Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

RAYANNE
Noiva Novata Dezembro 2024 Espírito Santo

Leve Desabafo

RAYANNE, hoje às 11:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13

Nunca imaginei que organizar meu casamento me mostraria tanta coisa sobre as pessoas ao meu redor.

Sempre ouvi as pessoas dizerem que passamos por lutas espirituais nessa fase e isso é uma grande verdade.

Tenho vivido e sentido essa batalha a cada dia que se passa.

Tantas dúvidas e arrependimentos.

Mas só vive o propósito, quem suporta o processo. Certo?

Nesse breve desabafo, deixo um conselho pras noivinhas que ainda estão na fase de fazer a lista de convidados: "Não convidem pessoas por obrigação. Não importa se são parentes, vizinhos ou conhecidos. Convidem somente as pessoas que realmente são importantes e que se importa com o casal".

Esse é um dos maiores arrependimentos que tenho até o momento. É muito triste ver as pessoas desdenhando do dia mais importante de sua vida.

Isso tem me deixado pensativa e até mesmo um pouco depressiva. Mas esse sentimento vai passar, tenho fé que vai passar!

13 Respostas

Última atividade por Flaviane, hoje às 17:26
  • Flaviane
    Noiva Constante Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha.

    Eu achava que era meio lenda, e que não aconteceria cmg. Mas aconteceu, teve momentos que pensei em desistir. Nunca brigamos com meu noivo em 4 anos, nos ultimos meses parecia que tudo era motivo pra brigar. Questão financeira virou uma bagunça. Mas nos firmamos em oração, nós dois, e tudo se acalmou, assim nos mantemos.

    Fé em Deus e perseverança no proprósito. Vai ser lindo. Smiley heart

    • Responder
  • Anne
    Noiva Ativa Abril 2025 Paraná
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deus ama casamento e a família, e o processo do noivado e preparativos são desafiador e há muitas batalhas espirituais mesmo, e por isso é importante que estejamos sempre em oração porque não é fácil e ter pessoas que nos ajude em oração também é melhor ainda.

    Nós nos decepcionamos com pessoas mesmo, infelizmente, faz parte, mas Deus é o único que permanece do lado e nos ajudando. deixo a você uma versículo bíblico que gosto muito

    Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas Eclesiastes 7:8

    as vezes no começo parece que vai dar tudo errado mas Deus já sabe o fim delas. Vai dar certo Rayanne, vou lembrar de você em minhas orações

    • Responder
  • Kamila
    Noiva Ativa Novembro 2024 Minas Gerais
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noiva, eu fui muito feliz na hora de escolher uma pessoa para ser meu braço direito, ela me avisou sobre a luta que seria. Eu sou uma pessoa muito direta e bem resolvida, então no processo desconvidei padrinhos, falei não para várias pessoas e etc. Mas realmente não é fácil, ter esse jeito mais "eu em primeiro lugar" me ajudou muito. O que eu posso te dizer é que não deixe as pessoas tornarem esse momento incrivel uma dor para você, se afaste do que está te fazendo mal e faça uma limpeza espiritual e fisica na sua vida, se está te trazendo sofrimento corte o mal pela raiz, ninguém vai fazer isso por você.

    • Responder
  • Anne
    Noiva Ativa Abril 2025 Paraná
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente Priscilla, hoje eu entendo isso, mas na euforia acabei chamando pessoas pro meu casamento e falando algumas coisas por emoção e na época tinha uma proximidade grande, porem agora não tenho mais contato e cortei da lista. E sem contar que não tinha noção nenhuma de gastos, ainda to tentando diminuir minha lista até pessoas da minha familia.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha.

    Sempre falo sobre isso... convidar alguém por obrigação em um dos dias mais importantes da nossa vida é um fiasco. Eu vivo na pele até hoje e agradeço pelo meu noivo ser tão mente aberta como eu, não fazemos questão nenhuma de não ter A ou B presentes no nosso dia, desde que tenha a nós, isso já importa! E se falarem um ai, vão ouvir um AI igual também!!

    Sou tolerância zero para essas coisas!

    • Responder
  • RAYANNE
    Noiva Novata Dezembro 2024 Espírito Santo
    RAYANNE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No momento certo, Deus envia os seus anjos para nos aliviar Smiley heart

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, são nessas horas que vemos quem são as pessoas

    No meu casamento, tive pessoas próximas que nem ligaram para o casamento, e só reclamavam, e tive que pessoas que não eram tão próximas assim se preocupando, perguntando, ajudando, orando junto

    • Responder
  • RAYANNE
    Noiva Novata Dezembro 2024 Espírito Santo
    RAYANNE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, a mais próximas nos decepcionam e muito! Mas começo a ver que são pessoas que não merecem compartilhar de nossas vidas de casados. Esse deve ser o propósito de Deus ao nos permitir vivenciar esse tipo de experiência.

    • Responder
  • RAYANNE
    Noiva Novata Dezembro 2024 Espírito Santo
    RAYANNE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade, Gio. Esse processo com certeza nos transforma. E a batalha é grande, com certeza! Temos que segurar bem firme nas mãos do criador, para não cairmos nas armadilhas do inimigo. Vamos seguindo com fé no propósito. Obrigada por compartilhar e mostrar que não sou a única com esse sentimento.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente acontece muito, e de pessoas próximas.
    Muitas pessoas da minha família não foram no casamento, mesmo avisando mais de um ano antes, e ainda falaram mal.

    Não deixe isso abalar vocês

    • Responder
  • RAYANNE
    Noiva Novata Dezembro 2024 Espírito Santo
    RAYANNE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    As decepções continuam acontecendo, mesmo depois. O processo todo tem sido doloroso. Não é um conto de fadas e está longe de ser um processo leve e totalmente feliz. É uma dor que vai na alma mesmo. E só Deus para nos fortalecer nesse período. Mas tenho certeza que o aprendizado será poderoso para nós. As pessoas que nos decepcionam hoje, com certeza não merecem ficar em nossas vidas de casados. Temos que confiar no propósito de Deus.

    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Ativa Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se eu puder incluir um conselho para as noivinhas é: não conte sobre o casamento pra ninguém com antecedência, e nem convide pessoas antes do prazo. As pessoas mudam, os relacionamentos mudam, você pode ser uma pessoa diferente daqui um mês ou dois. Eu sei que a ansiedade bate forte, mas tente guardar tudo entre você e seu noivo. Vai por mim!

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Ray!

    Eu sempre ouvi falar que o tempo de noivado é um divisor de águas em nossas vidas. E sinceramente, achei que não fosse acontecer comigo, mas aconteceu. Tive grande decepções com pessoas que eu tinha muita consideração, e não é fácil mesmo, é uma mistura de sentimentos ruins. Mas passa, e com certeza Deus nos sustenta. Porque a batalha espiritual é grande mesmo, em todos os aspectos.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas