Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raquel
Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro

Lembrancinhas: doces/ convidados/ padrinhos

Raquel, dia 22 de Fevereiro de 2023 às 20:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 16
Oi noivinhas,


Gostaria de pedir help sobre 3 itens que estamos em dúvida....
1. Doces:Vocês vêem necessidade de contratar mais doces para a saída dos convidados além dos doces que serão servidos pelo buffet?Por aqui só fechamos os bem casados até então.
2. Lembranças convidados.Nós daremos o bem casado para ambos.Para mulheres: porta vela c/mini vela + chineloPara homens: ainda não sabemos o que dar que tenha um bom custo benefício. Sugestões?
Ps: como vamos dar a sacolinha com o bem casado/vela para as mulheres ao final da festa, queremos dar para os homens uma sacolinha tbm.

3. Para padrinhos: não conseguimos pensar em nada além de mini espumante ( pq ja demos nécessaire as madeinjas no convite). Sugestões de marca?( Por incrível que pareça numa breve pesquisa ninguém gosta de chandon hahaha). Indicação de embalagem em conta?

16 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 23 de Fevereiro de 2023 às 15:18
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Raquel.

    1- Não vejo necessidade de contratar mais doces além do buffet. Mas tbm depende da variedade que seu buffet fornece.

    2- Acho que vc pode dar os bem casados soltos para homens e mulheres e as velas pras mulheres, sem sacolinhas mesmo. Lembrancinha exclusiva pra homens é super dispensável, eles não ligam pra isso.

    3- Para os padrinhos vc pode dar um abridor de garrafas personalizado, tenho visto bastante em convites e é super útil. Mas no caso isso seria no convite, no dia da festa não há necessidade de dar nenhum presente diferenciado. Mas se quiser agradar, no dia da festa eu dei chinelo e copo personalizado pra usarem no bar durante a festa.

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii Sarah,
    Obrigada pela resposta.

    Inicialmente tbm ia dar a todos os adultos, depois falaram q a vela para homem era dispensável.. agora to nesse saga kkk
    Bacana a idéia dos copos de drinks.
    Quanto aos seus padrinhos eu acho que quando o convite é bem elaborado como é seu caso, dispensa o presente no dia. Acho que fica meio que subentendido kkkk
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós teremos apenas os doces do buffet, estamos pensando em dar por adulto apenas a vela decoradora de lembrancinha, o mini espumante vamos dar dentro da caixa de convite dos padrinhos. Ainda estamos pensando se faremos lembracinha para os padrinhos no pós casamento, pois já estamos dando no pré casamento, além dos copos personalizados que os bartenders darão no momento dos drinks.

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade 🙏❤️
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Kássia,
    Obrigada por responder.
    Na nossa caixa convite demos a gravata ( mais por questão de paleta) e uma necessaire para madrinhas. Quisemos que fosse simples para poder presentea-los no dia ( que para nós faz mais sentido que na caixa convite kkk). Pelo menos todas as vezes que fomos padrinhos ganhamos algo no dia e nunca antes.Tenho visto muitas caixinhas elaboradas de convite, se tivesse pensado em uma unica caixinha poderia ter melhorado mais a nossa. É uma dica que darei as amigas que casarem hahaha
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Isabelle,
    Obrigada por responder.

    Sim, o buffet ja oferece os doces ( na verdade se me lembro no contrato são doces e chocolates gourmets, quando fechei nem me atentei se tinha tradicionais tbm hahaha). São 5 por convidado. Não acho uma excelente quantidade, porém os doces são servidos na última hora de festa e como tenho 6 horas só de festa acredito que muita gente terá ido embora sem come-los. O que faz com que sobre mais para outros, mas faz com quem foi embora cedo vá só com bem casado ehhehe
    Sobre as lembrancinhas minha ideia sempre foi dar o porta vela/vela para todos, só que umas noivad me alertaram que homem não liga para isso e automaticamente vai acabar dando a outra mulher ( esposa, mãe...) Que já ganhou o dela na festa. Então essa ficaria com 2. ( Sem necessidade kkk).Então eu aboli e daria só para mulheres.
    Problema é que eu e meu noivo não queriamos deixar os homens sem nada sabe? Mulher ja ganha chinelo, o porta vela e etc... Achamos q eles deveriam ganhar algo legalzinho tbm, pq são pessoas tão importantes quanto...
    Em relação aos padrinhos obrigada pela dica, infelizmente o salton eu e meu noivo não gostamos do sabor. Queriamos algo mais doce para agradar a todos os paladares. Infelizmente não é baratinho mesmo e eu tenho uma penca de padrinhos kkkkkkkk
    • Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,
    Eu não vejo necessidade de contratar mais doces, se já tem os finos e os tradicionais (brigadeiro, beijinho, etc) se você fechou uma quantia boa não teria porque acrescentar, afinal você já está dando tudo de graça kkkk.... quem comeu, comeu (na minha opinião).
    Sobre as lembrancinhas eu fiquei em dúvida, você vai dar dois tipos de lembrancinha para os convidados?
    Sobre as lembrancinha dos padrinhos, não conheço muitas marcas de espumante mas tem o Salton, agora se é em conta eu não faço idea kkk creio que essas bebidas são carinhas...

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vejo necessidade de dar presente ao padrinhos que sejam diferente, ate pelo fato que os mesmos ja ganharam na caixa

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    NADA é regra! A gente tem que fazer o que a gente acha que faz sentido com a gente, e que está dentro do possível ☺️
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii Mariana
    Obrigada por responder.
    Isso mesmo, doces alem dos da mesa.Que são distribuídos na saída igual o bem casado...
    Tenho visto algumas noivas aderindo e me questionei se é regra. Kkk
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii Nayara,


    Obrigada pela resposta.Meu noivo tbm não acha necessário mais doces além dos do buffet, mas é que num grupo de noivas que estou todas estão aderindo a pelo menos dois doces que fiquei na dúvida se era melhor colocar ou não. Kkkkk
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Fernandaa
    Obrigada pela resposta.

    Eu inicialmente ia dar vela a todos, mas me alertaram que os homens provavelmente não usariam e dariam a suas companheiras q acabariam tendo 2. Kkk por isso aboli para eles a vela.

    Quanto a lembrancinha dos padrinhos achei q fosse tradição, pois quando fui madrinha sempre ganhei algo diferente.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não entendi muito bem, você está falando de doces além dos doces finos da mesa do bolo? Eu acho importante ter doce para os convidados consumirem na festa, mas para levar pra casa não acho que seja necessário não.
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Raquel aqui não pretendo comprar mais doces fora, acho que não tem necessidade de mais e claro devido ao valor alto, vela acho uma ótima lembrança inclusive pretendo fazer, outra lembrancinha para os padrinhos tenho vontade mais não pensei em nada ainda.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Raquel, vou responder por itens: 1. Não acho nada necessário, 2. Eu daria velas para todos se o orçamento desse ou então uma por casal/familia e 3. Não vejo porque dar lembrancinha diferente para os padrinhos no dia, eles já ganham os mimos no convite por isso mesmo
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ***necessaire para as madrinhas nos convites.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas