Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thamires
Noiva Ativa outubro 2020 Rio de Janeiro

Licença do trabalho.

Thamires, dia 19 de Julho de 2020 às 16:19 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 12
Preciso de ajuda para quem já casou no cívil. Meu casamento está marcado para o dia 22 de Julho, cai em uma quarta feira, sendo que minha folga é na quinta meus patrões querem que eu pague esse dia na minha folga. Mas pela lei eu posso ter 3 dias de licença sem nenhum desconto. Como vai ser contado esses dias ? Quarta- sexta e sábado ou quarta, quinta e sexta ? No cartório dão algum papel ?

12 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 20 de Julho de 2020 às 18:32
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Tha,

    De acordo com o Art 473 da CLT todos os empregados em tal regime têm direito a folgas depois de trocar alianças, esse processo se chama "Licença Gala". Essa licença é de 3 dias consecutivos, inclusive não existe nada na CLT que informa que esses dias podem contar apenas nos dias que você trabalharia,

    Ou seja, se você casar na Sexta-feira, a licença vale para Sexta, Sábado e Domingo e assim por diante.

    O seu empregador não tem o direito d pedir para você pagar por algo, que a lei lhe da.Seria interessante conversar com o RH da sua empresa e expor isso para ele pois, não é permitido tal situação.

    No dia que você for dar entrada no processo de casamento no cartório, você pode pedir uma declaração para a responsável.Nesta declaração, consta todas as informações necessárias para a "empresa". Então você entrega a mesma o quanto antes para o RH da sua empresa para eles já se programarem.

    • Responder
  • Pamela
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    serão 3 dias corridos, no seu caso seria quarta, quinta e sexta. Se vc não trabalhar no fim de semana consegue até uma folguinha boa para a lua de mel haha


    mas tenta entrar em um acordo amigável com os patrões para caso precise de mais dias nesses casos geralmente eles costumam ser compreensíveis


    um beijão e boa sorte noivinha!


    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em regra, são 3 dias corridos, no seu caso seria quarta, quinta e sexta. Salvo, se tiver algum acordo coletivo da sua categoria! Caso não trabalhe aos sábados e domingos, só retornará na segunda e não tem que pagar nada , é direito do trabalhador a licença de gala, esteja cumprindo aviso ou não.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me casei dia 10/07 e a licença pra mim foi no caso: sexta,sábado e domingo.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thamires! São 3 dias de licença gala,
    Salvo acordo ou convencao coletiva de trabalho. Se tiver dúvidas, ligue no sindicato da sua categoria para confirmar. O cartório fornece a própria certidão de casamento, basta apresentar no seu trabalho. Se ficar com mais algum questionamento, esse artigo aqui do site é bem útil:

    https://www.casamentos.com.br/artigos/licenca-de-trabalho-para-casamentos--c6469">https://www.google.com.br/amp/s/https://www.casamentos.com.br/artigos/licenca-de-trabalho-para-casamentos--c6469

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio Grande do Norte
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vixi maria sinto muito mesmo
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Ativa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou cumprindo aviso, pois pedi demissão.
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio Grande do Norte
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No seu caso... eu acho que é quarta,quinta e sexta .mas se eu fosse vc pediria ferias para aproveitar bastante seu casamento . Eu vou me casar agora em setembro dia 18 sexta feira eu pedi logo 30 dias de ferias e os 3 dias ficaram para dezembro ja que eu nao irei viajar em dezembro e sim em setembro
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conta dias corridos idependente de fds e folgas.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os dias são corridos, então seria a quarta, quinta e sexta apenas.
    Mas de uma olhada na legislação da sua área, meu noivo por ex tem 7 dias, assim como a Lara tem 9, muda de acordo com área e cargo.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tamires, acho que depende da convenção. Eu, por exemplo, tenho 9 dias, que contam a partir do dia seguinte ao casamento, útil ou não.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha a licença gala são 3 dias corridos a partir da data do casamento
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas