Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaís
Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro

Lembrancinha casamento

Thaís, dia 4 de Janeiro de 2022 às 01:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Oláaaaa noivinhas, então, quando eu fiquei noiva estava decidida a não dar nenhuma lembrancinha. A lembrança era comida e bebida grátis kkkkk mas aí a gente começa fazer as coisas que muda de ideia. Então pensei fazer algo útil. Aí pensei em encomendar (Incluive encomendei hoje os bem casados) que Incluive é uma graça, porque a menina que contratei coloca em pano ao invés de papel. E pensei em comprar os chinelos personalizados para as mulheres. O que acham? Queria fechar os chinelos agora porque me caso em junho, e daqui a pouco começa correria e mais gastos. O problema é o seguinte: meu casamento é pra 100 pessoas, devo chamar umas 120 pra caso faltem pessoas e eu não perder muito. Só que aí como vocês se programam pra pedir a quantidade de chinelos ideal em cima dessa quantidade de pessoas e a questão de numeração. Ainda nem fiz a minha primeira lista. Vocês pedem o número de cada pessoa? Ou fazem aleatório? Queria ver esses detalhes ainda, porque a partir de março tem pre wedding, coisas do cartório, e os detalhes e escolhe das coisas. Então quero adiantar o que posso. Obrigada. ❤️

16 Respostas

Última atividade por Vitória, dia 10 de Janeiro de 2022 às 01:54
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Thais.. eu faria uma confirmação de presença com as mulheres e pediria o tamanho do calçado delas para não correr o risco de sobrar/faltar!
    Já fecha o pedido, vai confeccionando a arte e lá pra abril vc providência a quantidade e a numeração certinhas e passa para empresa que vc contratou!
    • Responder
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estava me perguntando a mesma coisa, Thais! Ainda bem que você perguntou haha

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Tha, para os chinelinhos o normal é pedir um pouquinho a mais do que o número de mulheres na lista, mas pouca coisa a mais tipo uns 5 pares, e sobre a numeração geralmente se pede a padrão 37/38, porque tanto quem calça 1 numero a mais ou a menos consegue usar normalmente , então basicamente funciona para quem calça desde 35 até 40, praticamente todas as mulheres ficam nesse intervalo

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Menina, eu caso em agosto, e já estou querendo fechar o meu! rsrs

    Mas como eu ainda estou vendo os convites, padrinhos e etc, não vou fazer.

    Acho que bom seria fechar uns 4 meses antes, pq essas coisas demoram, e a entrega tbm demora. Então é bom pedir antes para vc receber, ver a qualidade e etc.

    Acho que 4 meses para a encomenda tá bom.

    • Responder
  • Alyne
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Por aqui também optei por chinelos para mulheres que na minha lista eram 80 e poucas... Fechei 100 chinelos pois o preço ficava mais em conta e não corro o risco de faltar. Quanto à numeração a própria fábrica tem um percentual médio de números que normalmente saem, para poder calcular de acordo com o número de chinelos... Se tiver assessora, normalmente também tem essa conta. Se precisar depois me avise que vou verificar os que me passaram aqui e te informo! Bjo
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii noivinha, então, eu só farei chinelo para as mulheres. E mesmo assim, acredito que para as mulheres adultas por causa do salto. Não farei para homens e nem as crianças. Acho que vou fazer o simples sem as pedrinhas, mas achei uma graça a ideia. Que sabe não mudo de ideia, caso o orçamento dé, gostei da ideia pra diferenciar rsrs
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito legal, bom saber isso. Acredito que devo fazer uns 60 pares mais ou menos.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito boa ideia também. Que aí vamos no whatsapp apenas das mulheres e perguntamos a numeração de cada uma ne?
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, adorei sua ideia noivinha. Vou até printar pra ter uma ideia. Acha que está muito cedo pra já fechar um lugar? Caso em junho.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, noivinha!!

    Eu gosto dessa ideia dos chinelos, mas não faço ideia sobre a numeração, proque muita gente calça 39/40.

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Depois de estudar muito sobre os chinelos kkk, decidi o seguinte:

    separei da minha lista a estimativa de mulheres apenas (por causa do salto, acho mais necessário apenas comprar para mulheres), mas geralmente fica em 50% da sua lista total.

    Dessa quantidade de mulheres, aumentei cerca de 15% para caso eu convide mais ou apareçam mais no dia.

    Depois, no final, eu fiz o seguinte calculo:

    25% tamanho 35/36

    60% tamanho 37/38

    15% tamanho 39/40

    Esse calculo pode mudar de acordo com seus convidados, vc pode fazer uma estimativa com as mulheres da família, mas fiz algo nesse sentido.

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, o meu está igual o seu... nem casado e Chinelo pra festa.
    Porém pretendo dar Chinelo apenas para as mulheres.
    Já fiz cotações e tenho o orçamento da loja que vou comprar. Pretendo comprar apenas quando tiver as confirmações das presenças e já vou perguntando a numeração de cada uma.
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie noivinha eu faria primeiro a lista pois os chinelos serão só para as mulheres correto? No meu caso temos cerca de 70 mulheres na lista de convidados, as madrinhas, minha mãe e minha sogra já ganharam um diferente para elas usarem então descontei 18 pessoas e "sobrou" 52 convidadas, o que eu estou fazendo é orçar 55 sabendo que com certeza irá sobrar chinelo. Quanto à numeração eles tem uma proporção "padrão" de 30% 35/36, 60% 37/38 e 10% 39/40, claro que isso pode mudar é só uma base.

    • Responder
  • Thainara
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Tha, tudo bem?
    Adorei a ideia do bem casado. Referente aos chinelos, eu faria 110, pois se o total é 100 pessoas, acredito que nao virá mais de 20 convidados a mais, nao é possivel né?? kkkkk
    E sobre a numeração, na hora de confirmar a presença, ja pergunta, assim você tem uma base. Em um casamento que fui, a noiva diferenciou os chinelos das madrinhas e das convidadas. Das madrinhas tinha uma pedrinha, coisa mais linda e das convidadas, não tinha, porem continuou uma gracinha. Ela fez bastante pares 37/38, mas acredite, sempre tem uma de pézinho 33.

    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, sei bem como é viu kkkkk pensava da mesma forma, mas como meu casamento é mes que vem, o orçamento esta bem apertado. entao pensei em suculentas de lembrancinhas. Nao sei bem como funciona no caso dos chinelos.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Thais,
    Minha amiga pediu chinelo para as mulheres, e ela pediu duas numerações, 35/36 e 39/40, que aí ficou meio termo.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas