Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Livian
Noiva Ativa Agosto 2025 São Paulo Estado

Lembrancinha para os padrinhos...

Livian, dia 25 de Março de 2025 às 09:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15

Noivinhassss, tudo bem? oque vocês pensam em dar de lembrancinha para os casais de padrinhos? tudo é tão caroooo :'( queria algo legal e mais em conta. Ou vocês não vão dar? algumas amigas minha, disse que não é todos casamentos que padrinho ganha presente. Eu penso pq são os que mais gastam ...

15 Respostas

Última atividade por Suelen, dia 26 de Março de 2025 às 17:25
  • Suelen
    Noiva Esperta Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu dei apenas na caixa de convite e foi algo bem simples. Fizemos uma ilustração para cada um (eu e minha noiva que fizemos), junto com chocolates e uma fotos nossa com eles e só. Tem gente que dá presente depois do casamento tbm, mas não vejo necessidade, é um dinheiro que pode ser investido em outra coisa na festa.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já fui madrinha algumas vezes e em uma ganhei uma caixinha com bombons e em outra, uma pulseira da cor do vestido. Foram simples, mas não mudaram em nada minha experiência como madrinha. Não precisa ser nada elaborado se não cabe no orçamento de vocês.

• Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou dar um mimo somente na caixa de convite para serem padrinhos. Vou dar uma vela aromática, chocolates e o manual dos padrinhos.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha. É um gasto absurdo mesmo, mas acho legal dar porque os padrinhos costumam gastar muito nas festas.
    Você pode dar necessaire (nao necessariamente precisa ter o nome, porque encarece), uma bebida, alguns doces, carteira, porta joias, xícaras, pulseira ... tem várias opções legais que não são tão caras.
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahaaam, aí para saída na igreja demos apenas uma rosa.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 Minas Gerais
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vamos dar coisas que nossos padrinhos usam no dia a dia, vamos dar porta joias+canivete Multi funções+bombons e o manual dos padrinhos.

• Responder
  • Natalia
    Noiva Novata outubro 2025 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo ficamos no mesmo dilema e todas as ideias de caixas que víamos, ou eram muito caras ou não combinava com nosso estilo, então acabamos decidindo por coisas que teriam mais significado pra gente e pra nossa história! Colocamos um mini vasinho de barro, um potinho com sementes e um pacotinho com terra (meu noivo é apaixonado por plantas e ele que teve a ideia. O simbolismo de "ajudar a plantar uma semente" também foi bem legal). Além disso colocamos 2 pães de mel (começamos a vender pão de mel pra juntar dinheiro pro casamento haha então foi bem significativo também), o manual dos padrinhos e uma velinha aromática (pq temos uma lojinha de velas também).

Foi algo bem simples e bem artesanal, e todos os nossos padrinhos adoraram justamente por isso! Então acredito que não precisa ser algo caro para agradar, sabe? O que importa mesmo é o simbolismo por trás de tudo.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, lembrancinha pra padrinhos é aquela parada que não é uma regra, mas acaba sendo um gesto bacana de agradecimento, já que os padrinhos geralmente estão ali do seu lado o tempo todo e acabam investindo mais no casamento também. Mas dá pra fazer algo legal sem estourar o orçamento, tranquilo!

Algumas ideias mais em conta: kits de mini bebidas com chocolates, caixinhas personalizadas com coisas úteis tipo canecas ou chaveiros com uma frase especial. Se quiser algo ainda mais pessoal, dá pra fazer uma carta ou um agradecimento escrito à mão, junto com uma lembrancinha simples.

E, realmente, não é obrigatório dar presente. O importante é o convite em si, que já é uma honra pra eles. Mas, se rolar um mimo, só reforça o carinho. Tudo dentro do que você pode e sente que deve fazer. Deus os abençoe.

• Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,
    Ja fui madrinha 4x de um recebi uma havaiana personalizada e de outro um robe personalizado, e dos outros dois não ganhei.
    Hoje na posição de noiva entendo do pq não ganhar de alguns, pq realmente é um investimento.
    Eu tinha pensado em várias coisas para colocar nas caixas, mas tive que adaptar e recalcular, pois quando fui colocar na ponta do lápis eu me surpreendi com o valor. Mas, não acho justo não dar nada, pois é uma forma de tornar um momento especial, e levando em consideração que os padrinhos gastam muito também.

No meu vou por gravata + porta joias + bombons.

• Responder
  • Ester
    Noiva Ativa outubro 2026 Paraná
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, que lindoo! Eles devem ter amado a caixinha

• Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha cabeça e convivência, todos ganham sim, porque já gastam tanto, então nada mais justo do que ganhar um mimo.
    O meu será a mesma coisa que a Thamara! Somos bests e escolhemos juntas.
    • Responder
  • Kaylaine
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo
    Kaylaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na caixinha dos padrinhos coloquei a gravata, esmaltes, um pedaço de tecido para auxilio na cor, manual dos padrinhos e bombons, no dia decidimos dar taças de champanhe personalizadas para os padrinhos.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha foi necessaire + gravata + manual e bombons.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Abril 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No convite dos padrinhos vou montar caixa em MDF personalizada com xícaras de porcelana, café + capuccino, trufas e o manual. No dia do casamento daremos chinelos personalizados.
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Nós optamos por investir no convite de padrinhos e no dia da cerimônia demos apenas uma rosa para as madrinhas na saída da igreja. Lembrancinha para os padrinhos... 1

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe