Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

RAYANNE
Noiva Principiante Dezembro 2024 Espírito Santo

Leve Desabafo

RAYANNE, dia 26 de Setembro de 2024 às 11:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20

Nunca imaginei que organizar meu casamento me mostraria tanta coisa sobre as pessoas ao meu redor.

Sempre ouvi as pessoas dizerem que passamos por lutas espirituais nessa fase e isso é uma grande verdade.

Tenho vivido e sentido essa batalha a cada dia que se passa.

Tantas dúvidas e arrependimentos.

Mas só vive o propósito, quem suporta o processo. Certo?

Nesse breve desabafo, deixo um conselho pras noivinhas que ainda estão na fase de fazer a lista de convidados: "Não convidem pessoas por obrigação. Não importa se são parentes, vizinhos ou conhecidos. Convidem somente as pessoas que realmente são importantes e que se importa com o casal".

Esse é um dos maiores arrependimentos que tenho até o momento. É muito triste ver as pessoas desdenhando do dia mais importante de sua vida.

Isso tem me deixado pensativa e até mesmo um pouco depressiva. Mas esse sentimento vai passar, tenho fé que vai passar!

20 Respostas

Última atividade por Kamila, dia 30 de Setembro de 2024 às 15:06
  • Kamila
    Noiva Ativa Novembro 2024 Minas Gerais
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou estar na torcida para tudo dar certo. Mas realmente é complicado.

• Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 Mato Grosso do Sul
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, por aqui também não está fácil. Há 3 dias que eu e meu noivo estamos brigando por motivos bobos, sabe. Convidei Meu avô (pai da minha mãe já falecida), para entrar comigo, falei que era um momento especial e taos, e ele simplesmente desdenhou. Fiquei tão triste com isso, que até penso várias x em desistir. Fora que esses dias falei com ele, e ele nem perguntou do casamento. Pelo contrário, falou que não curte ir em festas onde ele tem que levar algo. Isso porque nem pedimos nada para ninguém, nós mesmos que estamos pagando tudo. Vou te contar noivinha, não é fácil. Isso porque nosso casamento será um mini wedding, e ainda assim os parentes já estão dando defeito.

• Responder
  • N
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiie!

Eu achava que era papo furado essas coisas, mas a gente só entende que faz total sentido quando está no processo, é cada coisa que acontece que só por Deus! Mas fé que no final da tudo certo

• Responder
  • RAYANNE
    RAYANNE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso acontece mesmo! É uma batalha muito real! Só quem vive, sabe o quanto é real! Obrigada por compartilhar sua experiência comigo ♥

• Responder
  • RAYANNE
    RAYANNE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém ♥ obrigada pelo carinho em suas palavras. E gratidão por interceder em suas orações por mim ♥ Que Deus a abençoe poderosamente!

• Responder
  • RAYANNE
    RAYANNE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu gostaria de ter esse tipo de orientação e crença mais enraizadas em mim. Mas ainda não consigo cortar laços com UMA pessoa em especial e isso está me corroendo por dentro. Espero que um dia eu consiga me libertar disso. Mas por hora, estou lutando para aceitar essa presença ou a falta dela em meu dia.

• Responder
  • RAYANNE
    RAYANNE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu noivo e eu também não levamos desaforo pra casa. Mas ainda assim convidamos muitos parentes por obrigação mesmo. E estamos preparados para irmos a guerra caso alguém se atreva a falar o que não deve para nós no dia do nosso casamento. Muitos se acham santos e nós não somos virgens. E eu já tenho uma filha. Mesmo assim usarei um véu lindíssimo. Estou preparada para ouvir piadinhas mal intencionadas a respeito disso também.

• Responder
  • F
    Noiva Esperta Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha.

Eu achava que era meio lenda, e que não aconteceria cmg. Mas aconteceu, teve momentos que pensei em desistir. Nunca brigamos com meu noivo em 4 anos, nos ultimos meses parecia que tudo era motivo pra brigar. Questão financeira virou uma bagunça. Mas nos firmamos em oração, nós dois, e tudo se acalmou, assim nos mantemos.

Fé em Deus e perseverança no proprósito. Vai ser lindo. Smiley heart

• Responder
  • Anne
    Noiva Constante Abril 2025 Paraná
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Deus ama casamento e a família, e o processo do noivado e preparativos são desafiador e há muitas batalhas espirituais mesmo, e por isso é importante que estejamos sempre em oração porque não é fácil e ter pessoas que nos ajude em oração também é melhor ainda.

Nós nos decepcionamos com pessoas mesmo, infelizmente, faz parte, mas Deus é o único que permanece do lado e nos ajudando. deixo a você uma versículo bíblico que gosto muito

Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas Eclesiastes 7:8

as vezes no começo parece que vai dar tudo errado mas Deus já sabe o fim delas. Vai dar certo Rayanne, vou lembrar de você em minhas orações

• Responder
  • Kamila
    Noiva Ativa Novembro 2024 Minas Gerais
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noiva, eu fui muito feliz na hora de escolher uma pessoa para ser meu braço direito, ela me avisou sobre a luta que seria. Eu sou uma pessoa muito direta e bem resolvida, então no processo desconvidei padrinhos, falei não para várias pessoas e etc. Mas realmente não é fácil, ter esse jeito mais "eu em primeiro lugar" me ajudou muito. O que eu posso te dizer é que não deixe as pessoas tornarem esse momento incrivel uma dor para você, se afaste do que está te fazendo mal e faça uma limpeza espiritual e fisica na sua vida, se está te trazendo sofrimento corte o mal pela raiz, ninguém vai fazer isso por você.

• Responder
  • Anne
    Noiva Constante Abril 2025 Paraná
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente Priscilla, hoje eu entendo isso, mas na euforia acabei chamando pessoas pro meu casamento e falando algumas coisas por emoção e na época tinha uma proximidade grande, porem agora não tenho mais contato e cortei da lista. E sem contar que não tinha noção nenhuma de gastos, ainda to tentando diminuir minha lista até pessoas da minha familia.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha.

Sempre falo sobre isso... convidar alguém por obrigação em um dos dias mais importantes da nossa vida é um fiasco. Eu vivo na pele até hoje e agradeço pelo meu noivo ser tão mente aberta como eu, não fazemos questão nenhuma de não ter A ou B presentes no nosso dia, desde que tenha a nós, isso já importa! E se falarem um ai, vão ouvir um AI igual também!!

Sou tolerância zero para essas coisas!

• Responder
  • RAYANNE
    RAYANNE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No momento certo, Deus envia os seus anjos para nos aliviar Smiley heart

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, são nessas horas que vemos quem são as pessoas

No meu casamento, tive pessoas próximas que nem ligaram para o casamento, e só reclamavam, e tive que pessoas que não eram tão próximas assim se preocupando, perguntando, ajudando, orando junto

• Responder
  • RAYANNE
    RAYANNE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, a mais próximas nos decepcionam e muito! Mas começo a ver que são pessoas que não merecem compartilhar de nossas vidas de casados. Esse deve ser o propósito de Deus ao nos permitir vivenciar esse tipo de experiência.

• Responder
  • RAYANNE
    RAYANNE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade, Gio. Esse processo com certeza nos transforma. E a batalha é grande, com certeza! Temos que segurar bem firme nas mãos do criador, para não cairmos nas armadilhas do inimigo. Vamos seguindo com fé no propósito. Obrigada por compartilhar e mostrar que não sou a única com esse sentimento.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente acontece muito, e de pessoas próximas.
    Muitas pessoas da minha família não foram no casamento, mesmo avisando mais de um ano antes, e ainda falaram mal.

Não deixe isso abalar vocês

• Responder
  • RAYANNE
    RAYANNE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

As decepções continuam acontecendo, mesmo depois. O processo todo tem sido doloroso. Não é um conto de fadas e está longe de ser um processo leve e totalmente feliz. É uma dor que vai na alma mesmo. E só Deus para nos fortalecer nesse período. Mas tenho certeza que o aprendizado será poderoso para nós. As pessoas que nos decepcionam hoje, com certeza não merecem ficar em nossas vidas de casados. Temos que confiar no propósito de Deus.

• Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se eu puder incluir um conselho para as noivinhas é: não conte sobre o casamento pra ninguém com antecedência, e nem convide pessoas antes do prazo. As pessoas mudam, os relacionamentos mudam, você pode ser uma pessoa diferente daqui um mês ou dois. Eu sei que a ansiedade bate forte, mas tente guardar tudo entre você e seu noivo. Vai por mim!

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Ray!

Eu sempre ouvi falar que o tempo de noivado é um divisor de águas em nossas vidas. E sinceramente, achei que não fosse acontecer comigo, mas aconteceu. Tive grande decepções com pessoas que eu tinha muita consideração, e não é fácil mesmo, é uma mistura de sentimentos ruins. Mas passa, e com certeza Deus nos sustenta. Porque a batalha espiritual é grande mesmo, em todos os aspectos.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas