Já fiz e refiz essa lista 3x, sempre tem alguém que já não querendo mais presente ou pessoas que esquecemos de colocar, que Deus me ajude, me desejem sorte
Eu mesmo que criei! Coloquei as infos básicas que são nome e se é criança ou adulto (de acordo com a regra do buffet). Aí tô colocando do lado um X em quem confirmou presença.
Todos os dias abro minha lista e leio, coloco e tiro.... sério é uma loucura essa parte de escolher quem vai ou não, mas acho q deveriam estar presentes as pessoas q podem fazer diferença pela presença ou ausência.
Ver mensagem citada
Boa ideia também, mas pra fechar buffet essas coisas preciso ter uma noção, não quero que falte nada ou pago muito cara e metade das pessoas não vão, aí sigo nessa peleja de fazer e refazer kkkkkkk
Ver mensagem citada
Ai fico aliviada que não sou só eu, lembro que nossa primeira lista de 300 pessoas eu quase infartei, tô na terceira e tem 220 ainda quero diminuir isso kkk
Fiz minha lista 15x, contadas e nem é exagero. Sempre esquecíamos alguém ou colocávamos quem não queríamos. A lista inicial tinha ficado em 250 pessoas. Depois de muita luta chegamos a uma lista de 144 pessoas e mesmo assim, não entregamos os convites para todas que estão na lista por arrependimento. Super normal noivinha! Fica tranquila e foca em prioridades, não convide só por ser parente.
Eu nem me dou ao trabalho de fazer a lista no papel pq já revisei umas 200 vezes kkkkk
Fiz a lista no Excel e todo mês dou uma revisada, é normal! Pessoas entram e saem da nossa vida o tempo todo. Eu priorizo quem fez parte da nossa vida como casal e que sabemos que continuarão na nossa vida depois do casamento.
Pra decidir sobre a lista de casamento me fiz as seguintes perguntas:
Eu gostaria de receber essa pessoa na minha casa depois do casamento?Essa pessoa vai fazer falta se não estiver lá na festa?Eu tive contato com essa pessoa nos últimos meses? E assim fomos cortando e chegamos a 73 convidados, mas também precisei refazer algumas vezes e tenho certeza que até o casamento mais alguém pode sair ou entrar na lista, super normal.
Boa sorte, Bru! É assim mesmo... Por aqui faltam 6 meses para o casamento e também já fiz umas 3 vezes, até chegar lá provavelmente eu faça mais uma ou duas rsrs... É normal... Nada de nervoso! No final, da tudo certo! 💖