uma amiga que se casaria em abril do ano passado, adiou pra julho, depois pra dezembro e por fim em abril deste ano, no entanto, antes de dezembro ela decidiu cancelar a festa. Ela conversou com todos os fornecedores e devolveram o valor total que eles pagaram, nem precisou entrar na justiça!!
    Eu e meu namorado também fechamos os contratos em 2019, e outros ano passado e este ano. Olhamos bem os contratos antes de assinar, por sinal! Estamos mantendo a festa, para 200 pessoas, mas se perto de setembro não estiver na fase amarela, também iremos cancelar a festa e pegar o valor de volta!! Meu namorado é advogado e entende muito bem sobre esse assunto!!
    Espero que consigam resolver e que tudo dê certo!! 🙏🏻🥰😘
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, normalmente essas questões são estabelecidas em contrato.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente no contrato tem as cláusulas e eles não devolvem 100% do valor
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas