Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thamires
Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo

Limite de convidados

Thamires, dia 3 de outubro de 2019 às 10:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18

Noivinhas, aqui na minha cidade o valor do buffet Rodízio por pessoa, está em torno de R$ 32,00. Para não estourar no meu orçamento, decidimos que serão 100 convidados. Mas tem um problema, nossos pais são daqueles conservadores, e querem chamar aquele tio, ou aquela prima, que nem fala com a gente... Oque fazer?

18 Respostas

Última atividade por Ornella, dia 23 de outubro de 2019 às 18:39
  • Ornella
    Noiva Esperta Agosto 2021 Mato Grosso
    Ornella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Conversa e explica sobre o orçamento, tenho certeza que eles vão entender!

    • Responder
  • Lutz
    Noiva Esperta Novembro 2020 Ceará
    Lutz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com uma conversa dá certo! Mas o casamento é de voces e convidem mais as pessoas com quem se sentem bem! No meu terão algumas por social, mas serão poucas, o lado positvo é que são pessoas animadas que podem animar a festa, sabe, tipo dançar muito e nao ficar parado!

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha mãe queria sair convidando várias pessoas também. Conversei com ela e deixei claro que o casamento é MEU e do MEU NAMORADO, ou seja, não tem lógica sair chamando pessoas que não tenho contato apenas por serem da família. Ela entendeu bem e até concordo, mas alguns não teve jeito rsrs Tive que incluir na lista

    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acontece comigo tb. Ja falei pra ela q nao da pra chamar todos que ela gostaria, pq alem dos meus convidados tem o do meu noivo.

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha...

    Minha mãe também quis convidar algumas pessoas, mesmo meu casamento sendo pequeno... Eu disse quantas ela poderia chamar, até prq eu ia ter que deixar de chamar alguém, por isso, e ela está arcando pelos convidados dela...

    Acho que com diálogo a gente consegue contornar várias coisas... Smiley winking

    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, se eles quiserem arcar por cada convidado amém, se não, seja verdadeira e fale que não, o casamento é de vocês
    • Responder
  • Thayane
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha mãe que é assim e o pai do meu noivo também. Cheguei a um acordo com eles que desde que eles pagassem por convidado que eles desejassem chamar, estaria tudo certo e assim será kkk

    • Responder
  • Rubi
    Super Noiva Janeiro 2020 Paraná
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simmm, só saber conversar que dá tudo certo noivinha Smiley heart

    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E esta muito certa, casamento é algo muito intimo mesmo, não é um evento kk é algo do coração e deve ter pessoas do coração tbm ao seu lado e do seu noivo.

    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkk Sim, vou apresentar essa opção para eles, eles podem fazer uma lista de pessoas que eles queiram chamar, eu e meu noivo vamos analisar quem são essas pessoas, e passou de 100 eles que paguem por pessoa que incluirem.

    • Responder
  • Jasmine
    Super Noiva Novembro 2020 Paraná
    Jasmine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que vc conversando com eles a parte de orçamento,eles iram entender noivinha.
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Penso como você... tem parente que nem sabe o nome do meu noivo, que nem fala com a gente, e quando chega o dia C, quer estar presente? Se eu pudesse chamaria todos aqueles que eu gosto, que tenho carinho, mas infelizmente não dá. Penso em chamar familia e amigos íntimos apenas.

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa que barato noivinha!

    Conversa com eles e deixe claro que não tem como, que já estão com a lista fechada!

    • Responder
  • Rubi
    Super Noiva Janeiro 2020 Paraná
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Foi a mesma coisa com os meus pais, cheguei e tive uma conversa com eles que não teria condições para pagar festa para todo mundo, e que se eles quisessem chamar o cachorro, papagaio e o papa pro casamento teriam que nos ajudar (claro que não falei nesse tom hahha), no final das contas vamos chamar umas 50 pessoas a mais que eles quiseram porém eles que pagaram o buffet

    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estipule uma quantidade que eles podem chamar, a decidam vocês dois juntos, não podemos chamar que não queremos ou não temos afinidade é o seu casamento devem estar pessoas de convívio e amizade.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Infelizmente não da pra chamar todo mundo!

    Converse com seus pais, eles tem que entender a situação.

    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Façam a lista apenas vocês dois. Se possível, deixem que seus pais convidem algumas pessoas, afinal de contas é um momento especial pra eles também. Mas estipule uma quantidade limite de pessoas que eles podem chamar.

    Minha mãe também era assim, mas por fim entendeu que não dava pra chamar todo mundo.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversem com calma e expliquem que vocês estão com orçamento apertado pq casar não é apenas a festa.. tem uma vida depois e essa vida também precisa de planejamento financeiro.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas