Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natália
Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo

Lembrancinhas - Como calcular a quantidade??

Natália, dia 17 de Novembro de 2013 às 14:35 Publicado em Fórum DIY 0 17

Olá Meninas!!!

Eu, após um longo processo de pesquisas, dúvidas,... mais pesquisas e mais dúvidas...enfim, consegui definir o que eu quero dar de lembrancinha aos convidados do casamento. Para tanto, pensei em 2 formas de lembrancinhas: uma para as mulheres e outra para os homens.

As das mulheres - caixinha em mdf decorada com 2 minis bem-casados - eu já comecei a fazer (vou anexar as fotos). E para os homens, eu pensei em dar tapa olhos para dormir, estes ainda não comecei a fazer, mas colocarei a foto que me inspirou.

Bom, lá vem as dúvidas:

1º) Devo fazer essas lembrancinhas para as crianças? (acima de 5 anos - aquelas que já começam a pedir as coisas). Ou pensar em algo, tipo saquinho de jujubas, etc, para elas?

2º) Como eu calculo a quantidade? Faço uma lembrancinha de cara tipo (para mulheres + homens) e entrego por família? Ou faço cada item das lembrancinhas, pensando por pessoa - cada mulher e homem de cada família?

Além do mais, ainda nã sei como fazer a distribuição das lembrancinhas. Não sei se deixo a disposição de todos na saída da festa, ou se já deixo nas mesas, lembrando que como estou organizando a festa sozinha não terei ajuda nesse quesito de distribuição a menos que, assim como li já no post bn site, se eu contratar uma assessora somente para o dia do evento como uma medida de organizar/coordenar e fiscalizar o decorrer da festa e cerimônia.

Me ajudem!!!! Bjos

primeirasegundaterceiraultimap os homens

17 Respostas

Última atividade por Thayane, dia 25 de Novembro de 2013 às 13:44
  • Thayane
    Super Noiva Janeiro 2015 São Paulo
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então flor to na mesma duvida que vc rs. Porém acho que vou fazer assim minha festa terá 250 convidados. Farei uma lembrancinha por pessoa, mas farei 300 lembrancinhas, porque sempre tem aqueles que levam um a mais pra fulano e tudo mais kkk

    • Responder
  • Nayla
    Noiva VIP Julho 2014 Rio de Janeiro
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O pior é que é dificil calcular para quem dar... Porque senão você poderia dar apenas aos homens que colaboraram com a gravata...

    • Responder
  • Nádia
    Super Noiva Março 2014 São Paulo
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com a Nayla!!!! Agora o fato d estar fazendo lembrancinhas divididas h/m, já não sei como fazer essa conta.... P as crianças dar um saquinho d docee as deixará bem felizesss!!!!! É o q farei....!!!! Smiley laugh

    • Responder
  • Melina
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito legal a sua escolha...ainda não me decidi o que vou fazer como lembrancinha para os convidados, mas vou conversar muito com a minha sogra, porque é ela que vai fazer as lembrancinhas, para podermos decidir juntas!!

    • Responder
  • Junia
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou pensando em cada convidado também, e pensando em várias lembrancinhas! Na teoria, se dá lembrancinha só para a mulher da família, mas pra mim os homens também merecem. Então estou pensando em fazer assim: um leque de madeira para as mulheres na cerimônia e um bem casado (ou outro doce) e um chaveiro (talvez) por convidado inclusive criança, deixado no lugar de cada um. Bom, as lembrancinhas individuais é só fazer o número de convidados. Já a lembrancinha das mulheres, estou contando quantas mulheres vão ser convidadas mesmo. Minha planilha de convidados está bem detalhada!! Smiley smile

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ounn

    Eu estou sériamente pensando assim...

    Para padrinhos, canecas de porcelana e para os convidados, canecas de acrilico

    Smiley laugh

    • Responder
  • Nayla
    Noiva VIP Julho 2014 Rio de Janeiro
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu li um artigo em que se deve calcular de lembranças cerca de 60% dos convidados... mas como você fará feminino e masculino não sei como ficará esta matemática...

    Eu farei lembrancinhas unisex e para crianças comprei bolinhas de sabão em formato de bolo de noiva...

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou dar chinelo para as mulheres e canecas de acrilico para todos. Geralmente a lembrancinha é por pessoa.

    As crianças eu não vejo necessidade de lembrancinha não, eu vou dar aquelas bolhas de sabão que são baratinhas na 25 de março.

    Você pode colocar no final da festa e pedir pra alguém ir entregando. Vc vai ter assessora? Ela pode fazer isso pra vc!

    • Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2014 Angola
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sabem como eu dimensionei? Tenho 350 convidados comprei 170 para raparigas e 170 para rapazes e tem sempre alguemque sai cedo ou não aparece então vai dar pra todos e com certeza que ainda sobra algum pra dar pra que não ir..

    • Responder
  • Allyne
    Noiva Master Dezembro 2013 São Paulo
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gata, sabe aqueles badulaques de festa? Colares de neon, óculos, tiaras? Eles podem servir como as lembrancinhas das crianças. Eu não acho que valha tanto a pena gastar muito com lembrancinhas não.

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiee!!! Então, na verdade, quando você faz lembrancinhas assim, separadas (homem e mulher), você tem que fazer o dobro de lembrancinha para cada um, pq os convidados têm curiosidade e acaba pegando os dois! Smiley winking Por isso, a melhor opção seria a mesma lembrancinha para todos!!!

    Em relação as crianças, como eu vou dar lembrancinha comestível, eles também irão ganhar uma Smiley winking

    Eu acho legal se vc fizer uma lembrancinha separada para as crianças! Smiley winking

    • Responder
  • Caroline
    Top das Noivas Julho 2014 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindas! Eu sou bou dar lembrança para as mulheres pois será pashmina.

    • Responder
  • Natália
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigadaaaaaa pelo apoio Taty e Luciana!!!! Smiley winking

    • Responder
  • Natália
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OI Daiane,

    Sim, essas lembrancinhas são para os convidados. As dos padrinhos eu tbém já bolei, só falta começar a fazer (caixa maior de mdf com um vinho - etiqueta personalizada - e 2 taças cada uma com a primeira inicial dos padrinho) mais ou menos como estas q eu anexei agora.

    Acho que farei bastante para entregar individualmente, e eu realmente não estava fazendo o calculo com a margem de segurança a mais para esses casos q vc citou.

    Realmente, colocar as lembrancinhas na mesa me deixou meio tensa por causa dos "sem noção"...mas vi em algumas fotos por isso pensei se essa era a "nova moda".

    Obrigada pela ajuda!!padrinhospresentetaças jateadas

    • Responder
  • T
    Noiva Master Novembro 2014 São Paulo
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindas Lembranças!

    • Responder
  • Luciana
    Noiva Master outubro 2014 Rio Grande do Norte
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindoassssss adoreiii!!

    • Responder
  • Daiane
    Noiva Master Setembro 2015 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Natália, adorei a ideia das lembrancinhas, super original, vc vai arrasar!! rsrs

    Não entendi direito, essas lembrancinhas são para todos os convidados ou só para os padrinhos?

    Acho que vc deve entregar individual, talvez seria legal se você entregasse para as mulheres e o noivo para os homens. Um por pessoa sim (mulheres + homens) e 5% a mais (caso as lembranças sejam para os convidados) porque sempre tem um que diz "a fulana não veio, mandou um presente, posso entregar um pra ela, rsrs".

    Se vc for deixar na mesa tem que fazer uma quantia superior, porque sempre tem aqueles ‘sem noção’ que levam de 2 ou 3 caixinhas

    No caso das crianças é só se vc quiser, um saco de jujubas é um ótimo presente..

    Contrata alguém apenas para o dia, essa pessoa ajuda muuuuito e evita o seu stress desnecessário.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas