Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Ativa Julho 2024 Minas Gerais

Leituras no casamento

RENATA, dia 30 de Maio de 2024 às 12:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Oi noivinhas, tudo bem?
Eu e meu noivo precisamos escolher o evangelho, uma leitura e o salmo pro nosso casamento na igreja católica. Mas estamos meio perdidos. Alguma de vocês também teve que escolher? Alguma recomendação?

6 Respostas

Última atividade por Giovana, dia 31 de Maio de 2024 às 23:34
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Renata, no rito (existe um livro q o sacerdote/diácono usam que contém o rito) já existem algumas sugestões de leitura, vocês podem escolher entre essas se estiverem confusos ou pedir ajuda para o padre ou para alguém da Pastoral Familiar/ECC. No nosso caso escolhemos passagens que tinham a ver com momentos de oração no tempo de namoro/noivado (obviamente adequadas à situação).
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que conversar com quem irá celebrar o casamento possa ajudar.
    Gosto do trecho que o homem deixará o seu pai e sua mãe e se tornarão uma só carne.
    • Responder
  • Jenifer
    Noivo Constante Setembro 2025 São Paulo Estado
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie Noivinha, acho legal bater um papo com o padre que vai celebrar o casamento de vocês, durante a conversa ele vai conseguir entender um pouco mais o perfil de vocês e sugerir algo que faça bastante sentido.
    • Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Eu também vou casar na igreja católica, mas ainda não sei desses detalhes , vamos fazer o curso de noivos e acho que no curso deve ser explicado sobre isso. Minha sugestão para vocês é conversar com o padre a respeito e pedir para ele indicar alguns salmos e vocês escolhem. Acho que assim fica mais fácil .
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei aqui as passagens:
    Leituras no casamento 1
    Leituras no casamento 2

• Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Renata, eu tive que escolher na hora da entrevista c o padre. Kkk N tinha preparado nada. Ele começou a ler algumas passagens que ele achava q combinava e escolhemos lá na hora. Kkk No meu casamento as leituras foram a primeira carta de São Paulo aos Coríntios (o próprio padre falou p usarmos a tradução q usa a palavra amor ao invés de caridade). Nossa madrinha que leu. Teve Bodas de Canã, que o próprio padre leu. O salmo foi cantado, o padre sugeriu Sonda-me, mas depois trocamos p Agnusdei c o pessoal da orquestra.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas