Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Janaina
Noiva Principiante Agosto 2023 São Paulo Estado

Lembrancinhas diferentes para os padrinhos e madrinhas?

Janaina, dia 1 de Junho de 2023 às 14:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 27
Olá pessoal!
Vendo alguns posts aqui sobre lembrancinhas, fiquei na dúvida 🤔
É necessário fazer lembrancinhas diferentes para os padrinhos e madrinhas?Nós pensamos só em um geral, que são velinhas aromatizadas, mas no caso seria pra todo mundo igual.🥺

27 Respostas

Última atividade por Káthyllenn, dia 10 de Junho de 2023 às 08:28
  • Káthyllenn
    Noiva Esperta Setembro 2025 Pernambuco
    Káthyllenn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui, as lembrancinhas serão iguais para todos. A diferença é que os padrinhos receberão uma caixinha com alguns mimos e aquelas coisinhas que geralmente vão nas caixinhas de padrinhos.
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que não precisa. Por aqui mesmo diferenciamos apenas o convite. A lembrancinha no dia da festa será a mesma para todo mundo.

• Responder
  • Ana
    Noiva Novata outubro 2026 Paraíba
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Janaina, acho que não precisa, apenas se os noivos optarem em dar algo mais simbólico aos padrinhos, Até onde conheço e vi, só dão algo diferente no momento do convite para apadrinhar, de resto, é tudo igual para convidados e padrinhos.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, vi alguns posts falando sobre fazer algo diferente. Mas por aqui já fizemos o convite diferente com todo carinho para eles, então as lembrancinhas serão iguais a de todos.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha,

eu irei fazer uma lembrancinha apenas, as velinhas aromatizadas como lembrancinha geral e entregar junto com bem casado. ]

Preparei a caixa dos padrinhos para entrega antes, com chandon baby, gravata e robby. Acho que já é um bom presente kkkk

• Responder
  • L
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Larissaferreira2318@Gmail.com ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é obrigatório, vai muito de você, da sua condição, se você quer dar algo diferente. Agora se não quer ou a condição não está tão favorável não é necessário.
    • Responder
  • Denise
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não precisa ser uma lembrancinha diferente para padrinhos. Para os padrinhos dei a gravata, e para as madrinhas dei uma presilha para usar no dia do casamento (opcional). Entreguei com o convite e já deixei isso como lembrancinha.
    • Responder
  • Lethcalisto
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo Estado
    Lethcalisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós já demos presentes para nossos padrinhos no momento em que fizemos o convite formal, entregando a caixinha, por isso não iremos dar nenhum presente diferente para eles. Mas se não tivesse entregado a caixinha, acharia legal dar um presentinho diferente sim.
    • Responder
  • J
    Noivo Ativo outubro 2023 São Paulo Estado
    Josilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós não fizemos lembrancinhas formalizando o convite ,por isso vamos dar uma lembrancinha diferente que será uma caixa com xícara personalizada
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui fiz diferente mas por pura vaidade mesmo, não existe uma regra e acho sua ideia ótima
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Novata Abril 2024 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode ser tudo igual sim, eu fiz diferente o convite, coloquei gravata e pulseira, isso seria uma boa lembrancinha 😍
    • Responder
  • Marcelly
    Noiva Curiosa Março 2024 Rio de Janeiro
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que não seja necessário, é só mais um gesto para demonstrar agradecimento. Eu darei apenas a caixa com presentes convidando para serem padrinhos, já gastei horrores com elas e não terá lembrança diferente no dia 😅
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que seja necessário, penso que é um mimo que algumas pessoas gostam de fazer.
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Além da caixa de convite para os padrinhos pretendo dar algo simbólico na saída da cerimônia.
    Mas na festa, será a mesma que os demais convidados que no momento estamos optando pela caixa de doces.
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! por aqui não teremos lembrancinhas diferentes para os padrinhos no dia não… as lembranças para eles serão entregues na caixa convite e no dia do C as lembrancinhas que eles irão ganhar serão iguais as dos demais convidados
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, por aqui como ja demos a caixa convite, vamos dar a mesma lembrancinha no dia Smiley smile

• Responder
  • P
    Noiva Principiante Março 2024 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu vou fazer igual para todos, mas para alguns padrinhos e convidados especiais quero fazer um kit ressaca( se tiver orçamento kkk)
    • Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é obrigatório. Vai do que o casal quer mesmo.
    Por aqui não teremos lembrancinhas diferentes para ninguém no dia do casamento.
    • Responder
  • Estephanie
    Noiva Ativa Novembro 2023 Paraná
    Estephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho obrigatorio ter diferença entre padrinhos e convidados, vai do gosto do casal , ☺️ eu optei por fazer diferente para padrinhos e madrinhas no dia darei canecas de Chopp personalizados já que no casamento teremos , porém para os outros convidados ainda não consegui definir 😂😂 são tantas opções que ficamos maculas
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que a lembrancinha dos padrinhos já é normalmente entregue no convite. No dia C não precisa não, a mesma lembrancinha pra todos já fica bom...ainda mais velas aromatizadas que está super na moda e são bem úteis
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu farei, por querer agradar mesmo, mas não vejo como regra.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Janaina somente é necessário aquilo que fizer sentido pra vocês.
    Eu e meu marido não fizemos nenhum convite formalizado aos nossos padrinhos por isso decidimos dar uma lembrancinha diferenciada no dia do casamento para eles.

• Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tem necessidade de fazer lembrancinhas diferentes. Na minha opinião é só mais um gasto, no meu só vai ter a lembrancinha em comum para todos os convidados que será suculenta e pão de mel.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, acho que ja foi um costume que faz alguns anos que nao se faz mais porque o que esta mais popular é presentear os padrinhos na hora do convite apenas. Por aqui a lembrancinha sera igual para todos
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não precisa ser diferente não, se forem lembranças que se encaixam bem para padrinhos e madrinhas não tem problema 😊
    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Noivinha, acredito que sobre lembrancinhas tudo fica ao seu critério e ao que preferir, não tem uma regra exata e também não é necessário ter lembrancinhas diferentes para cada um, velinhas aromatizadas são uma lembrancinha linda!

• Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Janaina, não é obrigatório não, apenas se os noivos optarem em querer dar, a maioria dão somente a caixa com os convites e um mimo, mas no dia do casamento é a mesma lembrancinha para todos.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas