Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Super Noiva Novembro 2021 São Paulo

Liberação para os doces

Laa, dia 19 de Junho de 2020 às 11:25 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 9

Bom diiaa,

Meninas, eu gostaria que meus doces ficassem na mesa principal até servi o bolo, e assim que começar a servir o bolo, os convidados estarão liberados para pegar os doces.

Só não sei como fazer isso, o que eu faço para não atacarem antes? Pensei em escrever alguma coisa no cardapio indicando que será avisado quando os doces forem liberados, o que vocês acham?

Fica chato a cerimonialista avisar mesa por mesa, que os doces estão liberados?

9 Respostas

Última atividade por Camila, dia 19 de Junho de 2020 às 13:32
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que hoje em dia as pessoas já tem um pouco desse senso de que os doces são servidos depois do jantar.
    No nosso noivado depois que servimos o bolo, os doces continuaram na mesa e eu tive que sair entregando aos convidados,pois ninguém teve coragem de pegar na mesa.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha geralmente as pessoas tem bom senso e sabem que os doces são para apos o jantar raramente atacam a mesa antes. Fora que quando se contrata o Cerimônial sempre tem alguém que fica responsável pela mesa , essa pessoa orienta os convidados educadamente que a mesa não foi liberada
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente tem alguem q olha eles , e nao deixa ninguem pegar
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com o que as outras noivinhas falaram.

A melhor forma é organizar essa questão e como ela será tratada no dia C é conversando com a sua cerimonialista!

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Larissa, acho que uma mensagem pequena no cardápio não seria feio não. Uma opção é um aviso na própria mesa dos doces.
    Minha prima fez um porta retrato bem bonito com um dizer e colocou na mesa dos doces e no armário dos bolos de rolo

" Obrigada pela presença, as lembranças deram entregues na saida"
    E na mesa dos doces : "Aproveitem! Comam bastante e tirem muitas fotos. Os doces serão liberados após o brinde. Noivo e noiva "
    Nesse estilo mas com os dizeres. Não fica feio. Mas isso depende de vocês acharem confortáveis. Afinal deveria ser algo impricito as pessoas não atacarem, e terem o mínimo de etiqueta em um casamento mas sabemos que não é assim que funciona né! É uma opção valida. Liberação para os doces 1

• Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se você conversar sobre isso com a cerimonialista, ela mesma já pode te dar ideias e ela mesma já resolve o problema no dia ahahahh até porque as pessoas tem uma mínima noção de que doces são depois da comida e não antes né? Então geralmente quem pega antes, pega mais escondido mesmo... ai que entra a cerimonialista, porque ela pode ficar de olho nisso pra você sabe? Ninguém vai querer pegar um doce com gente olhando... e tem também o que você disse de colocar no próprio menu do casamento.

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Larissa! Vi que vc tem cerimonial. Quantas pessoas tem na equipe? Na maior parte dos casamentos uma pessoa da equipe geralmente fica próximo ao local do bolo “fiscalizando” isso. Além do mais, as pessoas hoje em dia já tem essa noção de que se deve esperar a liberação, então acho que se vc alinhar com sua cerimonialista é suficiente. 😊
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Larissa

acho que vc tem que alinhar direitinho com sua cerimonialista

e tambem com o perfil da sua festa

muitos convidados nem esperam que se parta o bolo, ou o bolo acaba sendo servido muito tarde, ai as pessoas acabam indo para os docinhos

outra coisa eh se houver pista de dança e tal, talvez esse jeito de uma "quebra" no momento da animação da pista e ai as pessoas acabem saindo pra comer o bolo e doces

veja com sua cerimonialista e com seu noivo como voces acham que ficaria mais "orgânico" e se encaixaria na festa de voces

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Lari!

Normalmente as pessoas já tem essa noção de que os doces são servidos apenas depois do jantar, então acredito que não seja necessário avisar.

Mas se quiser manter o controle, uma alternativa é colocar poucos doces na mesa, apenas para deixar ela visualmente mais bonita e o restante deixar na cozinha.

Quando servirem o bolo, no pratinho já colocam os doces.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas