Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Talita
Super Noiva Maio 2019 Minas Gerais

Lição 2 - Repensando a Individualidade

Talita, dia 30 de Abril de 2018 às 10:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 19

Ei noivinhas e noivinhos, como teremos um feriado amanhã vou aproveitar para postar a lição 2 hoje, para que vocês aproveitam o feriado para conversarem sobre o assunto.

Repensando a Individualidade

Individualidade é o que identifica um indivíduo, sua originalidade específica, seus dons e suas necessidades próprias. Cada indivíduo, ao admitir sua potencialidade exerce autonomia e concretiza projetos pessoais, relacionais e profissionais. Este reconhecimento eleva a realização. Lembre que Jesus alerta para os talentos recebidos, os quais devem ser desenvolvidos. O crescimento individual(não individualista) de cada cônjuge fará crescer a autoestima conjugal, projetos e ideias comuns, sonhos familiares, etc.

Quem sou eu?

Uma pessoa saudável é uma pessoa que conhece e sabe lhe dar com suas limitações, procura vencer seus obstáculos e aprende a negociar suas relações.

- Tenho convicção de quem de fato sou e para onde caminho ou tento viver a expectativa dos outros?

- Tenho dificuldade em aceitar minha personalidade ou aparência física?

- Tenho dificuldade de tomar decisões sozinhos, fato que gera necessidade excessiva em pedir opiniões alheias para resolver coisas do cotidiano?

- Tenho necessidade de transferir a responsabilidade de minhas ações para outros?

- Geralmente tenho dificuldade de discordar das opiniões dos outros por medo de ser desaprovado?

- Compreendo que Deus me criou com habilidades singulares que me diferencia de todos os demais, inclusive de meu noivo(a)?

Você quer um casamento sauvável?

- Procure ser emocionalmente saudável e case com alguém emocionalmente saudável.

- Quem entra em um casamento sem saber o suficiente sobre si mesmo terá dificuldade em aprender sobre seu cônjuge.

- Honestidade e transparência é a base para um casamento bem sucedido.

- Cuidado com o mito da cara metade.

- Duas pessoas solteiras satisfeitas se igualam a um relacionamento de casamento satisfeito. Pessoas saudáveis são seguras naquilo que são. Elas apreciam elogios e encorajamento, mas seu valor próprio não depende destas coisas.

- Casar com alguém com a mesma visão.

- A razão única para se casar deve ser que ambos concordem que seu propósito de vida será realçado por estarem juntos.

O casamento não foi projetado para satisfazê-lo

Matemática natural: 1 + 1 = 2

Matemática de Gênesis: 1 x 1 = 1 . Esta sim é a matemática de Deus. Unem-se para viverem em comum acordo, com mesmo propósitos e interesses.

1/2 x 1 = 1/2 : Pessoa "não completa" unir-se a uma pessoa completa poderá sufocá-la. Esta pessoa irá sugar da outra para tentar se encontrar.

1/2 + 1/2 = 1 : É a ideia de encontrar quem vai te completar, a sua cara metade, mas a pessoa não está completa em si mesma. Não expressa o desejo de Deus de que sejamos pessoas inteiras, bem resolvidas, felizes, etc... Que agora vão para um novo desafio.

1/2 x 1/2 = 1/4 : Observamos que 2 pessoas que estejam entrando em um relacionamento sem estarem bem resolvidos e colocando suas expectativas no outro, para serem supridas, estão colocando em risco seu casamento.

As escrituras nos dizem que Adão foi criado à imagem e semelhança de Deus, portanto, Adão tinha que ser completo em todas as formas.

Por que quero me casar?

- Você já parou para pensar qual a motivação para casar?

Motivos errados para se casar: Sair de casa, gravidez, síndrome do último navio, satisfazer os pais, vida sexual, estabilidade financeira e aparência física.

Conceito para nos ajudar a entender o nosso nível de maturidade emocional

Toda criança nasce indiferente em relação à sua família. Durante seu desenvolvimento, sua principal tarefa será diferenciar-se para alcançar autonomia e independência. Na família, as crianças experimentam tanto o pertencimento quanto a diferenciação.

- Pertencer significa participar, saber-se membro desta família, partilhar as suas crenças, valores, regras, mitos e segredo.

- Diferenciar refere-se à afirmação de sua singularidade, a sua individualidade e seu direito de pensar e expressar-se independente dos valores defendidos por sua família.

Atividade

1)Faça uma lista do que você espera do casamento. De acordo com sua lista pense se você é uma pessoa completa ou está esperando que seu noivo(a) te complete.

2) Você é satisfeita(o) com si mesmo?

2)Por que você quer se casar? E seu noivo?

1 x 1 = 1 . No casamento nos tornamos uma só carne.Lição 2 - Repensando a Individualidade 1

Para quem perdeu a última lição: Lição 1

19 Respostas

Última atividade por Talita, dia 15 de Junho de 2018 às 17:03
  • Talita
    Super Noiva Maio 2019 Minas Gerais
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lição 7 já disponível:

    Lição 7

    • Responder
  • Talita
    Super Noiva Maio 2019 Minas Gerais
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lição 6 já disponível:

    Lição 6

    • Responder
  • Taís
    Noiva Constante Abril 2019 São Paulo
    Taís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza, mas demorou para nos acertarmos rss

    • Responder
  • Talita
    Super Noiva Maio 2019 Minas Gerais
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é maravilhoso! Quando possuem o mesmo objetivo e pensamento as coisas fluem bem melhor no relacionamento.
    • Responder
  • Taís
    Noiva Constante Abril 2019 São Paulo
    Taís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Show!!! Eu e meu noivo, temos o mesmo pensamento referente ao casamento, tínhamos muitos pensamentos egoístas e individualista mas hoje, estamos com outro pensamento!

    • Responder
  • Talita
    Super Noiva Maio 2019 Minas Gerais
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lição 5 já disponível.

    Lição 5



    • Responder
  • Talita
    Super Noiva Maio 2019 Minas Gerais
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não perca as próximas lições. Hoje mesmo sairá uma, aguarde.
    • Responder
  • Chelley e Michel
    Noiva VIP Novembro 2018 Paraná
    Chelley e Michel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Riqueza em conhecimento, ameeeeeei ! Smiley love

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Agosto 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Yesssssssss


    • Responder
  • Talita
    Super Noiva Maio 2019 Minas Gerais
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lição 4 está disponível

    Lição 4

    • Responder
  • Talita
    Super Noiva Maio 2019 Minas Gerais
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lição 3 já disponível

    Lição 3

    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Setembro 2020 São Paulo
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley love SHOW!!! Smiley love ...

    • Responder
  • Talita
    Super Noiva Maio 2019 Minas Gerais
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que ótimo que vocês já possuem esse tipo de relação ! Eu e meu noivo também temos uma relação assim, graças a Deus isso não é um problema para nós. Adorei a frase que postou, faz muito sentido e tem muito a ver com a lição.

    Que bom que está gostando das lições! Fico muito feliz com isso, pois é meu objetivo.

    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Arrasoooooooooooooooooooooooooouuuuuu!

    Para mim e para meu namorado a individualidade sempre foi muito importante, eu porquê já tive relacionamento abusivo que me controlava e tentava me impedir de crescer por medo e essas coisas e ele porquê eita ser autêntico que não gosta de controle excessivo também srrsrssrsrs


    Nós temos certeza que somos um para o outro a pessoa que hoje nós amamos mais, mas ainda sim sabemos que o amor próprio é indispensável para ambos os lados.

    Acredito que individualidade é o que faz o casal crescer, inclusive hoje postei uma frase no meu face: "Porque todos somos únicos, somos poeira das estrelas, somos constelação, somos um universo inteiro completamente diferente do outro e isso está longe de ser um problema"


    Uma amiga sempre disse que 'nós sejamos pessoas completas que encontram pessoas que nos transbordam e não que nos completem".


    Adorando essas lições!

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, sim, mas atualmente vivemos em um tempo movido pelo pensamento e pelas opiniões e mesmo assim algumas coisas não mudam.

    • Responder
  • Talita
    Super Noiva Maio 2019 Minas Gerais
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente. Mas não as culpo,pois muita das vezes isso foi passado de geração em geração e são poucos aqueles que questionam essas ideias.
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu sempre tive a sensação que as pessoas romantizam as coisas de uma forma muito errada x.x

    • Responder
  • Talita
    Super Noiva Maio 2019 Minas Gerais
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É isso ai noivinha. Somos pessoas completas e nos unimos com outra que foi preparada com Deus para estar com você. Como diz aquela frase: não se monta um quebra cabeça com peças iguais. Não existe outro de você, somos diferentes um dos outros a outra pessoa não vai te completar e sim trazer algo novo para sua vida e você para dela.

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu costumo dizer para as amigas exatamente isso.... seja um copo completo para quando chegar a pessoa certa esse copo transborde! As pessoas acham que cara metade é uma outra versão de vc mesmo e mesmo que significasse isso vc não suportaria os próprios defeitos... cara metade significa que as duas pessoas foram preparadas por Deus para estarem juntas Smiley laugh

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas