Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Noiva Novata Agosto 2024 São Paulo

Lidando com ansiedade durante a organização do casamento

dia 19 de Março de 2024 às 10:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Olá 👋🏻
Gostaria de ouvir como tem sido/foi a experiência de vocês com os preparativos do casamento.
Me caso dia 3 de agosto deste ano, os fornecedores já estão escolhidos (da igreja e recepção) agora começa a fase das reuniões e planejamento para o dia do casório. Ainda falta dar entrada no civil e no processo matrimonial na paroquia da nossa região. Tenho estado muito ansiosa nas últimas semanas com medo de não dar conta de tudo que tem de resolver e com medo de não conseguir pagar (mesmo tudo estando dentro do planejamento). Passo metade do dia pensando no casamento, outra metade pensando nas contas e quando durmo sonho com o casamento hehehe Vocês também ficaram bastante ansiosas? Como lidaram? Lidando com ansiedade durante a organização do casamento 1

6 Respostas

Última atividade por Giovanna, dia 21 de Março de 2024 às 15:19
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie!! Eu já tinha histórico de ansiedade e tenho tdah, então tenho acompanhamento psiquiátrico há 5 anos e me preparei muito para o momento pré casamento, tomei as medicações corretas, fiz muita terapia e deleguei MUITAS coisas (tive assessoria completa e isso foi fundamental para a minha saúde mental).

    Eu super aconselho procurar ajuda psicológica e psiquiatra para quem sofre de distúrbios de ansiedade. Sei como pode ser prejudicial, no início da organização do casamento por conta do tdah entrei em um hiper foco de orçamentos, fornecedores e passava o dia somente fazendo aquilo, deixando de lado casa, trabalho e sono. O acompanhamento me ajudou muito porque até então só tratava o tdah, mas o meu principal problema estava sendo a ansiedade. A adequação dos medicamentos me deixou plena no início ao fim e eu aproveitei demais o meu casamento, sem neura, sem estresse e foi um dos melhores dias da minha vida.

    • Responder
  • Lana
    Noiva Ativa outubro 2024 Pará
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em outubro e tenho estado bem tranquila. Ainda falta fechar alguns fornecedores, mas mais questão de detalhes, como bolo e doces, mas os principais já estão contratados. Meu noivo fez questão de termos assessoria para eu não ficar estressada planejando tudo. Meu noivo também é muito participativo, acredito que estamos planejando as coisas na mesma proporção. A nossa assessora nos puxou a orelha de estarmos calmos demais kkkk
    A única coisa que me deixa ansiosa as vezes é a questão do dinheiro, o receio de não conseguirmos pagar tudo, mas meu noivo sempre me tranquiliza. E aquilo que todos dizem “Deus ama casamentos”, então basta confiar em Deus e deixar as coisas acontecerem
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa fase da vida é uma loucura né? Eu passei por vários altos e baixos, fases de muita ansiedade e fases mais tranquilas e com as mesmas preocupações financeiras e de não dar conta de tudo, mesmo tudo estando sob controle
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que são altos e baixos. Faltam 39 dias p o meu casamento. Qse um ano de organização. Tive períodos de mta ansiedade, períodos mais calmos, agora eu acho q só estou cansada msm, mas bem calma. N parece q faltam só 39 dias. Kkkkk
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Saiba que essa preocupação todas nós passamos. É uma mistura de sentimentos e inseguranças.
    Algo que tem me ajudado é conversar com pessoas que me apoiam muito e são casadas há um certo tempo. Ouvir pessoas experientes é muito bom.
    E aproveite os momentos. Combine de sair com uma amiga do nada, sem muitos planejamentos. Sabe? Tentar ser leve. Sei que não é fácil. Mas talvez possa ajudar um pouco
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que isso seja comum, mas tenta não pilhar e se distrair com alguma outra coisa! Por aqui faltam quase 6 meses e eu tenho tentado equilibrar os pratinhos

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas