Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniel
Noivo Novato Março 2021 São Paulo

Limite de horário e convidados

Daniel, dia 25 de outubro de 2020 às 23:42 Publicado em Fórum Festa 0 16

Pessoal, pelo menos para mim, está sendo super apertado financeiramente realizar o sonho do casar. O que vocês acham de avisar o horario do final da festa e de não convidar penetras?

16 Respostas

Última atividade por Rubiane, dia 27 de outubro de 2020 às 11:27
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faz assim... Ao entregar o convite, coloca convites individuais com nome. Aí as pessoas já vão se tocar tbm 😂 ou... Na TAG do convite o nome específico dos convidados.... Tipo "tia fulana e tio ciclano".
    No mais.... Se aparecer alguém.. não é nem permitida a entrada .... Kkkk
    Infelizmente não temos outras formas de evitar ...
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Climão eh eles irem sem convite! Eu não vou deixar
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Daniel,

    Quanto ao horário como já foi dito, os convidados mesmos notam quando vai chegando o fim, as comidas vão parando, as músicas tocadas, ... e também é cansativo casamento, muitos vão embora antes de acabar. Meu casamento irá até as 4h da manhã, minha cerimônia na igreja começa as 20h30, a festa as 22h , acredito que até o fim da festa muitos terão ido embora já.

    Quanto evitar penetras, o ideal é evitar comentar do casamento com quem não vai chamar, e se alguém que não é convidado questionar do casamento , explicar que vai ser algo muito pequeno, apenas para os mais próximos e que infelizmente não vai poder chamar todos que gostaria.

    Utilizar de artifícios como convite individual, nome na lista...

    Faça a confirmação de presença 1 mês antes também, minha assessora recomendou ter duas listas, uma oficial e outra com quem gostaria de chamar se tivesse lugar, conforme um convidado confirmar que não irá, chama um dessa segunda lista.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sobre o horário da festa, quando esta acabando os convidados já percebem. Acho q não é necessário avisar. E os penetras, oq vc pode fazer é deixar bem claro que só entrará com o nome na lista e com os convites individuais. Uma coisa que já vi noivos fazerem é entregar junto com o convite uma "pulseira de acesso" igual em baladas sabe? Se vc achar uma boa ideia, pode evitar que alguém não convidado, apareça.

    • Responder
  • Daniel
    Noivo Novato Março 2021 São Paulo
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O problema é.. se aparecer uma tia.. primo.. amigo .. q não foi convidado.. não deixo entrar? imagina o climão kkkk

    • Responder
  • Daniel
    Noivo Novato Março 2021 São Paulo
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O problema é .. se aparecer uma "tia, primo," q não foi convidado o segurança irá retirar ? imagina o climao

    • Responder
  • T
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também tô pensando nisso 😑
    • Responder
  • Erika
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sei como seria quanto ao horário, mas o que farei quanto as convidados é ter nome até mesmo nos convites individuais, é meio pesado? é, não vou dizer que adorei fazer isso, ainda assim, até mesmo pela questão da pandemia, a quantiade de convidados NÃO pode ultrapassar o que foi pré determinado, portanto, assim o farei, e pra quem não gostar, entra na fila das reclamações que ha de ter kkkkk

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi!

    O ideal é realmente ter segurança na porta... usar convites individuais ou algo nesse sentido ...

    e quanto ao horário... quando a música para, o pessoal automaticamente começa a se retirar Smiley laugh

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penetra não se convida, senão não seriam penetras hehe faça lista de nomes e não autorize ngm que não esteja na lista e para os convidados de convites individuais.
    Todos sabemos que festa dura em média 4h, eh só parar a música tbm, fazer um agradecimento se despedindo no microfone e pronto... isso eh tranquilo Smiley smile
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu coloquei seguranças na porta
    3 seguranças na entrada, é um lá dentro
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Daniel, temos meios de avisar que a festa está encerrando, uma delas é reduzir a música e abaixar as luzes, as pessoas entendem o recado... E para evitar penetras você pode enviar convites nominais e pedir para que seja confirmado, pois vai ter lista na entrada....
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Daniel!
    Encerrou a música o pessoal ja sabe que é o pra começar a se retirar, então se o horário no seu salão é bem restrito, sugiro parar a música uns 20 min antes, que é o tempo do pessoal ir se organizando pra sair. Mas geralmente o local conta como final de festa o horário que desliga a música mesmo, não exatamente o horário que sai o ultimo convidado.

    E quanto a penetras, realmente não se convida, eles aparecem rs Então é ter um segurança na porta pegando as senhas individuais ou uma lista com os nomes dos convidados.

    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Daniel vamos lá tanto em relação ao fim da festa quanto aos penetras são coisas que "Não precisa" avisar. Em relação aos penetras isso é uma falta de educação então quem quer levar um convidado nessa maneira não vai ligar para as suas orientações então a melhor maneira de barrar e dar convites individuais e lista na porta, não esta com o convite individual nem o nome na lista simplesmente não entra, vc não precisa ficar constrangido em fazer isso, a vergonha e de quem vai a um evento sem ser convidado. Já sobre o fim da festa não é preciso especificar o horário pq a própria estrutura ja define isso, geralmente quando se serve os doces é a sobremesa está próximo do fim, e também é muito comum 30min antes p próprio DJ ja vai dando o anúncio e chamando as pessoas para saideira , ai nos 15min finais ele para a música as luzes vão ser religadas e a festa vai ter finalizado
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei que tipo de formato vai fazer...


    Mais penetras são penetras haha não se convida e elas aparecem. Acredito que possa ser rígido quanto ao controle de entrada do casamento, pelo convite individual,além da confirmação de presença.
    Já sobre o horário limite acredito que possa informar no próprio evento, e não no convite para não ficar tão determinante. Faça alguma papelaria na mesa com informações diversas... E mencione algo como...Xkcnxaté as xxhs, mas
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Daniel!


    Sobre horário da festa, acho que todo mundo sabe que são poucas horasMesmo! Quanto ao convidar penetras,Vcs irão fazer convites individuais ? Peça praConfirmar presença . No meu casamento só vai entrar quem tiver confirmado,Já avisei que não vai adiantar nemChamar os noivos pq não iremos naPortaria colocar ninguém para dentro!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas