Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniely
Noiva Novata Março 2022 São Paulo

Licença casamento

Daniely, dia 14 de outubro de 2021 às 11:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Oi noivinhas, me tirem uma dúvida
Se eu casar no sábado (e domingo é minha folga no trabalho) quando eu retomo as minhas atividades na empresa ?

9 Respostas

Última atividade por Kaissi, dia 18 de outubro de 2021 às 09:45
  • Kaissi
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Kaissi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Interessante, não havia pensado nisso.
    Agora fiquei com uma dúvidazinha kkkk Smiley atonished

    Essa licença será que conta do civil ou religioso?

    Porque esse ano caso no civil, mas ano que vem faço o religioso com a lua de mel, ai queria usufruir desses dias ano que vem, será que dá?

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, pela lei são 3 dias consecutivos. Também vou me casar no civil no sábado, igual a você, e a licença vai até terça-feira, pois o Domingo já conta nessa licença. Mas conversa certinho onde você trabalha, pra ter certeza.

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Daniely!

    "De acordo com o artigo 473, II da CLT, qualquer profissional assalariado contratado sob as regras dessa lei tem direito a três (3) dias consecutivos de licença por haver se casado e, dessa maneira, depois do corte do bolo decorado para casamento, pode desfrutar de descanso com o fim da festa.

    Já os servidores públicos possuem 8 dias de licença. E, ambos os casos, para que possam usufruir, avisem com antecedência ao departamento responsável da empresa, assim eles poderão organizar escalas e garantir que vocês possam se recuperar do trabalho que tiveram com toda a preparação e com o evento."

    Leia o artigo completo aqui no link:

    Licença após o casamento: tirem todas as suas dúvidas

    Smiley winking

    Um beijo!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, depende da lei estadual e do seu sindicato, mas a lei federal é de 3 dias corridos da data do casamento e a data do casamento conta, então você teria folga no sábado, domingo e segunda, voltando a trabalhar na terça. O que acontece é que muitas empresas, a grande maioria, é mais compreensiva e permite que sejam 3 dias de trabalho de folga, ou seja, se você trabalha de segunda à sexta teria folga na segunda, terça e quarta, voltando assim a trabalhar na quinta

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, se não me engano só na quinta pq os dias de licença do trabalho precisam ser dias que você não vai trabalhar.. então suponhamos que vc trabalhe de segunda a sexta, mesmo assim vc só volta na quinta, entendeu?? Nesse seu caso, como vc folga no domingo.. acredito que só na quinta
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do tipo de sindicato da sua categoria, e políticas da empresa. Quando casei, eram 5 dias úteis corridos...casei no sábado e a licença começou na segunda-feira.




    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Busquei informações nas normas da CLT Noivinha!

    Art. 473 – O empregado poderá deixar de comparecer ao serviço sem prejuízo do salário: (Redação dada pelo Decreto-lei nº 229, de 28.2.1967)
    II – até 3 (três) dias consecutivos, em virtude de casamento; (Inciso incluído pelo Decreto-lei nº 229, de 28.2.1967)
    A licença casamento ou licença gala é um benefício previsto na CLT, para os colaboradores que irão casar. Ela é contada a partir do primeiro dia útil após a realização do casamento.
    Isso significa que, como a maior parte dos casamentos costuma ocorrer aos finais de semana, a folga começará a ser contada a partir da primeira segunda-feira após a data do casamento.
    Ou seja, é mandatório que o primeiro dia da licença caia em um dia normal de expediente.
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, na minha serão os 3 dias úteis. Vou casar no sábado e ficarei de licença na segunda, terça e quarta, retornando às atividades na quinta-feira. só não voltarei porque pegarei uns dias de férias. Mas no meu caso serão os dias úteis mesmo! A minha empresa segue a CLT mas dependendo da convenção do seu sindicato, pode ser mais tempo, precisa checar com sua empresa. Outra coisa que minha chefe me disse é que conta os dias do casamento civil e não religioso. Então se você se casar no civil em um dia diferente do religioso, os dias a contar são os subsequentes ao civil. Mas é bom você verificar certinho!

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,
    Por lei, são 3 dias de licença... Sobre a forma de contar, varia de empresa para empresa.
    Onde eu trabalhava antes, contavam dias corridos... ou seja, casar no sábado tinha - domingo, segunda e terça - de folga.
    Onde trabalho atualmente, eles contam dias úteis... ou seja, casar no sábado tem - segunda, terça e quarta de folga.
    O melhor, é verificar com a sua empresa certinho!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas