Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Hellen
Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo

Lembrancinha de casamento

Hellen, dia 23 de Abril de 2022 às 19:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24
Oii pessoal, queria um conselho, estou pensando em não ter lembrancinha para os convidados no meu casamento, estava planejando entregar bem casados porém o orçamento está bem apertado com muitas coisas ainda para pagar e como vai ter mesa de doces e doces também no buffet, pensei em não entregar nenhuma lembrancinha. O que vocês acham? será que os convidados vão achar ruim? Fica chato? Me ajudem nesse dilema

24 Respostas

Última atividade por Carolina, dia 1 de Maio de 2022 às 09:31
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie!

    Hellen, fique tranquila! A lembrancinha não é um item essencial, mas sei que com tantas referências e influências nos sentimos pressionadas a impressionar!

    Não se obrigue a contratar se não sobrar dinheiro, mas SE sobrar, uma sugestão que cheguei a pensar em fazer (antes de mudar totalmente todo o formato do meu casamento, rs) é colocar somente um bem-casado na mesa para cada lugar. Como geralmente se calcula de 2 a 3 bem-casados por pessoa, você reduziria o custo pela metade.

    Ex: para 100 pessoas, você teria que encomendar de 200 a 250 bem casados. Com o bem-casado na média de R$3,50, você gastaria R$700 - R$875.
    Com essa "estratégia" de apenas colocar nas mesas, esse custo cairia para R$350.

    Sem contar que fica um mimo!

    Lembrancinha de casamento 1

    Smiley heart

    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não vejo como obrigatório, entendo a tradição, mas, se não couber no orçamento, não fará falta no dia da festa. Eu vou fazer biscoitos amanteigados de laranja, todos que conheço adoram esses biscoitos que faço, e acho bastante simbólico eu mesma fazer, ainda mais que serão apenas 15 convidados (só família e amigos íntimos), então fica mais tranquilo.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤️❤️
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂😂 concordo contigo Hellen. Deveria ser esse o ponto né? 😅
    • Responder
  • V
    Noiva Principiante Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei a sua ideia !! Parabéns …
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Há quem vá apenas para não perder detalhes (assim como conheço pessoas que me disseram com essas palavras) e há quem vá para celebrar a união mesmo kkkkkkk
    80% das pessoas que sabem do meu casamento vem com a primeira pergunta: VAI TER BEM CASADO?
    Por enquanto eu falo que não sei, mesmo sabendo que terá e deixo as pessoas curiosas 🙂
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficaram lindas! Uma boa opção!
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu achei que as pessoas iam para o casamento para celebrar a união do casal não para ganhar bem casado kkkkk
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou tentar encontrar algum lugar que não seja tão caro, porque sei q no fundo as pessoas receber um mimo.
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu penso assim também, que bom que não estou sozinha kkk
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hellen, sinceramente: eu AMO bem-casados e no meu casamento não poderiam faltar. Porém, como eu disse, é um gosto pessoal meu e se trata do meu evento. Não acho que deve se apertar para algo que não faça questão ou para agradar alguém. Se não é sua prioridade, não precisa! 🤍

    • Responder
  • Alice Naegele
    Noiva Constante Setembro 2022 Alagoas
    Alice Naegele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou dar nada, nem bem casado. Já estou dando a festa e a oportunidade de celebrar comigo e meu noivo. Acho que se o convidado achar ruim, ele tá indo ao casamento pelo motivo errado.
    • Responder
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, estou com a mesma dúvida que você, sinceramente. Fiquei pensando em não dar lembrancinha, principalmente depois de ir a um casamento muito chique e muito caro que não deu lembrancinhas (deram chinelo e bem-casado, o que vai ter no meu). Nada que eu penso parece fazer sentido... comida e doces, sempre penso que a pessoa vai estar enjoada de tanto comer no casamento kkkk... planta, tipo suculenta, eu acho muito fofo... mas é caro, e não sei se as pessoas vão simplesmente achar um peso... afinal planta tem que cuidar depois né... tem os tais sais, mas não acho que as pessoas realmente vão usar... enfim...

    • Responder
  • Suellen Barroca
    Noiva Novata Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Suellen Barroca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que ficaria ruim! Os gastos são enormes para uma festa, por mais simples que seja.. No meu caso, penso em fazer bem casados e dar mini cactos e suculentas.. mas dependendo do valor que ficará, darei apenas os bem casados..
    • Responder
  • Streicy
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Streicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha sendo muito sincera.. já gastamos horrores com casamento.. não vejo essa necessidade.. e sem falar q é mais elegante o convidado ir embora levando um bem casado ao invés de várias coisas na mão(minha opinião) hauahahah eu aluguei uma cabine de fotos e lá eles tiram a foto e levam pra casa de lembrança com bem casado e está mto bom..
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Hellen! Eu não acho que seja um item obrigatório, você já está fornecendo a festa, doces, bebidas e tudo isso é gasto.

    Eu darei bem casados e chinelos para as meninas, mas se você tiver com orçamento apertado, pode ver algo DIY, já pensou em suspiros, vidrinho com temperos?

    No meu chá de cozinha minha família fez e eu adorei a ideia, saiu bem baratinho.
    Lembrancinha de casamento 2

    • Responder
  • Kamila
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estávamos na mesma dúvida. Mas já decidimos que não terá a lembrancinha tradicional, o que queremos entregar como "lembrancinha" são os enfeites de flores em vazinhos das mesas dos convidados que poderão ser levados e os docinhos e bem casados. Como moramos longe do local, optamos dessa forma. Já deixamos os agradecimentos no cardápio junto com o menu e orientações com frases divertidas para os nossos convidados👍
    • Responder
  • Helena
    Noiva Ativa Julho 2022 Paraíba
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem muitas opções baratas. Você pode fazer uns sais aromáticos para escalda pés
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Novembro 2023 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho obrigatório e sim tradição ter em casamentos. Pretendo dar no meu mas não acho que seja algo muito importante.
    • Responder
  • Emellyn
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 Rio Grande do Sul
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Metade dos convidados nem lembra de levar lembrancinha, eu penso o seguinte, vou pagar buffet, bebida, música, fotos lindas dos convidados ahaha a lembrança eu dou se eu puder, no meu caso vou dar pq são apenas 35 pessoas, mas se não tivesse ficaria bem tranquila em não dar nada já que a festa toda é 0800 😅
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu, Maura, acho um pouco chato ...
    As pessoas já vão com esse intuito. Procure opções de coisas que você mesma pode fazer!!
    O meu vou entregar bem casado e mini pão de mel, pois minha tia faz questão de me dar e o bem casado por eu achar tradicional. Além disso, contratei um espelho mágico para fazer foto lembrança.Tem inúmeras coisas que dá pra fazer gastando beeeeemmmmm pouco!!
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Embora eu não ache obrigatório, (infelizmente) percebo que as pessoas esperam lembrancinha mesmo que não deem presente kkkkkkk


    Porém, também não acho que você deva se prender à opinião dos outros. Afinal, você já está pagando toda a festa e só o casal sabe como isso é custoso e conhece as próprias financas.


    meu orçamento também tava bem apertado, então, procurei algumas alternativas (de início nem ia ter lembrancinha). Conversei com a decoração e fizemos arranjos com flores secas que cada família poderia levar para casa. Saiu “de graça” porque eu usei o orçamento de flores e as garrafinhas de cerveja que tomei na pandemia kkkkkk
    Além disso, encomendei biscoitos amanteigados, um por pessoa. Deu uns 200,00 no meu caso. (70 unidades). Foram lembrancinhas simples, mas era o que eu podia dar. O pessoal elogiou muito o biscoito
    Lembrancinha de casamento 3


    Lembrancinha de casamento 4

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não houver necessidade ou dever de os convidados e padrinhos comprarem presentes aos noivos, não tem tanto problema entregar lembrancinhas. Caso contrário, é chato, sim. Tem gente que entrega marmitas personalizadas aos convidados para que eles levem comida do buffet ou doces/bolo para casa, p ex. Têm também noivos que dão chaveiros, copos long drink, suculentas (que algumas fazem crescer em casa), sabonetes (que fazem em casa TB), etc. O ideal seria ver algo não muito caro e que pode ser feito em casa para dar
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Hellen! Por aqui vou entregar bem casados de lembrancinha. Não precisa ter se estiver fora do orçamento, mas se quiser muito, você pode olhar alguns DIY e fazer você mesma! 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas