Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raíra
Noiva Master Novembro 2016 São Paulo

Leituras cerimônia católica

Raíra, dia 5 de Março de 2016 às 09:32 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 14

Bom dia braseeellll!!!!

E ai como estão? Sabadão, eu aqui trabalhando e pensando no que? CASAMENTO é claro!!!

COmo praticamente tudo da festa, que é o que dá mais trabalho está pronto, estou focando na minha cerimônia religiosa.

Quero me lembrar de cada palavra dita, cada música tocada, e que cada leitura nos toque e que fique em nossos pensamentos para toda a vida.

A orquestra já escolhemos, pagamos um pouquinho mais caro do que o orçamento permitia, porém foi a que mais tocou nossos corações na apresentação que fomos.

Sendo assim, fora Salmo e Aclamação, serão mais duas leituras que temos que escolher.

Alguém ai tem dica ou já escolheu as leituras do seu casamento?

Estou super aberta a sugestões!

14 Respostas

Última atividade por Valdineia, dia 7 de Abril de 2016 às 11:48
  • Valdineia
    Super Noiva Abril 2017 Minas Gerais
    Valdineia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

sim, com certeza Smiley laugh

• Responder
  • Eliana
    Super Noiva Julho 2016 São Paulo
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Legal, espero que ele goste tb, mas tb tem muitas outras muito lindas então tem bastante opção para escolher. Bjos

• Responder
  • Valdineia
    Valdineia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

tobias é perfeito, ainda não havia conhecido..... mas apaixonei realmente indaa, anotei para passar pro meu noivo ve o que ele acha

• Responder
  • Eliana
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom noivinha, são realmente lindas mesmo, na minha cerimonia devemos ler a de Tobias, acho essa passagem linda d++ rsrs

• Responder
  • Erica
    Noiva Esperta Novembro 2015 Tocantins
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, noivinha.. tudo bem? Geralmente, na secretaria da paróquia tem o livro com os ritos do sacramento e as opçoes de leitura próprias para o sacramento do matrimonio, tem muitas opções. No meu casamento foi a primeira leitura do livro de Genesis, sobre a criação do homem e da mulher, e o evangelho se não me engano foi de Marcos onde Jesus fala sobre o casamento, afirmando que o que "Deus uniu o homem não separa". Obs: a lembrança mais linda que tenho do casamento, a propósito, foi quando o padre falou essa frase 'Eu vou desclaro marido e mulher, e que nimguém separe o que Deus uniu" Smiley heart Smiley heart

• Responder
  • Valdineia
    Valdineia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

noivinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, amei estas leituras , linda estas passagens

• Responder
  • Raíra
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Michele obrigada pelas dicas!
    • Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, é realmente emocionante ver no vídeo depois cada detalhe escolhido.

Tive a carta de São Paulo aos Efésios e o salmo foi cantado pelo grupo que contratamos Senhor, eu sei que Tu me sondas. Fizemos uma entrada como ofertório trazendo biblia, terço e Nossa Senhora pela avó (foi uma forma de introduzir pessoas importantes pra nós na cerimônia).

Mas, te indico conversar com o celebrante pois existem leituras pré-autorizadas na igreja católia...

Bjus

• Responder
  • Eliana
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom que gostou Smiley shame , quando precisar e eu puder ajudar estarei aqui .... Bjos

• Responder
  • Raíra
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Linda a passagem, vou dar uma olhada no debate também. Muito obrigada!!!

• Responder
  • Eliana
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raiça!

Tem muitas opções lindas, ainda não sentei com meu noivo para escolhermos mas gosto muito dessas:

Leitura do libro de Tobias 8, 4-8

“Então Tobias encorajou a jovem com estas palavras: Levanta-te Sara e roguemos a Deus, hoje, amanhã e depois de amanhã. Estaremos unidos a Deus durante essas três noites. Depois da terceira noite consumaremos a nossa união;
    Porque somos filhos dos santos (patriarcas), e não nos devemos casar com os pagãos que não conhecem a Deus.
    Levantaram-se pois, ambos e oraram juntos fervorosamente para que lhes fosse conservada a vida.
    Tobias disse: Senhor Deus de nossos pais, bendigam-vos os céus, a terra, o mar, as fontes e os rios, com todas as criaturas que neles existem.
    Vós fizestes Adão do limo da terra, e destes-lhes Eva por companheira.
    Ora, vós sabeis, ó Senhor, que não é para satisfazer a minha paixão que recebo a minha prima como esposa, mas unicamente com o desejo de suscitar uma posteridade, pela qual o vosso nome seja eternamente bendito.
    E Sara acrescentou: Tende piedade de nós, Senhor; tende piedade de nós, e fazei que cheguemos juntos a uma ditosa velhice!”
    Palavra de Deus

Colossenses 3, 14-17

Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração. Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.

Mateus 19, 3-6

Alguns fariseus aproximaram-se dele para pô-lo à prova. E perguntaram-lhe: "É permitido ao homem divorciar-se de sua mulher por qualquer motivo?" Ele respondeu: "Vocês não leram que, no princípio, o Criador 'os fez homem e mulher' e disse: 'Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne'?Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe".

E a leitura de 1 Coríntios 13 será meu salmo que amo de paixão "O amor tudo pode, tudo suporta"!

Tem esse post que algumas muito bonitas tb https://www.casamentos.pt/artigos/textos-de-casamento-para-a-primeira-leitura-de-uma-cerimonia-religiosa--c4421

Boa sorte na escolha!

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Fevereiro 2016 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi 1 Coríntios 13, acho linda essa passagem.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Curiosa Abril 2016 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acompanho...
    • Responder
  • Kedma
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Kedma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu conversei com o Padre, pois ele tem um livro específico de leituras, mas vai preparada pois são muitas, eu particularmente para leitura escolhi a carta para Pedro, mas as leituras são todas lindas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas