Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Noivo Principiante Agosto 2022 Espírito Santo

Lembrancinhas de Casamento

Caroline, dia 14 de outubro de 2021 às 13:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Boa tarde Noivinhas! Estamos escolhendo as lembrancinhas para o nosso casamento e tivemos a ideia de fazer caixinhas de mdf com um mini terço dentro. Por ter muito significado para nós dois, mas também pensamos nas pessoas que não são católicas. Qual a opinião de vocês ? Me ajudem !

10 Respostas

Última atividade por Patricia Cristina, dia 18 de outubro de 2021 às 10:32
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu amo a ideia, contudo, talvez fosse legal você ter opções para todas as pessoas independentemente da religião delas. Quem sabe vc possa dar os mini terços aos seus padrinhos... ou a alguns familiares mais próximos que também sejam católicos??!!!

• Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Carol!
    Acho legal tudo no casamento ter a identidade dos noivos, portanto que não desrespeite a ninguém.
    Não sou a favor de nenhuma lembrancinha ou presente religiosos pois tem gente que pode não gostar e achar que você está impondo sua religião a eles, sabe. Para evitar esse tipo de situação e desconforto eu iria atrás de outras opções.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Carol, tudo bem?

Sinceramente, não acho legal dar lembrancinhas que remetem a uma religião sabendo que tem uma pluridade de crenças no seu casamento. Nesses casos, optaria por algo comestível ou alguma outra lembrancinha que não remeta a isso especificamente.🤍

• Responder
  • Juliana
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho bem complicado dar algo relacionado a religião a não ser que todos sigam a mesma, porque pode ser alguns que nao se sinta confirmável ou não irão usar ... Vou me usar como exemplo ta ?

Sou evangélica e caso fosse a um evento e ganhasse um terço não saberia o que fazer com ele, pegaria por edução caso a pessoa me entregasse em mãos, mas fora isso optaria por não pegar, não por julgar a pessoa ou fazer desfeita, mas sim por realmente não ter utilidade para mim. Então procura alguma lembrancinha que seja especial a vocês mas sem simbolo religioso, e se tiver se atente de ser neutro a todos.

• Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu acho melhor dar algo que sirva para todos os convidados do que dar lembrancinhas diferentes, prefiro algo comestivel.

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho uma lembrancinha super legal, mas ainda prefiro algo coméstivel

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que lembranças religiosas são complicadas. É algo muito pessoal. Eu optaria por outra lembrancinha.

• Responder
  • Sheyla
    Noiva Constante outubro 2021 Alagoas
    Sheyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha opinião, não acho legal dar algo relacionado com religião, a não ser que seus convodados sejam todos da igreja.

No meu casamento, por exemplo, terão evangélicos, espíritas, católicos e umbandistas, então, optamos por contratar um celebrante para a cerimônia e não faremos alusão à nenhuma religião, apenas a DEUS. Também escolhemos lembrancinhas neutras, para não deixar ninguém constrangido.

Eu tive essa preocupação porque não me sinto à vontade em ir à festas onde os anfritriões fazem questão de pregar sua religião. Eu quero que as pessoas se sintam bem no meu casamento. Mas essa é só aminha opinião, noivinha. Você deve agir de acordo com suas concepções.

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol, se forem cristãos vocês podem dá um Espírito santo, agora se não tiverem religião nenhuma, acho que já fica algo um pouco mais complicado.
    • Responder
  • Majü
    Noiva VIP outubro 2022 Rio Grande do Sul
    Majü ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

tudo bem?

Então, complicado, eu tbm sou religiosa.

O que eu fiz foi fazer uma lembrancinha de baixo custo e que a maioria aceite, Nos decidimos por suculentas. (eu amo suculentas).

Eu acredito, que as pessoas que vão no seu casamento saibam o quão vcs são religiosos, então eu não vejo problema mas, para aqueles que respeitam mas não seguem a sua religião talvez fique um pouco desconfortável.

Que tal colocar uma lembrancinha comestível (tipo bem casado) e o tercinho sobre ele??

Lembrancinhas de Casamento 1

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas