Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Curiosa Agosto 2024 Minas Gerais

Licença de gala para religioso com efeito civil

Jessica, dia 22 de Junho de 2023 às 14:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7

Meninas

Alguém aqui vai casar no religioso com efeito civil ?

Qual documento que levo para empresa ? Na Igreja eles dão algum documento?

7 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 22 de Junho de 2023 às 22:17
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar no religioso com efeito civil, a igreja vai me dá um papel pedindo autorização para que isso aconteça, vou levar no cartulário e eles me devolvem outro documento aprovando o casamento, a certidão irão me entregar após a cerimônia. Já marquei na igreja, recomendo você consultar a igreja para que eles te orientem. Onde trabalho atualmente pedem apenas uma foto da certidão de casamento para licença, só me caso ano que vem então ainda vou ver como ficará pois podem mudar algumas coisas né.


    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! como a marcella comentou, certidão de casamento religioso não da direito, apenas a certidão civil te dará a licença de gala
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Julho 2023 Rio Grande do Norte
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O unico documento que pedem é a certidão de casamento civil. Casamento religioso não tem direito a licença gala, somente o civil.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Jessica. Se seu religioso será com efeito civil, eles vão te dar a certidão de casamento no dia da cerimônia. Ai vc leva uma cópia para a empresa q vcs trabalham.

    Por aqui eu casei primeiro no civil e depois na igreja. No civil eu recebi a certidão e levei para a empresa para pegar a licença gala. E depois a igreja tbm me deu uma certidão de casamento religioso, mas para licença na empresa, esse documento não é valido.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jessica, na igreja não me entregaram papel nenhum, porém casei no civil antes, eu to para ligar para paroquia faz tempo, mas sempre esqueço, foi até bom ver seu post, vou ligar agora.

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii vizinha!
    Você já agendou a data na igreja?
    Primeiro você tem que dar entrada no civil e no cartório eles te darão um documento, este documento vc vai levar junto na hora de dar entrada na documentação da igreja uns três meses antes da cerimônia.Aqui na minha cidade eu agendei a data o pessoal da secretaria me explicou meio por cima as orientações também. Mas só como caso ano que vem, aí vou lá no cartório pegar mais informações também 🤗
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá no meu caso vou casar no civil e depois no religioso não sei como funciona quando os dois e junto mais acredito que as outras meninas vão te ajudar boa sorte

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas