Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Ativa Março 2026 São Paulo

Limite de conidados ultrapassado

Fernanda, dia 11 de Março de 2024 às 14:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15

Boa tarde Noivinhas, como estão?

O que me coanteceu? Fechei meu buffet, espaço e bar para 150 pessoas, meu noivo e eu paramos recentemente para refazer a lista e passar para o site, eis que tinhamos 200 convidados, saímos fazndo aquele pente fino e nos restaram 170... não da pra mexer maiss

O buffet não cobra a mais por pessoas que ultrapassem o limite do contrato mas não garante conforto a todos, o bar é somente para maiores de idade e parte desses convidados tem -18 então acho que esta tranquilo. Algumas pessoas me disseram para não mudar o contrato pois eu pagaria a mais e no dia teriam faltas o suficiente para voltar ao numero de 150 convidados, o que faço? Aumento co o buffet e espaço ou deixo a vida me levar contando com as faltas? Socorrooo

15 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 15 de Março de 2024 às 14:30
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha não mexa com isso por enquanto pois está um pouco distante ainda mais quando estiver mais proximo ai sim pode ir verificando

    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso kkkkk não tem como controlar exatamente eles responderam ou não, mas criando uma data limite pra essa resposta te dar a liberdade de não contar com aquele convidado no dia caso ele não responda nada. Precisa de muita paciência mesmo, principalmente com aqueles convidados que não gostam mt de tecnologia, aí tem que ligar pra confirmar a moda antiga
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    HAHAHAHA aqui combinei com meu noivo que ninguém fará novas amizades até o casamento 😂😂
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Março 2026 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tem razãoo! Como comentei nas respostas anteriores eu amooo ver todos bem servidos e acomodados por isso essa preocupação antecipada hahaha além disso só tenho mais esse ano para focar no casamento e pensar em soluções futuras, a vida da noiva CLT, estagiaria, quase formanda, com tcc para apresentar 3 meses antes do casamento kkk 2025 será loucuraa.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Março 2026 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiie, ameii a dica! Meu problema é familia grande, ou melhor. gigantescaa. Espero que não apareçam mais membros até lá hahahaha depois disso ta liberado

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Março 2026 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se o meu está distante e já estou assim, imagino você!! Mas fé que vai dar certo e teremos casamentos lindosss!

    Tenho um noivo extrovertido que faz 5 amigos por dia, tenho medo da proxima atualização de lista hahaha

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Março 2026 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bacanaaa, pensei no save the date e na confirmação para não passar perrengue. Nos ultimos dias vi algumas noivas dizendo que grande parte dos convidados ignoram os dois, espero que não aconteça o mesmo kkkk

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Março 2026 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fico mais aliviada! Amo ver todos bem servidos e satisfeitos então fico doidaaa de pensar na possibilidade do buffet não dar conta

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Março 2026 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tem razão, muitos dos convidados são de outro estado e a até país hahaha a chance de algumas faltas é grande

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Espera até a semana do casamento. Ta bem longe, podem haver mudanças de gente que confirma e não vai. Mexer no contrato agora é jogar dinheiro pela janela

    • Responder
  • Suzanne
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!!! olhei aqui e sua festa está um pouco longe ainda, acredito que não é hora de aumentar com o buffet pq o processo do casamento é muito revelador rs, talvez na hr de enviar os convites você já nao tenha esses convidados (apenas uma possibilidade). Caso durante o processo de confirmação de presença você obtenha a confirmação de todos, acredito que só aí (nos ultimos 2 meses) valeria a pena você acrescentar mais no contrato.

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô num dilema parecido, Fer. Fechei tudo pra 150 e tô com uns 165 convidados. No fim das contas, optei por só seguir a vida mesmo e deixar a vida levar contando com quebra, mas confesso que isso tá tirando meu sono
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente a maioria dos buffets pede confirmação da lista com 30 dias antes da festa, assim dando tempo dos seus convidados confirmarem ou não, pra ter isso certo, quando entregar o convite peça pros seus convidados confirmarem até certo dia (antes da última confirmação do buffet) assim você vai saber se vai precisar aumentar a lista com o buffet ou vai deixar como está
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com 170 convidados eu acredito que você vai ter uns 135-140 presentes apenas, vai ser mega tranquilo
    • Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você convidou 170 pessoas e já fechou pra 150, eu não pagaria a mais agora não.
    Porque sempre tem pessoas que faltam em cima da hora.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas