Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ellaine
Noiva Principiante Novembro 2023 Pernambuco

Liberar a entrada de crianças no casamento.

Ellaine, dia 28 de Janeiro de 2020 às 06:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22
Tendo em vista que cada pessoa conta para o orçamento do buffet, a liberação de crianças é um assunto crítico... qual a opinião de vocês sobre o assunto?

22 Respostas

Última atividade por Lívia, dia 28 de Janeiro de 2020 às 13:59
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ellaine o buffet que eu fechei não cobrava por crianças até 8 anos, e dos 8 aos 12 pagavam meia entrada. Eu optei por deixar sim as crianças, uma porque queria minha sobrinha (meu xodó) lá também e porque tenho muitos primos pequenos que não gostaria de deixar de fora, aliás, nem me sentiria bem deixando eles de fora.

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problemas. Eles nem pagam
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha opinião é depende. Barrar vai criar caso? Pq só vc conhece as pessoas. A maioria dos meus amigos com filhos já não leva por si só. Como diz uma amiga: TO DE FERIAS DE MENINO ME DEIXA KKKK


    Então não teria nada demais se eu falasse isso. Mas quem acha que não pode deixar de levar os filhos, pode ficar chateado. Há casos que os pais não tem com quem deixar. Então cada caso é um caso
    • Responder
  • Geisla
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Geisla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha lista de convidados é pequena e restrita, tenho pouquíssimos convidados que tem crianças, então estou aliviada
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito q se moram comos pais é deselegante não chamá-los, os pais podem ficar muito ofendidos por não chamarem. Não sou mãe, mas eu não gostaria de fosse comigo.
    Além do mais quando os pais são importantes para nós, os filhos deles acabam sendo tbm.
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OIee
    Eu não sou mãe, mas já disse isso em um outro debate aqui do site. Se eu tivesse filhos e eles não fosse convidados para o meu casamento, eu já entenderia que se eles não são bem vindos, porque eu seria. E vi muitas mães falando a mesma coisa. Se é local de crianças ou não, vai dos pais terem a noção de levar e tal. E dependendo do Buffet, eles falam que criança de até 5 a 7 anos não paga, e depois até os 10 só paga meia e coisa assim.
    E por experiencia de ir em outros casamentos, os noivos nem vem as crianças quase, porque é tanta gente, que quem vai ver são os pais ou familiares da própria criança.

    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu amo crianças, e pra mim vejo que elas são importantes no dia do casamento, até por isso terei tantos pajens e daminhas. No meu casamento serão 21 crianças entre 0 e 9 anos sendo que até 5 anos não pagam e apartir de 6 pagam meia.

    • Responder
  • Carine
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu liberei mesmo não querendo.

    Não acho que lugar de criança é em festa de casamento, já q é uma comemoração para adultos e não vou ter recreação. Os pais não aproveitariam nada a festa.

    Porém, sei q muitos pais não iriam ou ficariam chateados por não poderem levar ou nao tem com quem deixar.

    Acabei abrindo mão

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu penso que restringir crianças é complicado, pois quem tem filhos e não tem com quem deixá-los, não iria ao seu casamento por isso?!

    Eu não restingi meus amigos de levar os filhos, não... E olha que meu casamento é um mini wedding.

    Normalme os buffet's não cobram para crianças até 8 anos, e dessa idade até os 12 pagam meia. Então, acho que vale a pena reavaliar. Pois deixar crianças de fora de um momento de iniciação familiar não é muito legal (minha opinião)...


    Beijinhos...

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu nao vou fazer festa mais, mas enquanto estava organizando, esse foi um ponto que daria problema pra mim.
    A gente não queria convidar criança, mas algumas não poderiam ficar de fora (meu afilhado por exemplo). Optamos por só convidar aqueles que nao pagavam o buffet, mas não por questãode orçamento, mas pelo fato de serem menores, mais chegados e difícil para os pais de deixar com outra pessoa.
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nosso buffet até 07 anos não cobra. O que foi bom pois nossa lista deu em média umas 15 crianças que não vão pagar 😁
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Setembro 2020 Goiás
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O buffet que escolhemos cobra somente a partir de 8 anos e a maioria das crianças da nossa lista tem menos de 7 anos, poucas tem mais de 8. De qq forma não acho bacana deixar as crianças de fora, muitos convidados deixariam de ir por não poder levar os filhos.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu tivesse convidados que tem filhos, convidaria. Mas pouquíssimos dos meus convidados tinham.
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu buffer a partir de 7 anos conta como meia.

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ellaine, eu acho que isso tem que ser decidido pensando principalmente em como são os pais que você quer no seu casamento. Se eu não convidasse as crianças, por exemplo, os pais que eu gostaria de ter no meu simplesmente não iriam. Talvez um ou outro, mas pouco provável. O que eu não ligo de cortar da lista são filhos adolescentes quase adultos com quem eu não tenho contato.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou deixar levarem, pois fazem parte da família que eu convidei. E às vezes os pais não tem com quem deixar e por isso alguns podem acabar nem indo à festa.

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, no nosso buffet aparti de 7 anos paga
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendo sim, se deixar em aberto para levar, acredito que ficarão mais confortáveis! Smiley winking

    • Responder
  • Ellaine
    Noiva Principiante Novembro 2023 Pernambuco
    Ellaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, é uma idade boa, justo!
    • Responder
  • Ellaine
    Noiva Principiante Novembro 2023 Pernambuco
    Ellaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso em relação aos pais, parar ficarem mais avontade, vou dá uma olhada nas regrinhas do buffet.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ellaine, o nosso buffet só contavam crianças acima de 8 anos. Eu convidei todos, e deixei em aberto para levarem seus filhos, afinal são da família ou do círculo de amigos. Muitos não levaram seus filhos de menos de 3 anos, para poderem aproveitar a festa, mas foi decisão deles.

    • Responder
  • Thabata
    Super Noiva Abril 2021 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , no nosso buffet , crianças passam a apagar a partir de 10 anos . Achei justo pois crianças menores , não comem o suficiente para pagar por cada uma , a não ser os doces que eles vão a caça ! Kkkkkk acho que 10 anos é uma idade boa para começar a pagar !
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas