Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Super Noiva Novembro 2021 São Paulo

Ligar para opiniões

Laa, dia 12 de Agosto de 2020 às 15:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19

Boa tarde meninas (o)

Sabe quando as pessoas palpitam na sua vida e vc fica reflexiva e até pensa que a opinião daquela pessoa importa e com isso você chega até mudar seus planos por isso?

Pois é, estou passando por isso, não deveria mas estou Smiley amazing

Então, como já disse em outros debates, a opção inicial para quando casarmos seria morar por 2 anos numa casa no quintal dos meus pais ( antes era 6 meses pq iriamos financiar uma casa em 30 anos) conversando com meu noivo, chegamos a conclusão que financiar em 30 anos não seria vantajoso, então queremos poder financiar no máximo em 15 anos e com isso precisamos de mais dinheiro para entrada ou se até la conseguirmos um terreno e construir. Algumas pessoas da nossa família e até amigos, sempre entram nesse assunto com nós e quando falamos que vamos morar assim, vem aquela chuva de criticas, alguns prós e uns contras, com isso eu fico pensando e vendo que a pessoa até tem razão, e só pela opinião dela, eu estou querendo realmente ir pro aluguel,meu noivo não tem problema nenhum em ficar la com meus pais.Eu sei que a gente conseguiria atingir nosso objetivo la no quintal dos meus pais bem mais rápido, mas as opiniões alheias, não estão deixando eu realmente decidir. Não sei oq fazer, aff

19 Respostas

Última atividade por Thalita, dia 12 de Agosto de 2020 às 20:01
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Larissa uma coisa que eu aprendi nesse mundo de casamento e que tem certas coisas que não devemos falar, esse tipo de escolha ao cabe a você é seu noivo e aos seus pais que vão dividir a casa. Quanto mais falamos mais damos aberturas para as pessoas fazerem esses comentários.
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Novembro 2020 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q a melhor opção seria morar no terreiro dos pais, quem dera tivesse essa sorte, vamos morar na casa no lote dos meus sogros mas vamos pagar aluguel para eles pq a casa foi feita para alugar, mas esta otimo. Nao gostamos da ideia de financiar, achava uma louca por preferir aluguel e juntar o dinheiro mas encontrei uma reportagem do autor de casais inteligentes enriquece juntos e bateu com meu pensamento, estou querendo ate comprar o livro
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Larissa

acho que talvez seja bom voce conversar com isso so com seu noivo.... evitem expor as ideias de voces e planos

sempre vai ter gt para tudo!

sigam no seu caminho e no que eh melhor para voces !

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que de alguma forma ajudei, espero que dê tudo certo.

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Larissa, oie!

O que você e seu noivo querem? O que vocês dois combinaram? independente do que os outros dizem, façam as coisas de acordo com o planejamento de vocês.

Seja o aluguel ou morar perto dos seu pais, sempre terá o lado bom e o lado ruim. Mas se mantenha fiel ao que vocês planejaram.

Tenho certeza de que a chance de ter sucesso serão infinitamente maiores.

Beijos!!!

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tbm tenho essa mania de contar tudo, sabe? Isso é muito ruim pq abre espaço para os outros ficarem palpitando.

Tenho tentando me policiar em relação a isso.

• Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Honestamente, aluguel não vale a pena viu. Acho melhor financiar mesmo.

• Responder
  • L
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É muito chato mesmo o povo palpitando credo, vc tem total razão, muito obrigada, parece quer vcs aqui nessa comunidade tem sempre as palavras certas kk.

• Responder
  • L
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você tem razão, só vamos saber se tentar, obrigada por opinar ta Smiley kiss

• Responder
  • Lari
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie xará, vamos lá é tudo tão difícil quando os outros se metem na nossas vidas assim, alguns podem até ter uma intenção boa, mas nem sempre pedimos a opinião do outro... Enfim, aprendi muita coisa depois que eu e meu noivo decidimos casar, a primeira lição é" o que ninguém sabe ninguém estraga" eu tinha muita mania de falar sobre tudo e vinha sempre alguém com alguma opinião, umas até eram bem vindas outras( a maioria) até me machucavam, por isso converse muito com seu noivo, pensa que a vida no dia a dia será vocês dois, aquele povo que tanto opinava não vai ajudar vocês em nada, veja se realmente vale a pena morar com os pais( muitas vezes pode ser difícil também) ou se compensa um aluguel, essa decisão deve ser tomada por vocês dois e só. E se alguém perguntar alguma coisa você finge demência kkkk fala que não sabe, que estão vendo... coisas do tipo, Se importem só com a opinião um do outro, porque no final serão vocês dois em uma vida a dois.

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinceramente? Opiniões sempre vão existir das mais diversas e eu particularmente não moraria no mesmo quintal nem dos meus pais e nem da minha sogra, só que cada familia tem uma realidade e uma dinâmica e você só vai saber como vai ser a de vocês se tentar.

Podem ir morar lá em um primeiro momento e se não der certo vão para aluguel.

Meu irmão e minha cunhada fizeram isso, foram morar na casa dos fundos no terreno dos meus pais, não deu certo e foram morar de aluguel, mas só souberam pq tentaram.

E aqui, se eu fosse você desconversava quando alguém perguntasse onde vcs vão morar, ninguém além de vcs precisa saber disso e quanto mais opinião mais confusa você vai ficar.

• Responder
  • L
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Deu para entender sim kk, agradeço pela sua opinião, os meus pais são muito de boa, pra vc ter ideia, quando meu noivo esta em casa e nós estamos na sala meus pais nem vão la, então em questão de privacidade eu acho que não abalaria tanto assim, não é 100% mas né.. Eu só tenho que parar de ser burra e parar de absorver opiniões de pessoas relativamente melhores de vida do que nós e que conseguiram as coisas mais fácil ( pq são esses que falam).

• Responder
  • L
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada pela sua opinião, qualquer coisa vou falar que ainda não sabemos, coisa que eu ja devia ter falado ne aff

• Responder
  • L
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente estou enlouquecendo, meu noivo ja nao aguenta mais ouvir sobre o assunto kk, obrigada pela sua opinião.

• Responder
  • L
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela sua opinião, me conforta Smiley kiss

• Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Larissa, boa tarde!
    Olha, se eu posso dar a minha humilde opinião, você tem que pensar no que vai ser mais vantajoso pra vocês! Eu acho que assim, todos querem ter o seu cantinho e a sua privacidade com o seu parceiro, com o seu amor, e creio eu que na casa dos seus pais (mesmo que seja uma casa de fundos, uma casa separada) vocês não vão ter toda a liberdade, igual se vocês tivessem o cantinho próprio de vocês. Então, o que eu aconselho, não dê bola para o que as outras pessoas falam, quem tem que decidir isso são vocês, o que VOCÊS querem, o que VOCÊS acham melhor, as pessoas criticam porque não é com elas, porque as pessoas acham que é fácil, e a única pessoa que sabe realmente se é fácil ou não são vocês!
    Aluguel é um dinheiro que não compensa (Eu digo, pelo fato de que o meu noivo mora de aluguel, e todos os anos que ele pagou de aluguel, dava pra ter comprado uma casa), pega o valor do aluguel que vocês pagariam e multiplica pelos 2 anos que vocês pretendem ficar na casa dos seus pais, vai dar um bom dinheiro, vou dar um exemplo:

Aluguel = R$ 700,00 X 2 anos que vocês morariam na casa dos seus pais = São R$ 16.800,00 que vocês teriam e conseguiriam dar entrada numa casa que vai ser de vocês!
    Então pensa com cuidado, pensa no que VOCÊ E SEU NOIVO acham que é melhor e deixa as críticas pra lá!! Beijão!!

PS. espero que tenha dado pra entender rsrsrsrs

• Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Larissa, se para você o seu noivo vai ser bom morar 6 meses ou dois anos no quintal dos seus pais por que não? Essa decisão precisa partir única e exclusivamente de vocês. Como você mesmo falou, seu noivo não se importa de morar lá, porque outra pessoa deveria se importar? Afinal é para que vocês alcancem um objetivo em comum... Existem críticas que são construtivas e podem servir para nos ajudar a melhorar. Já outras são prejudiciais, sem finalidade nenhuma. A gente precisa aprender a diferenciar e tirar proveito delas para melhorar. Sei que não é fácil, mas tente não comentar sobre isso com as pessoas que não tem criticas construtivas, pois as vezes pode abalar até no seu relacionamento, e esse é um assunto que só você e seu noivo podem definir se é bom ou ruim. Beijos, boa sorte.

• Responder
  • S
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Sassá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde, Larissa!
    Olha, entrar nesse mérito de ligar para a opinião das pessoas tem toda a possibilidade de te enlouquecer e não agregar em nada na sua vida rs se vocês decidirem ir para o aluguel, tenho certeza que vão achar várias pessoas para criticar e dizer que assim vocês nunca construirão.
    Acredito que o que você deve fazer é um exame da realidade de vocês, imaginar como será a convivência depois de casados, alisar o relacionamento com seus pais, se vão ter a privacidade que um casal recem casado merece, enfim... decidam por vocês! Deixe as outras pessoas falarem, absorva o que for bom e decida baseado no que você e seu noivo pensam, apenas 😊
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Abril 2021 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Penso que se seus pais liberaram de vocês morarem lá é porque entendem seus planos e querem o melhor pra vocês.

Meus pais nos deram uma casa no terreno deles também e meu pai disse que queria nos ajudar a começar uma vida juntos e acha muito sofrido pagar aluguel, não via necessidade quando poderíamos morar aqui.

Minha visão: Ignore opiniões alheias, seus pais e seu noivo querem o melhor pra você e se todos estão de acordo não há problema algum.

Se as outras pessoas tiveram problemas com isso, cuide para que você não tenha mas use do que seus pais podem e desejam ofertar para ajudar vocês

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas