Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nicole
Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo

Lembrancinha/presentes aos Fornecedores

Nicole, dia 13 de Novembro de 2020 às 15:13 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 33
Olá noivinhas!!! 👰


Em alguns espaços a equipe que trabalha no casamento (ex.: orquestra, fotógrafo) conta como convidado se fizer um lanchinho no buffet.
Pensando nisso, quem tem o orçamento apertado e não quer substituir pessoas da lista pelo staff (o que impede eles de lancharem no local) seria legal dar uma lembrancinha/presente/comida para compensar ou apenas pagando o serviço deles já está bom?
Se caso achem legal dar alguma coisa, o que vocês dariam?

33 Respostas

Última atividade por Emelly, dia 17 de Novembro de 2020 às 13:45
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Staff é um termo utilizado para designar as pessoas que estão prestando serviço. ☺️
    São seus fornecedores e a equipe deles.
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Alyne! Staff é a equipe que trabalha no casamento, os fornecedores. Sejam eles orquestra, assessoria, fotógrafos, etc.
    • Responder
  • Alyne
    Noiva Constante Setembro 2022 Pernambuco
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O que é Staff? Quem são essas pessoas???

    • Responder
  • 𝑅𝑜𝓈𝑒𝓁𝒾𝓃𝑒
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    𝑅𝑜𝓈𝑒𝓁𝒾𝓃𝑒 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim, na minha opinião eles também merecem um mimo né ...
    Vai lindo o seu 👰🏻💕
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oba, fico muito feliz por ter ajudado!! Vai ser tudo lindo e vai dar tudo certo!! Beijos!!
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhor ideia! Uma das minhas dúvidas era justamente “que horas eles vão comer?” Rsrs.. e você me deu a resposta! Muito obrigada pelas dicas!
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada!!! Smiley heart

    • Responder
  • Nicole
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De forma alguma deixaria eles sem comer rsrs Como expliquei aqui no fórum, uma parte do meu staff vai ficar menos de 2 horas e foi mais por eles que fiquei em dúvida. Mas já decidi que vou pagar alimentação e também dar alguma lembrancinha. Muito obrigada pela opinião! ❤️
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seria legal se todos os buffets fossem assim! Hahaha eu fiquei meio em dúvida porque uma parte do meu staff vai ficar pouco tempo. Mas de qualquer forma decidi que vou comprar lembrancinhas e também pagar a alimentação. Obrigada por sua opinião! ❤️
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo, Ana! Muito legal que o seu buffet ajude nessa parte. No meu caso, uma boa parte do staff vai ficar pouquíssimo tempo no evento. Legal sua ideia de fornecer prato feito, é uma opção bacana. Através das opiniões das noivinhas aqui no fórum, já decidi que vou pagar independente do tempo que ficarem no evento. Agora o que resta é saber se ELES vão querer ficar mesmo depois de já terem finalizado né? Rs Mas obrigada por sua opinião!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente o buffet cobra um valor menor para o.staff pois não consomem bebida alcoólica e consomem bem menos que os convidados. Eu vou pagar cerca de 60% do preço normal. Tem noivas que optam por um lanche ou um prato feito que sai.muito mais barato mas eu entendo que o sucesso de nossa festa dependem dessas pessoas que estarão trabalhando e precisam estar super bem alimentadas e bem tratadas. Então desde o início fiz questão que seja servido a eles o.mesmo que é servido aos convidados
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nicole e bom vc ver com o pessoal do buffet e com os seus profissionais que vão trabalhar no dia pq caso vc não forneça a alimentação o seu Staff pode sair para fazer a hora de almoço dele é vc vai ficar sem essa pessoa na festa. É preciso lembrar que alguns fornecedores chegam horas antes ainda para acompanhar a montagem como o cerimonial, fotógrafos também começam a trabalhar no antes e vão até o final da festa, não da para ficar todo esse tempo sem alimentação, fora que se toda vez que ele for comer ou beber precisar fazer uma pausa de 15min seu evento vai ser prejudicado
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nicole...

    Daremos uma lembrancinha especial para a nossa assessoria!!

    Mas o staff tem e precisa comer..

    Essa foi uma dúvida que sempre tivemos e no nosso buffet, teremos uma mesa reservada a eles, e o a alimentação com preço diferenciado, já que não se trata de um convidado.

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagina Nicole, fico feliz por ter ajudado!! Se ainda não fechou o contrato com o buffet, é realmente uma das perguntas importantes na hora de contratar. Vi nos outros comentários que sua orquestra ficará apenas para cerimônia (pelo que entendi), então acredito que eles não serão contados pelo buffet - mas confira isso direitinho. Geralmente, os fornecedores que só ficam na cerimônia não são contados justamente porque geralmente não se alimentam no local do buffet. Já os fornecedores que ficarão mais tempo, durante toda a festa, aí devem ser contados. No meu casamento, uma das mesas foi para o staff (os fotógrafos e os cinegrafistas pararam para comer ao mesmo tempo que nós paramos para jantar). Foi ótimo!! E tenho certeza que vai dar tudo certo por ai!! Beijos!

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem buffet que nem cobra do staff ou tem um valor bem melhor sabe? ❤️
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito boa sua ideia, Paula! E de forma alguma eu quero deixar de servi-los. Perguntei mais porque tem alguns fornecedores meus que ficarão pouquíssimo tempo, então gostaria de saber das opiniões a respeito deles e a sua foi super válida! Obrigada pelas sugestões!
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Gabrielle! Sim, obrigada pela sua opinião. Ótima ideia de tentar conseguir um desconto, até mesmo porque minha orquestra vai ficar 2h30 no local do evento e foi mais por causa disso que eu perguntei. De forma alguma eu queria deixar eles na mão e acho que eles merecem tratamento igual ao dos convidados. Afinal, estarão deixando meu dia ainda mais especial!
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Rosilene! Acredito que mesmo sendo simples, não são muitas noivas que fazem isso. Com certeza eles ficarão felizes em receber esse mimo e amei sua ideia! Provavelmente farei algo do tipo. Eles merecem, pois graças a eles nossa festa será ainda mais especial! 😻
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Mayara! Eu fiz a enquete tanto por não querer deixá-los sem comer, quanto para saber a respeito das lembrancinhas, como as noivas estão fazendo. Fora que minha orquestra ficará no máximo umas 2h30 (para montagem do som e para tocar na cerimônia). E estou fazendo o mesmo que você, perguntando aos espaços como fica essa questão da alimentação do staff. Muito obrigada pela sua opinião!
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu perguntei mais por conta da orquestra que só vão ficar na cerimônia rsrs.. mas provavelmente irei pagar o acréscimo por eles também. Afinal, é o que você disse: ninguém merece trabalhar com fome!
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela sugestão, Gabrielli! Sim, decidi que vou manter minha lista e pagar o acréscimo dos fornecedores, pois eles merecem. E sobre os docinhos, ótima ideia, provavelmente darei uma caixinha para cada um
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Nádia! Seria muito legal poder reservar uma mesa para eles se sentirem ainda mais acolhidos né? Adorei sua ideia e provavelmente irei aderir! Muito obrigada!
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas dicas, Débora! Ainda não fechei o espaço e para todos que tenho interesse eu já pergunto sobre o staff. Realmente, eles estão ajudando a deixar o meu dia ainda mais mágico e merecem serem tratados como se fossem meus amigos convidados! Rs
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Emelly! Muito obrigada por sua opinião!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Nicole!

    Meu buffet não cobra staff, eles poderão consumir normalmente e não será cobrado por isso. Mas sei que tem uns que cobram, ou cobram uma porcentagem, eu optaria por pagar, fico incomodada em não servi-los, mas caso não queira ter esse custo, pode providenciar um lanche para eles em algum espaço deles, e pode dar de lembrancinha algum doce do casamento ou chocolates. Se lembre que eles tem direito a alimentação e caso não consumam com o buffet, eles se ausentarão por um tempo.

    • Responder
  • G
    Noiva Principiante Dezembro 2021 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho meio chato deixar staff sem alimentação! Geralmente, eles chegam antes que todo mundo, e só vão embora quando a festa acaba.

    Acredito que a maioria dos buffets cobram 50% do valor, justamente para ajudar os noivos neste quesito.

    Conversa com o buffet que você contratou, vê com eles se podem te ajudar de alguma forma, dando um desconto maior para staff, por exemplo.

    • Responder
  • 𝑅𝑜𝓈𝑒𝓁𝒾𝓃𝑒
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    𝑅𝑜𝓈𝑒𝓁𝒾𝓃𝑒 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha ...
    Também estou nesta "onda" e pensando o que poderia entregar a eles, que por sinal também fizeram o nosso sonho se tornar em realidade, né ?!
    Estou pensando em comprar aquelas caixinhas com visor, colocando o nome de cada um... e dentro colocar doces , o que acha ?Achei que ficaria uma coisa bem linda e bem em conta ... ❤💕👰🏻
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A ideia da lembrancinha é bem legal mas, não substitui o pessoal do staff PRECISAR comer!

    Por aqui quando fechei o buffet foi uma das perguntas que fiz referente aos valores referente as staffs pois, não os deixaria sem comer.

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nicole, veja com seu buffet se há uma porcentagem ou desconto para fornecedores. O meu, por exemplo, abre para 12 pessoas do Staff. Mas, ainda que precisasse pagar, eu pagaria. Até pq alguns fornecedores (como fotógrafo) colocam no contrato que se eles não puderem comer na festa, eles podem sair por uma hora para isso. Enfim, eu acho que é justo eles terem a acesso à alimentação servida na festa. Ninguém merece trabalhar com fome e vendo as pessoas comerem. Eles certamente trabalharão mais felizes se estiverem alimentados, vai por mim! Já trabalhei como cerimonial e é dureza.

    OBS: a orquestra vai tocar na festa também? Se for cerimônia apenas, não precisa contar com eles.

    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou pagando para todos, mas caso não fosse pagar e desse apenas lembrancinhas, acho que seria interessante uma caixinha com alguns doces da festa. Afinal, quem não gosta de um docinho?! 😁
    • Responder
  • Nádia
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nicole, analise bem os contratos, os meus fornecedores colocam no contrato que devemos arcar com a alimentação ou eles ficarão ausentes no período de 1 hora para pode comer fora. Meu buffet disponibiliza 2 cortesias para cada 50 convidados, ou seja, eu terei 4 cortesias. e o que exceder, eu pago 50% do valor que seria por pessoa, para cada staff a mais. Geralmente quem fica no evento o dia todo são os fotografos, dj, assessoria e bartender, então acredito que vale a pena pagar por eles, eu inclive estou pensando em até reservar uma mesa para eles ( geralmente eles comer em um local separado, mas é o mesmo menu da festa)

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nicole, é necessário verificar como os seus fornecedores trabalham, pois alguns já deixam especificado em contrato como deve ser a questão da refeição deles (geralmente, se alimentam no local como todos os demais). Verifique também com o seu buffet se eles fornecem cortesias, é comum disponibilizarem cortesias a alguns fornecedores. Eles costumam chegar super cedo e precisam estar bem alimentados durante a festa. E além disso, alguns fornecedores ficam pouco tempo e acabam nem contando pro buffet, depende realmente do contrato de cada buffet.

    Não pense que o staff está "tomando o lugar" de convidados. Continue convidando os mesmos convidados, apenas pense que você irá gastar esse "X" a mais como parte do pagamento do fotógrafo, orquestra, etc. Acrescente esse valor ao seu orçamento de cada fornecedor. É importante que os fornecedores se alimentem bem. Beijos!! Boa sorte!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas