Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karla
Noiva Constante Setembro 2023 Rio de Janeiro

Lembrancinhas não comestíveis: ter, ou não ter, eis a questão!

Karla, dia 4 de Março de 2022 às 10:26 Publicado em Fórum Festa 2 36
Olá, novinhas! Nunca imaginei que o assunto lembrancinhas fosse ser tão polêmico. E não estou falando de bem casados, brownies, e afins. Doces eu gosto bastante e pretendo ter. O que me refiro é às lembrancinhas não comestíveis, como chinelo, suculentas, copo, abridor, leque, coisas do tipo. Inicialmente eu havia pensado nas suculentas, porque amo essas plantinhas, porém a família do meu noivo é da Espanha e seria difícil levar, além do que, percebi que são uma paixão minha, mas que as pessoas podem não estar dispostas a cuidar. Foi então que pensei em leques de madeira com gravação de nomes, algo tipicamente espanhol! Porém minha madrinha e minha mãe já falaram que não gostam de leque, que não há serventia e que as pessoas jogariam fora. Lembrancinha é uma coisa cara, você fazer com todo amor para depois jogarem fora é bem chato. Eu queria saber se vocês pretendem dar lembrancinha e que tipo de lembrancinha vão dar, que não seja de comer. Me contem aí, vamos trocar ideias! ☺️ Lembrancinhas não comestíveis: ter, ou não ter, eis a questão! 1

36 Respostas

Última atividade por Camila, dia 7 de Março de 2022 às 15:11
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho legal a cabine de fotos...Por que é algo que certeza que a pessoa vai acabar guardando fotos deste momento!

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Os dois são para fotos lembranças. A diferença é que a kombi tem todo um cenário vintage e já o espelho passa a sensação de está tirando uma verdadeira selfie. Eu gosto dos dois...

    Lembrancinhas não comestíveis: ter, ou não ter, eis a questão! 2

    Lembrancinhas não comestíveis: ter, ou não ter, eis a questão! 3

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho uma marca de velas e daremos pros convidados velinhas com o mesmo cheiro que estará no evento
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Dezembro 2022 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii tô pensando em dar aromatizantes de ambiente.
    • Responder
  • Virgínia
    Super Noiva Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Virgínia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Por aqui só teremos as fotos do totem e as lembrancinhas comestíveis (bem casados, brownie e cookies). Não pensamos em nada além, até porque já são muitos gastos rs
    • Responder
  • Stéfany
    Noiva Ativa Julho 2022 Rio de Janeiro
    Stéfany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi noivinha, por aqui optamos por cactos e suculentas (eu tenho muitas em casa até um berçário) então vai sair em conta e vamos dar suspiros tbm, o tradicional bem casado n pode faltar (na minha opinião) minha madrinha faz tbm! Estamos tentando economizar de todos os lados! 🤭😂❤️


    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa dica do Ceasa, Raquel!
    • Responder
  • Daniara
    Noiva Constante Julho 2022 Goiás
    Daniara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O tema do meu casamento é bela e a fera, além da lembrancinha que vão poder levar, darei uma mini cúpula para cada convidado.
    Não vou dá bem casados, eu e o meu noivo aprendemos fazer bolo de rolo, então decidimos dá bolo de rolo em vez dos bem casados.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Curiosa outubro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou dar aromatizador de ambiente. E também terei a cabinete de fotos.
    Acho que não vou dar bem casados não, o povo já vai ter comido bastante e é caro.
    Acho que vou dar suspiros.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Curiosa outubro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou dar aromatizador se ambientes.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui estou pensando em suculentas tbm.
    Aqui no Rj dizem encontrar bem em conta na Ceasa, ai eu compraria as tags na internet. Outra opção seria o escalda pés ( vc comprar as garrafas e o saco ja pronto de escalda pés com aroma no shopee fica bem em conta). Ainda vou decidir até la. E além da lembrancinha darei os tradicionais bem casados ou outro doce na saída , ainda estou definindo.
    • Responder
  • Vaneide
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Vaneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Acho legal dar um mimo. Mas não obrigatório. Principalmente se o orçamento estiver muito apertado. Nós vamos dar os tradicionais bem casados, vasinhos de suculentas só para as mulheres. E vamos ter o espelho Mágico na festa.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu vai ter a cabine de fotos e os bem casados, mas uma lembrancinha q eu gostaria de receber são velas aromatizadas...
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    OITOCENTOOOSSS REIAS????


    Menina, dá não, caro d+...comida é bão. Quem não gosta pode deixar que não vai fora, vira lanche do cafezinho da tarde por uma semana hahahaha

    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fato, não tô a fim de gastar com coisa que vai pro lixo, pelo que pesquisei, leque ou suculenta, não sairiam menos de 800 reais!
    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bacana! Muito legal! Vou dar uma pesquisada, adorei!
    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu farei isso, Alini! É que não tava vendo como uma lembrancinha, mas você tem razão
    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, o que é espelho mágico e kombi de fotos?
    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mirian, também terei foto cabine, já tinha até esquecido, poxa, você lembrou bem, isso já serve de lembrança, muito bem colocado!
    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te entendo, é o que muitos têm falado por aí, mas acho que se é algo do casamento, tem que ter personalização, ainda que discreta, do contrário seria um presente individual, não uma lembrança do casamento... E penso que chinelo eu teria que pegar o número de todas e depois ficaria chateada se não comparecessem, além do que é uma lembrança cara 😬 tá difícil, noivinha haha
    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bacana, Lia! Vai ficar ótimo
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    AAAAAAMEI a sua ideia, sério. Pq nada mais complicado do que usar algo personalizado em casa, eu ia levar FELIZONA as taçinhas.

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entendo bem sua preocupação, mas não esquente tanto a cabeça. Também quis fazer leques e um bando de coisa, até que uma das minhas madrinhas pegou minha mão e disse "Amiga, fala aqui a verdade...o que a gente realmente usa de lembrancinha de casamento?" e vi que não usamos nada kkkkkkk pelo menos aqui em casa...as coisas vão pro fundo da gaveta ou pra usar de quebra-galho...principalmente se for algo personalizado, com foto ou nome dos noivos.

    Com a grana que a gente gasta e o tempo do capricho todo, acho que rola gastar o dinheiro em algo mais proveitoso pra você e seu noivo ou para os convidados durante a festa.

    Aqui ficamos com a lembrancinha comestível, os famosos bem-casados, no máximo vai rolar um bilhetinho de agradecimento. Pq esse não tem erro e a tia que leva até o centro de mesa pode levar o bilhetinho.

    Mas se for MUITAAA vontade de botar algo a mais, acho legal se tiver como colocar no orçamento (já tá beeeem batido mas todo mundo adora): as cabines fotográficas. Ainda mais pq a família dele mora na Espanha, levar uma fotinho física daqui de um dia especial seria bem lega Smiley smile...inclusive essa é a ÚNICA lembrança que aqui em casa guardamos dos eventos.

    • Responder
  • Lizandra
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui resolvemos montar algumas torres de champanhe para o brinde da festa. As taças usadas para a montagem das torres serão as lembrancinhas.


    Ficou mais barato do que a locação das taças e economizamos com as lembrancinhas.

    Comprei 10 taças a mais caso alguma quebre nesse meio tempo entre o brinde e a higienização para colocar nas caixinhas.Nenhuma taça é personalizada para que o convidado possa usar depois.Quem não gostar ou não quiser usar, paciência!Lembrancinhas não comestíveis: ter, ou não ter, eis a questão! 4
    • Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou dar vela perfumada, chinelo e palha italiana

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha por aqui após pensar muito, decidi ir nos aromatizadores mesmo e bem casados, talvez não agrade à todos mas acho super útil, sendo algo útil acredito que seja um dinheiro bem gasto

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karla, eu vou dar somente bem casado.
    Mas no seu caso eu colocaria cabine de foto, é uma coisa que todo mundo gosta, vira atração na festa, e é uma ótima lembrança.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Smiley heart

    No meu caso, no lugar do bem casado terá palha italiana. No lugar das lembrancinhas tradicionais vou contratar uma equipe para fazer foto lembrança. Estou em dúvida entre o espelho mágico e a kombi de fotos.

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, aqui também to no dilema das lembrancinhas. Eu combinei com a decoradora de alguns arranjos serem feitos com a ideia de as pessoas levarem pra casa (tipo um por família). Individualmente eu pensei em fazer bolachinhas decoradas, mas ainda to em dúvida. Eu queria algo que durasse, que permanecesse porque eu amo esse tipo de coisa kkkkkkkk até pensei em fazer um copo personalizado, mas meu noivo achou muito caro e disse que as pessoas jogariam fora. Então, descartei a ideia kkkkk
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui serão os bem casados e a foto cabine.
    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ixi noivinha, sigo no dilema das lembranças tbm... Pensei em diversas coisas...

    Por aqui, o que decidi até o momento são os bem casados e a foto cabine.

    Queria mais alguma coisa, mas não sei o que... Não sei se invisto em mais um comestível... pensei em geleias de pimenta ou algum tipo de doces, escalda pés tbm acho legal, tinha pensado em mini flores tbm... enfim, sigo na msm duvida que vc.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra mim a lembrancinha tem q ser algo útil e tbm não pode ter algo muito gritante sobre os noivos. Ngm gosta de andar por ai com algo com o nome e data de casamento de outra pessoa e por isso a maioria acaba não usando nada.

    O chinelo é algo bem legal pq vc já pode usar na hora e ajuda demais na hora da festa. Tbm gosto da ideia do escalda pés, temperos e espelho de bolso (sem personalização).

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas