Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva VIP outubro 2021 São Paulo

Lidando com um orçamento que de 15 mil virou mais de 50...

Nathália, dia 22 de Janeiro de 2020 às 11:13 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 13

Oiii meninas, turupom?

Hoje vim contar como que eu mais que dobrei o orçamento do meu casamento kkk (cada k é uma lágrima) mas isso não é um tutorial pra você fazer o mesmo rs na verdade é pra contar o desespero que eu passei e como superei e também pra mostrar como é que chegamos nesse ponto. Quem nunca né?



Eis que quando começaram os preparativos nossa meta era:

- Amor olha só, vamos gastar só 15 mil com tudo incluindo vestido, lua de mel, espaço, comidas, convites, etc. Fechou?

- Por mim, fechou!


QUE ILUDIDA QUE EU ERA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Hora de fechar o 1º contrato (buffet com espaço) já passamos do orçamento pagando mais de 22K no nosso querido local dos sonhos Smiley heart


Ah tudo bem, né? A gente só casa daqui quase 2 anos da tempo de juntar...


ME ILUDI DE NOVO KKKKK


Os dias vão passando e contratos sendo fechados:

Dia da Noiva

Músicos pra cerimônia (só se casa uma vez, né?)

Vestido

Cascata de Chocolate

Hotel pro dia da Noiva

Foto e Video (são as lembranças que ficam, certo?)

Celebrante

Assessoria

Convites (11 reais a unidade? Mas era tãaaaaaaaaaaaaaaaaaaao lindo, tinha que ser aquele kkkk)


Ai gente, sério, parece engraçado mas não era (só um pouquinho).

Como foi que eu não vi a bolha gigante que isso estava virando? Fácil! Alguns pagamentos por ser boleto ou crédito nos OBRIGAM a pagar mês a mês e de certa forma você se acostuma e já sabe o que tem que estar provisionado para o próximo e dessa forma ja tem data de termino prevista e isso me instigava a pensar tipo assim:

Ah essa é a ultima parcela de tal coisa e eu não sofri pra pagar, então vou comprar mais esse item e parcelar também!


Então falando sério agora... eu entrei nesse assunto porque eu vi que muita gente pede conselhos sobre como não extrapolar o orçamento e eu vou falar agora o que eu faria de pudesse voltar atrás (faltam 6 meses pro meu casamento):

1º Eu teria me organizado mais

2º Eu não teria dado entrada em contratos e deixado pra pagar tudo 1 mês antes da data sem planejamento... eu teria guardado na poupança mês a mês o valor final como se fosse um parcelado

3º Eu realmente teria desistido do convite de 11 reais rsrs (mas sério ainda to apaixonada por eles)


Pra quem está com medo do valor que chegou eu só digo uma coisa: calma! A maioria das valores gastos com o casamento acaba junto com o casamento. A MAIORIA. Depois fica mais tranquilo isso porque a maioria dos fornecedores só aceita receber até a data, certo? Eu atinge um ponto que até chorei de desespero mas me controlei, economizei MUUUUUUUUUUUUUITO um mês desses e hoje conseguir me reestabelecer. Então foco e pensem 2x antes de comprar algo, se puder fazer DIY façam porque além de economico ajuda muito com a ansiedade!


13 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 23 de Janeiro de 2020 às 14:22
  • Gabriela
    Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha aqui nós estabelecemos 25K e estamos em 55K já, da mesma maneira que aconteceu com você, tudo que aparecia era eu falando eu queero, e meu noivo falando só se casa uma vez!! Mas nós nos programamos e tudo que íamos fechando já criávamos um cronograma de pagamento, então no fim vai dar certo, mas quando eu penso em todo valor que está sendo gasto o coração aperta hahah

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui tivemos o mesmo problema. O primeiro contrato já foi maior que o nosso estipulado kkkkkk

    as vezes bate o arrependimento, mas no fim tudo vale a pena.

    Hoje eu mudaria muito minha forma de negociar.

    Infelizmente a gnt só aprende com o tempo hahahah


    • Responder
  • P
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nath, estou passando por isso.. estipulamos um valor X e já estamos quase no dobro desse valor.. e por enquanto só temos 20% do total mas ainda temos 1 ano e 4 meses pela frente pra, se Deus quiser, quitar tudo e casar linda, bela e sem dívida kkk

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina que loucura.

    Eu to pirando aqui com o meu que passou 12 mil.

    E super iludida eu fui achando que com 20 mil faria um casamento para mais de 200 convidados.

    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Antes de estipular valor eu como uma boa ansiosa mesmo antes de ser pedida em casamento, cotei preços de fotografo, locais, e decoração aqui na minha cidade. Em cima disso estipulei uma média, mas eu sabia que mesmo com o que eu ganho não conseguiria arcar com essa média, na época meu noivo que era namorado estava desempregado, só fazia bicos. Eu creio que Deus sempre faz mais do que pedimos ou imaginamos, e depois que meu noivo deu um passo de fé e comprou as alianças foi chamado pra trabalhar, ele sempre jogou bola e nunca ganhou muito por isso, com a historia do casamento vieram muitas propostas de vários times pra ele jogar, eu creio que temos sim que ser pé no chão, mas também podemos sonhar, porque creio que Deus é um Deus que realiza sonhos e hoje estamos fechando alguns contratos e pagando à vista hehehe

    • Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O resumo que ficou na minha cabeça: CONVITE DE 11 REAIS? kkkk....não conseguiria, mas fecha o olho e vai rsrs. Acaba extrapolando o orçamento mesmo, afinal é realização de um sonho...única vez na vida.


    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Junho 2021 Santa Catarina
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou passando por algo parecido, não chegou a passar tanto assim do orçamento kkkk

    Mas passou do combinado no início. Enfim, contratos todos fechados... Agora é pagar e esperar o grande dia (sem inventar mais nenhuma moda). Afinal, só se casa uma vez Smiley ring hahahahaha

    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Setembro 2020 Goiás
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, passamos cerca de 30% do valor estipulado inicialmente. Realmente não é fácil se conter na hora de escolher os fornecedores, mas devemos ser pé no chão para não se enrolar.
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Misericórdia kkkkk nesse caso somos bem pé no chão e firmes dentro do orçamento, ta saindo ate menos do que calculamos inicialmente pois vimos que mta coisa é superficial e não queremos entrar no casamento endividados. Espero que dê tudo certinho e vcs consigam quitar tudo 🙏
    • Responder
  • Luana
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hahahaha to passando por isso noivinha...

    cada atualização de planilha "dobramos a meta"

    Mas vamos lá, só se casa uma vez Smiley love

    • Responder
  • Iasmim Luna
    Noiva Ativa Novembro 2021 Ceará
    Iasmim Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie noivinha!!! No começo eu coloquei um valor total bem baixo, 20 mil. Quando tive minha primeira reunião com minha cerimonialista ela foi bem sincera e disse que pra um casamento do jeito que eu estava querendo eu nem sonhasse que eu não ia gastar só isso. Daí ela fez uma planilha com os valores médios de tudo e o orçamento final dobrou. (Me desesperei kkkk). No entanto, a vantagem dela ter me dado esse susto foi que eu coloquei meus pés no chão e comecei a ver que o que eu for fechando e for abaixo do valor que ela tinha colocado vai ser lucro. Melhor do que sonhar uma coisa e quando realmente for fechar me decepcionar com os valores mais elevados. kkkk

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caraca Nath...

    Vc mais que triplicou o orçamento, na verdade!!! Kkkkkemoji_u1f632.png

    Não vejo problema nenhum em sair totalmente do orçamento, desde que a gente consiga arcar com esses custos. Pois o ruim é casar e ainda ter as dívidas do grande dia pra quitar...

    Mas, como vc mesma disse, manter a calma é de extrema importância...

    Respirar fundo e colocar tudo no papel, pra não pirar e conseguir dar conta de tudo até o grande dia...

    Vai dar tudo certo!

    beijinhos... Smiley heart

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Nath!

    Passei pelo mesmo AHAHAHAHAHA e quando acaba da um ALIVIO sem igual Smiley xd

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas