Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karla
Noiva Constante Setembro 2023 Rio de Janeiro

Lembrancinhas que vão parar no lixo

Karla, dia 26 de outubro de 2022 às 19:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 27

Olá, pessoal,

Sabemos os custos de um casamento, então, nesses momentos, toda economia possível é bem-vinda. Uma forma legal de economizar é fazendo as próprias lembrancinhas. Ainda assim, estive pesquisando e falando com amigas que já casaram e percebi que algumas dessas lembrancinhas, por mais que tenham significado para gente, são muitas vezes descartadas pelos convidados, gerando desperdício para quem pretende economizar.

Lágrimas de alegria:

Os famosos lencinhos de papel para a hora da cerimônia. Os momentos emocionantes da cerimônia são rápidos e várias coisas acontecem ao mesmo tempo. Votos, fotos, beijo, discurso do celebrante... Dificilmente os convidados conseguem abrir o lencinho a tempo para, de fato, enxugar as lágrimas, além do que, aquilo que pode ser emocionante para os noivos, familiares e amigos próximos, pode não ser para muitos dos presentes. Alguns sequer sabem para que serve o envelopinho naquele momento, muitas vezes nem leem. Conclusão: muitas lágrimas de alegria acabam ficando para trás, nos bancos da Igreja/salão.

Chinelos:

Se sua festa terá muita música e dança, pode ser um item super útil no momento, dando um conforto às convidadas para descerem do salto e aproveitarem mais. Mas lembre-se que nem todas vão se sentir à vontade para tirar os sapatos e trocarem pelos chinelos. Além disso, se não souber o número do calçado de cada convidada, terá desperdício na certa, e alguém vai ficar sem sua numeração. Outro ponto é que, salvo raras exceções, a maioria desses chinelos é de baixa qualidade, uma borracha misturada com EVA, a tinta vai soltando em pouco tempo, e fora que muitas pessoas não querem usar no dia a dia quando tem o nome/monograma dos noivos.

Qualquer item com nome dos noivos/monograma/data do casamento:

A exemplo de chaveiros, difusor de ambiente, copos, canecas, etc. Afinal, ninguém, salvo talvez a mãe dos noivos, vai usar no dia a dia ou então deixar bem à mostra na estante de casa um objeto escrito "casamento Kelly e Maykon 2022: eu fui!".

Alguém saberia dizer alguma outra lembrancinha que os convidados descartam?


27 Respostas

Última atividade por Gabi, dia 29 de outubro de 2022 às 17:52
  • Gabi
    Noiva Ativa Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acabei pecando ao encomendar copos personalizados, taças (para padrinhos, mademoiselle, madrinhas e demais do cortejo) personalizado.


    Sei que não duram tanto na casa da pessoa, mas por um tempo é uma lembrancinha fofa
    Fora isso, preparei aromatizadores de ambientes. Escolhi a fragrância e o rótulo é facilmente descartável. Caso o convidado queira apenas para aromatizar.
    E um pote de vidro com biscoitos amenteigados, com rótulos facilmente descartável e que pode ser reutilizado como porta temperos
    Busquei utilidade, até os arranjos das mesas são garrafas estilizadas, todas metalizadas.. podendo se transformar em garrafa de vinho
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Planta acredito que seja o mais descartável. Talvez não na hora, mas se alguém não tem a real intenção de cuidar de uma planta, aquele negócio vai morrer 🤷🏽‍♀️ Inclusive, já ganhei de lembrancinha e durou 2 semanas só.
    O que deve gerar menos descarte é, com certeza, lembrancinha comestível.
    • Responder
  • Nathália
    Super Noiva Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii,
    Eu pensei assim em relação aos chaveiros, aí desisti deles rs

    Escolhi suculentas e aromatizador. Nas suculentas a pessoa terá a opção de retirar a TAG, mas nosso nome tá bem pequeno, a frase em destaque é CULTIVE O AMOR.já nos aromatizadores eu estava pensando em colocar as nossas iniciais grandes, mas depois do seu post, pensei bem e acho que vou escrever CHEIRO DE AMOR NO AR e colocar as iniciais bem pequenas mesmo.

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Fevereiro 2024 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo mil vezes... Fui em um casamento recentemente que as lembrancinhas eram aromatizador e palha italiana, super fofo... Mesmo assim sobrou bastante. Até comida às vezes o povo não pega. Escolhi fotos instantâneas, aquelas de cabine e totem, que os convidados vão poder tirar no dia, como quiserem, quanto quiserem. Acho que será uma boa opção. Alguém aí já foi em casamento com essas fotos e pode dizer o que achou como convidado??
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Karla, concordo sobre as sandálias e sobre as lagrimas de alegria ( apesar de ter feito elas), mas sobre as canecas pelo menos no meu convivio é bem normal guardar... inclusive aqui em casa temos 2 que vez ou outra usamos... dois casamentos , ambos de 2017.

    Iremos ter elas na esperança de não quebrarem copos da casa com o chopp é bem verdade... é mais por segurança, mas sabemos que os amigos próximos irão usar... usam meu long drink de quando eu passei na oab até hj kkkkkkkkkk

    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É lindo, e sem personalização, pode ser que usem. A gente fez canecas para pais e padrinhos com a frase do nosso convite

    • Responder
  • Elaine
    Noiva Ativa Agosto 2023 São Paulo Estado
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Geeeente, assunto que fiquei por bastante tempo pensando sozinha hahahah queria muito algo útil e não descartável, eu sempre achei brega demais chaveiros, mas me apaixonei por esse, acho que está 3,00 no site feito em grande qtd. o que acham meninas?? to louca pra pegar mas ainda tenho que ver se o noivo gosta né Smiley xd

    Lembrancinhas que vão parar no lixo 1

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Fevereiro 2025 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei a discussão noivinha, haha

    Eu estou pensando nas lembrancinhas e confesso que sou do time das lembranças comestíveis. Tô cotando bem-casados, pão de mel, brownie...

    Porém, como há possibilidade de ter uma chopeira no casamento, neste caso, a lembrança será caneca de chopp, mas personalizada de uma maneira bem divertida pra tentar fugir do brega, hahahah

    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não queria nenhuma lembrancinha kkkkkkk Mas é de praxe, então fui pesquisar... Detesto lembrança comestível, pq vc come kkk, não é lembrança, pq como já diz o nome é "LEMBRANÇA". Então resolvi dar uma coisa q a maioria das pessoas vai guardar e usar Um copinho shot de vidro, adesivado e com doce dentro, pronto, todos saem felizes kkkkk e quem gosta de uma cachaça ou de uma tequila, vai guardar o copinho, com certeza!! kkkk

    Mas existem muitas lembrancinhas q o povo joga fora, imã de geladeira (odeioooo) é o pior, aquela florzinha de vidro q só de olhar já quebra, entre outras!!!

    Lembrancinhas que vão parar no lixo 2

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim, tudo aquilo que não é comestível é descartável. De chinelo a aromatizador, de suculenta a chaveiro. Fora o que inventam de distribuir na hora de gravata / sapatinho, como par de brincos, pois não uso nada que não seja de prata ou ouro.
    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahaha muito bom

    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Luiza, se eu ganhasse havaianas eu usaria sempre, sou fã haha o problema é o valor

    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu amo chinelo de casamento, sou cheia aqui kkkkk mas só uso dentro e casa!
    Eu apostaria em algo comestível, porque acho que é mais fácil de agradar a maioria

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, sou do time de coisas comestíveis, pois literalmente o restante fica parado ou vai para o lixo.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lembrancinhas mais úteis são as comestíveis, não tem jeito. Eu comi um pão de mel no casamento da minha tia muito gostoso, até mudei de opinião pq não gostava rs. O famoso bem casado vai bem também
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento usei o tradicional bem casado. Mas também pensei na possibilidade de suculentas ou vasinho de temperos.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha melhor escolha foi ter dado Havaianas originais no casamento: qualidade indiscutível, sem personalização desnecessária e em tom neutro. Numa viagem recente, vi pelo menos 5 amigas usando com gosto haha

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma coisa que eu não pego e não gosto são aqueles copos, eu acho super brega. Uma amiga quer dar de lembrança uma foto deles, mas como se fosse em azulejo (ela estava tão empolgada falando que eu fiquei sem graça de falar que ninguém vai querer uma foto deles em casa, tirando as mães).

    As lágrimas de alegria eu optei em fazer pq saiu super barato, acho que R$30,00 e combina com meu estilo detalhista.

    Sobre os chinelos, quando casei a primeira vez era nova e não tinha experiência com quase nada. Então comprei uns chinelos com a qualidade horrível, mas serviu para o dia kkkkkkkkkk. Agora fechei com a Real chinelos, eles são ótimos e o material é maravilhoso. Foi um pouco mais caro, mas vale super a pena. Acho que os chinelos são bem necessários para uma festa animada e nunca vi ninguém ficar a vontade para colocar, inclusive muita gente espera por isso kkkkkkkkkk.

    Vou fazer difusor tbm, mas nem cogitei a ideia de colocar nossos nomes... pq quero que as pessoas utilizem o vidro depois. Ecobag a mesma coisa, iremos entregar junto com os chinelos, mas tbm não quero iniciais e nem coisas do tipo eu fui... kkkkkk.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo post hahaha pra mim lembrancinha é comestível ou foto (sem nenhum monograma e essas coisas)

    Chinelo eu acho útil e eu sempre usei todos hahaha mas sem monograma é muito melhor, estou com dificuldades de achar um assim...

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha!
    Eu também tenho pensado muito sobre isso… Quero fugir do “Ingrid&Yago - eu fui” hahaha
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem pensado! Tenho refletido bastante sobre isso também ☹️
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Optamos por chinelos e não terá monograma, data e muito menos frases. Acho brega, porém útil sim
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou adepta da lembrança comestível. No máximo uma suculenta pq muita gente gosta kkkkk
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo post! Canecas e copo personalizados.
    Eu também nem pego suculentas.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Post super necessário!! Acho muito importante a gente tentar fazer um casamento o mais ecológico e com o mínimo de resíduo possível. Gosto muito da ideia das suculentas como lembrancinha, e foto de cabine de foto, que pode ter os dados do dia do evento para guardar de recordação, e normalmente as pessoas vão querer ficar, ao contrário das outras coisas que falasse.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho um chinelo de casamento que não tem nenhuma personalização. Foi o único que guardei.
    Copo long drink.
    Suculenta ( na minha mão morre).Aromatizador ( me dá enxaqueca).
    Sou #teamcomestivel total, de resto não guardo NADA! Aqui até nas lembrancinhas maternidade e nos aniversários das meninas eu só dou lembrança "útil".
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo post!!! Eu tenho horror aqueles copos “casamento fulano e fulana eu fui” “aniversário 15 anos fulaninha” nunca uso e fica encaroçado no armário!


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas