Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Santtos
Noiva Constante Fevereiro 2025 São Paulo Estado

Lidando com opiniões

Santtos, dia 20 de Maio de 2024 às 13:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Ola noivinhas ❤️ espero que todas estejam bem !

Meninas com vocês estão acontecendo de gente querer se intrometer na organização? Como estão lidando?
Aqui está tenso , muitos palpites e todos são de coisas que não quero fazer e pessoas que não quero chamar , mais as pessoas existe em ficar falando na minha cabeça 🗣️ como se já não tivesse problema o suficiente para resolver kk
Vou desabafar um pouco.
Minha sogra gostaria que a avó do meu noivo entrasse no meu casamento, porém não quero entrada de avós, perdi meus dois avôs e minha avó está doente não conseguiria entrar , não quero que só uma entra, por isso não optei e acho q é direito meu ! Questão de convidados tive que tirar algumas pessoas por conta do ambiente não ter espaço para todos , e a pessoa ficar falando que não é pra tirar fulano e ciclano , e são pessoas que são totalmente distante. Sinceramente estou até com medo de ser grossa com esses tipo de pessoa .Muita pessoa querendo se arrumar comigo Eu queria me arrumar com máximo 2 pessoas Minha irmã e minha mãe .Oq vocês acham que devo fazer ?

9 Respostas

Última atividade por Julia, dia 28 de Maio de 2024 às 08:21
  • Julia
    Noiva Curiosa Maio 2025 Paraná
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho esse problema com a minha família, desde fechamento com buffet, lugar, maquiagem. A tática que eu achei pra pararem um pouco é dar satisfação a quem precisa (meus pais) num tom de apenas informando e não como pedindo conselho ou dúvida. Aos outros, como precisarei de ajuda em algumas coisas, estou sendo bem objetiva com o que quero pra não dar margem de se meterem. Quem ainda opina eu só respondo “vou ver” ou “pois é”, bem me fazendo de sonsa.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui somente quem está a frente da organização é eu,minha noiva e uma das nossas madrinhas
    Queremos tudo do nosso jeito e estamos evitando falar para as outras pessoas
    Mas eu já escutei tanto palpite hoje eu finjo demência pq não me abala mais… por exemplo nossa se fosse eu colocava tal coisa ai eu já solto logo um-“ pode deixar que quando for o seu casamento você coloca” tem que ter assim se nao fica doida kk
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso acho que acontece em 99% dos casamentos.

No meu caso no inicio ficava triste, incomodada, até chorava, depois de um tempo parei e pense, ninguém paga, sou eu e meu noivo que estamos pagando absolutamente tudo, ai virou um chave.
    Quando falavam alguma coisa, falava, inda bem que eu estou pagando tudo e vai ser do meu jeito. Vai fazer pix? vai pagar alguma coisa?

O casamento é meu e não terá isso!

Se imponha, deixei claro que o casamento é de vocês

• Responder
  • Lana
    Noiva Constante outubro 2024 Pará
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui só quem está organizando o casamento somos eu e meu noivo, evitamos falar para as pessoa qualquer coisa, nossas dúvidas e decisões compartilhamos com nossa assessora. Há um tempo atrás fui cair no erro de comentar com a minha sogra que não iríamos convidar uma parente do meu noivo, porque ela faz o ambiente ficar pesado e nunca nem me dirigiu a palavra, minha sogra disse que devíamos convidar porque se não ela ficaria extremamente chateada. Enfim, desde esse dia não comentei mais absolutamente nada com ela. Kkkkk e assim pretendo manter.
    As únicas pessoas que ainda peço alguma opinião são dos padrinhos, mas normalmente por algo que tem relação a eles, como o vestidos das madrinhas, e sou eu que peço, porque quero de fato que ela opinem
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você ainda vai escutar MUITO palpite, a dica é que você escute, acolha a ideia e decida o que irá fazer com ela. Tudo bem se você não quiser fazer nada com a ideia e tudo bem também se quiser aproveitar e fazer algo.

Pq na maioria das vezes, bem na maioria mesmo a pessoa não faz por mal, só quer de fato ajudar em algo ou acha legal fazer parte desse processo. Então escute, entenda, comente até, fale que acho legal se achar legal, mas se vai fazer o que a pessoa deu a dica ou não isso só você irá decidir, e com jeitinho a gente sempre consegue sair dessas situações.

Comente que acharia legal que as avós pudessem entrar no cortejo, mas como a sua não poderá acha justo então não ter essa entrada, da mesma forma se a dele não pudesse você tbm não pediria apenas pra sua entrar. Sobre o lance de se arrumar, fale que você fica feliz que queiram se arrumar com você mas você já decidiu que esse momento será de tal forma, e pronto, sem mais justificativas. Acho que o segredo é tentar levar esse tipo de situação da forma mais leve e prática possível para não se irritar com coisas pequenas.

• Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fale nada da organização do evento com ninguém. Não compartilhe muito para as pessoas não saberem o que vai acontecer e não darem muito pitaco. E não escute tudo que as pessoas falam, só balance a cabeça e diga que vai pensar. Sobre se arrumar com vc, faça o que vc quer, não chame muita gente porque vão te deixar estressada e mais ansiosa. Fique só com quem vc confia. Aqui do meu lado, todo mundo está se oferecendo para ajudar na organização e etc. Eu e meu noivo não estamos compartilhando nada com ninguém hehehe
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que você deve se impor.

Falar com a sua sogra que não quer que a avó do seu noivo entre e é uma decisão dos dois.

Falar para quem quer convidar mais gente pagar por essas pessoas extras e passe o valor por pessoa.

Falar que você já fechou com o cabeleireiro e maquiador e que você irá se arrumar somente com sua mãe e irmã e sugira locais para essas pessoas se arrumarem.

• Responder
  • Glaucia
    Noivo Ativo Junho 2024 São Paulo Estado
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie... olha só, faça como vcs quiserem... os únicos que devem ceder é você para o seu noivo e ele para você... entrar em acordo como querem... para os outros, ouça, pra não parecer grossa e só acate se vc quiser, se não quiser, não acate e nem se explique... eu penso assim... kkk

• Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa outubro 2024 Goiás
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, também tive que lidar com alguns palpites assim e acho que a forma de lidar depende muito de quem está sendo inconveniente. Os principais pontos a serem considerados na minha opinião são:

- Qual a sua relação com aquela pessoa?

No meu caso tive palpites tanto da minha família, quanto da família do meu noivo. Com a minha família fui bem franca, é meu casamento e vou fazer da forma que eu quero. Com a família do meu noivo já fui mais sutil, escutei tudo, levei em consideração aquilo que era útil e o que não era eu descartei.

- Essa pessoa esta contribuindo financeiramente com o casamento?

Se você estiver recebendo alguma ajuda financeira, fica mais complicado lidar com os palpites, porque a pessoa quando está pagando por qualquer coisa, se acha no direito de escolher como vai ser. Então nesse caso tem que ter muito jogo de cintura e até mesmo fazer algumas concessões, como deixar que aquela pessoa convide tantas pessoas.

Por fim, o casamente é um dia único e tem que ser especial para você e seu noivo, então se for preciso se impor, faça. Se você ceder a tudo vai deixar de ser sobre vocês e passar a ser sobre os outros. As vezes fazer uma piadinha bem direta ajuda a pessoa a se tocar que o casamento é seu. Como por exemplo: Ainda que o casamento é meu né, e sou eu que decido.

Agora sobre a questão do dia da noiva: Chame quem vai te fazer se sentir bem. Imagino que seja um dia de muita ansiedade, então é importante ter ao nosso lado pessoas que nos amam e que nos fazem bem. Chamar alguém só por obrigação pode ser o que vai fazer você odiar seu dia da noiva e já iniciar o dia do seu casamento com o pé esquerdo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas