Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fran
Noiva Novata Setembro 2025 São Paulo Estado

Lembrancinhas não clichê

Fran, dia 24 de Julho de 2025 às 10:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Oi noivas! O meu grande dia está chegando e estou cada vez mais ansiosa, alguém tem ideia de lembrancinhas que não sejam clichê e que não tenha nome ou foto do casal?

Eu vou dar bem-casado e a cabine de foto para os convidados levarem fotos para casa, porém gostaria de uma lembrancinha extra também, mas é difícil achar algo q não seja "chaveiro com nome é data do casal"
Pensei em porta joias, escalda pé ou um marca página (sou leitora ativa), mas fiquei com receio pelos convidados homens e não leitores, o q vcs acham?

14 Respostas

Última atividade por Karla, dia 29 de Julho de 2025 às 21:09
  • Karla
    Noiva Ativa Julho 2025 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, noivinha. Você conhece a Karol Pinheiro? Ela deu um livro de romance que ela comprou no sebo e se eu não me engano vinha um marca páginas escrito "você faz parte do nossa história, por isso leve outra para casa" ou algo parecido com isso kkk. Por aqui as lembrancinhas foram bem casado, o centro de mesa, bolo e os docinhos em uma caixinha escrito "faça como a noiva, coma agora. Ou faça como o noivo, deixe para depois. De lembrancinha permanente fizemos um porta recado/foto polaroid. Mostrei neste post.
    voxtur-pointing-down.gif
    https://comunidade.casamentos.com.br/fotos/ideia-diferente-de-lembrancinha-vem-ver--f2057780
    • Responder
  • Tâmilys
    Noiva Curiosa outubro 2025 Sergipe
    Tâmilys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou dar minis velas com base de gesso, sabonetes em formato de coração e aromatizador, fora o centro de mesa que será feito pra os convidados levarem pra casa. O bom é que minha mãe tem um Studio de artesanato e tudo foi feito por ela. Inclusive, ela tem loja na shopee e no insta.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, entendo a sua vontade de fugir do clichê e já adianto: você está no caminho certo! As lembranças mais marcantes são as úteis ou afetivas, mesmo sem nome ou foto do casal.

Você já vai oferecer bem-casado e cabine de fotos, o que é ótimo. Então essa lembrancinha extra pode ser algo simples, mas com personalidade.

Aqui vão ideias neutras e não óbvias que agradam homens e mulheres:

• Escalda-pés em sachê individual (ótimo pós-festa, serve pra todos)

• Mini velas neutras ou aromáticas suaves

• Mini potinhos de café ou chá artesanal

• Sabonetes em barra com essência suave

• Mini bloquinhos ou cadernetas de anotações bonitas

• Marca-páginas sim! (você pode deixar opcional com um recadinho tipo: "Para os leitores de plantão" e outra opção ao lado pra quem não lê)

Se quiser garantir que todos usem, escolha algo sensorial e funcional e evite personalizar com nome e data. Um toque de papel artesanal ou uma tag com frase bonita já deixa tudo especial sem ser “datado”, Deus os abençoe.

• Responder
  • Elaine
    Noiva Principiante Maio 2026 Mato Grosso
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geleias de frutas seria perfeito posso estar te indicando uma pessoa que faz super atenciosa
    • Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Abril 2026 Paraná
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sabonetes! Acabei de postar na comunidade DIY, qqr coisa me chama Smiley shame

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu amo a ideia do marca páginas! quase fiz no meu também kkkk

• Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou dar mini potiches de vidro com amêndoas. Depois a pessoa pode usar para por alguma joia, ou como enfeite.
    Também sou contra qualquer lembrancinha com nome, e principalmente foto do casal, no fim as pessoas acabam não usando.
    O marca páginas seria bem legal, mas não seria útil para todas. O porta joias é a melhor opção acredito. Você pode dar velas, chaveiros sem nome do casal rs, para os homens pode ser até aqueles que é de abrir garrafa sabe ?
    • Responder
  • Fran
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Q caixa mais linda e delicada! Eu fiquei com medo dos marcadores serem muito específicos pra leitores mas acho vou incluir junto de lembrancinhas de comer
    • Responder
  • Fran
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mds amei suas lembrancinhas! Se eu fosse convidada ia me sentir muito mimada e feliz 😅

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei a lembrancinha do marcados de página bem legal

melhor lembrancinha é a comestível. No meu fiz uma caixinha com biscoito caseiro que que eu fiz.

Lembrancinhas não clichê 1

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu até pensei em dar lembrancinha pra homens, mas é algo que eles não ligam. Você pode dar difusores, home spray, potinhos com geleias, no meu caso irei dar potes de vidro com biscoitos amanteigados, além de todo clichê: escalda pés, brownie, bem casados, fotos da cabine, chinelo personalizado e kit especial para os padrinhos no final da festa.
    • Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simm é uma ótima ideia, caso vc não queira os aromatizadores, também tem os home spray que tem o mesmo propósito de deixa o ambiente cheiroso, mas é mais fácil de fazer Smiley smile

Eu escolhi o doce de leite natural pq é o meu favorito, mas vc pode adaptar com o seu doce preferido e colocar em minis potinhos para distribuir.

• Responder
  • Fran
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho q faz mais sentido msm os homens focar mais na comida! E eu amei a sua ideia de doce de leite, e aromatizadores, eu amo deixar a casa cheirosa

Talvez focar realmente na família ao invés de cada convidado individualmente seja melhor, assim consigo fazer kits assim aí invés de pensar em lembrancinhas pra homens, mulheres e crianças
    • Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De lembrancinha eu vou dá o clássico aromatizadores, porém eu vou dá apenas pras mulheres e vou distribuir doce de leite para todos.

Eu AMEI a ideia dos Marca páginas eu iria amar ganhar, vc pode dar porta joias, pincéis ou espelhos para as mulheres, para os homens eu pensaria em algo de comer pq a maioria dos homens não liga pras lembrancinhas e joga fora.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas