Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ariele
Noiva Novata Junho 2026 São Paulo Estado

Lembrancinha

Ariele, dia 24 de Julho de 2025 às 16:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Oiii meninas, tudo bem?

Me caso em junho/2026 e gostaria de ideias para lembrancinhas. Eu estou pensando em fazer velas aromáticas, mas estou bem na dúvida ainda.

15 Respostas

Última atividade por Silvana, dia 19 de Setembro de 2025 às 11:46
  • Silvana
    Noiva Ativa Abril 2026 Paraná
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, eu faço sabonetes com rótulo personalizado @dhevas_saboaria

• Responder
  • Karla
    Noiva Ativa Julho 2025 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, noivinha. Velas são ótimas. Eu coloquei bem casado, o centro de mesa, o bolo e os docinhos (coloquei em uma caixinha escrito "faça como a noiva, coma agora. Ou faça como o noivo, deixe para depois" por que é isso que acontece quando nós vamos em festas). Fiz também um porta recado/ foto polaroid. Coloquei neste post.
    voxtur-pointing-down.gif

https://comunidade.casamentos.com.br/fotos/ideia-diferente-de-lembrancinha-vem-ver--f2057780
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, velas aromáticas são uma ótima opção, útil e cheia de significado, principalmente se tiverem uma essência que remeta ao casal ou à cerimônia. Mas seguem outras ideias com a mesma linha de algo delicado e funcional:

• Difusores de ambiente (com a mesma essência usada na cerimônia)

• Mini potinhos de mel ou geleia artesanal com tag personalizada

• Sabonetes artesanais com aroma suave e embalagem caprichada

• Chaveiros com iniciais do casal ou mensagem curta

• Mini suculentas – sempre fazem sucesso e combinam com casamentos em qualquer estilo

A melhor opção é algo que tenha a ver com vocês como casal e que o convidado leve pra casa com carinho e não apenas por educação. Deus os abençoe.

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou colocar velas aromáticas na caixinha dos padrinhos, mas dar pra todos os convidados fica um pouco caro. As lembrancinhas do meu casamento vão ser somente o bem casado, o chinelo pras mulheres (não vai ser personalizado) e as fotos que os convidados tirarem no totem fotográfico.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, por aqui terei difusor aromático, bem casado e pão de mel e chinelo para as mulheres.
    • Responder
  • Michelly
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Minas Gerais
    Michelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amo vela e queria fazer no meu, mas não ia ter tempo de fazer e comprar ficaria muito caro.
    Acabei optando por uma sacolinha com um mini pudim e um saquinho de casadinho de goiabada. Pudim é meu doce favorito e casadinho o do meu noivo.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou dar mini bombonieres de vidro com amêndoas, acho que pode ser mais útil para usar depois. Esses serão só para as mulheres. Aí pensei em comprar bownie para todos, além de ter as fotos da cabine.
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Maio 2026 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho as velas lindíssimas! Mas confesso que acho mais bonitinhas do que úteis, acredito que depende muito do perfil dos seus convidados. Por aqui vamos oferecer chinelo (para todos) com a personalização não tão visível e explícita (ninguém merece ficar usando chinelo com nome dos outros né? Kkkk). Vai também a foto da cabine de fotos, que alguns consideram lembrança e o bem-sonhado (um sonho de creme) porque não gostamos de bem-casado.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você for fazer as velas sai por um preço ótimo, mas se for pra comprar pronta o preço é meio alto. Eu ia comprar e acabei desistindo, fazer é algo que não quero, não suporto trabalhos manuais.
    • Responder
  • Lais
    Noiva Novata Janeiro 2026 São Paulo Estado
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falei com a minha mãe que iria tentar fazer as velas tbm, ela se animou com a ideia e comprou os itens necessários pra gente tentar, depois volto aqui pra mostrar se deu certo.
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E ficou uma graça quando eu montar elas venho aqui postar as fotos 😍😍😍
    • Responder
  • Rê
    Noiva Ativa Agosto 2026 São Paulo Estado
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Achei chic, eu ia amar receber.

• Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii. Eu optei pelas Bomboniere de vidro e irei colar petit four. Comprei ao todo 60 Bomboniere um por família. Lembrancinha 1

Lembrancinha 2

• Responder
  • Ariele
    Noiva Novata Junho 2026 São Paulo Estado
    Ariele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legaaaal!! Adorei a ideia e eu amo brownie e bem casado 🥰
    • Responder
  • Rê
    Noiva Ativa Agosto 2026 São Paulo Estado
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, tudo bem! e por ai? Pense em algo que você gostaria de ganhar se fosse em um casamento.

O que pensei em fazer é uma sacolinha com: bem casado ou brownie e 4 docinhos, pois não teremos mesa de doces e sim doce no tacho durante o evento. E terá cabine de fotos, então as fotos também são uma lembrancinha.

Mas até lá pensarei em outras coisas rsrs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas