Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabella
Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro

Lista de casamento

Isabella, dia 26 de Novembro de 2019 às 09:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22
Bom dia noivinhas!!
Queria fazer lista de casamento, mas meu noivo acha que é como se estivesse pedindo presente para os convidados.
O que vocês acham da lista?

22 Respostas

Última atividade por Ellen Cristina., dia 5 de Maio de 2020 às 04:07
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha. Eu fiz a minha no (querodecasamento) onde as compras viram crédito no site do magalu e você pode trocar por coisas que vocês de fato precisam.
    • Responder
  • Patty
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Patty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ellen,

Existem vários sites que fazem essa troca. Funciona como uma conta, você monta sua lista que pode ser com os presentes tradicionais ou itens fictícios. o site te cobra uma taxa para o resgate do dinheiro.

https://www.casar.com/ (Estão oferecendo uma versão plus até amanhã sem taxa de assinatura)

https://www.zankyou.com.br/

https://www.icasei.com.br/

Eu estou usando o casar.com , mas ainda não montei a lista de presentes já que caso só em novembro/20 e começarei a entregar os convites em Agosto.

Se precisar de ajuda me chama!Smiley heart

• Responder
  • Ellen
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Patty, como irá fazer essa lista e trocar por dinheiro?
    • Responder
  • Patty
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Patty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isa,

Eu não vejo a lista de presentes como um pedido, mas sim uma orientação para os convidados que quiserem presentear saberem o que realmente a gente precisa e não cair naquilo que acontecia antigamente de muitos casais ganharem 5 panelas de pressão, 3 liquidificadores e não ter como trocar ou ter que pedir ao convidado pra trocar.

Eu por exemplo, como já moro junto irei fazer lista fictícia e trocar por dinheiro.

E outra não é obrigatório dar presente, ninguém convida pra ganhar presente. Vejo o presente como uma carinho, já que hoje em dia as pessoas sabem como é caro dar um festa e se você foi convidado é porque é especial.

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Isa! Qualquer convidado que vá a um casamento já sabe que existe uma lista de casamento, é supernormal! Inclusive, facilita muito para quem quer dar presente saber o que vocês querem!

Se preferir, pode não enviar junto com o convite, apenas disponibilizar a quem perguntar. Smiley winking

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se não fizer lista, pode ganhar coisas repetidas e coisas que não gostem! É muito natural que o convidado queira presentear vcs! E também podem fazer uma lista com itens de menor e maior valor!

• Responder
  • Kayene
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Kayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, sem contar que a lista é prática porque pode juntar determinados valores de presentes e trocar por algo que não ganhou.
    • Responder
  • Isabella
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade. Então da algo quem pode né
    • Responder
  • Isabella
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade!! Ninguém sabe o que dar então vai no mais comum
    • Responder
  • Isabella
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim cada um vê o que pode dar né ☺️
    • Responder
  • Isabella
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou acabar fazendo sim. Boa ideiaaa! Obrigada!
    • Responder
  • Liziane
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Liziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, eu tbm não iria fazer pq tinha esse mesmo pensamento que seu noivo e tal, mas como muita gente ficava perguntando o que dar, se já tinha feito lista, em qual loja estava eu acabei fazendo em 2 lojas e coloquei produtos bem variados em relação a valores. Acho que faz parte do processo do casamento kkk e todo mundo já está acostumado, sem contar que facilita a vida dos convidados e dos noivos.

• Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz lista de casamento ! Mas colocamos bastante opções e fica bem reflexível a todos ...
    • Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É importante fazer a lista sim Isa, muito convidados até perguntam sobre a lista... o que vocês podem fazer caso estejam com receio de colocar no convite façam uma tag com a lista de presente e entrega pra quem perguntar...
    • Responder
  • Kayene
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Kayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho ótimo porque é definido exatamente o que a pessoa quer, não terá pedidos repetitivos (lembro que quando as minhas tias casaram ganharam mil jogos de copos e de sobremesa), e hoje em dia é algo comum, os próprios convidados preferem do que ficar pensando o que exatamente os noivos querem.
    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que a lista é essencial para você ter uma base de convidados (vai ser necessário para todo os processo de ajustar o casamento) vou fazer também lista de presente não acho que esteja pedindo presente normalmente tem gente que gosta de levar então torna-se uma tradição legal

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Independente se darão ou não presentes vamos convidar as pessoas especiais para nós, curtir um momento gostoso ao lado de pessoas importantes.

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OI noivinha,

Acho que a lista é interessante para seus convidados terem um direcionamento do que comprar. Já pensou ganhar presentes repetidos e não conseguir trocar depois?

Lista não é pedir, da presente quem quer

• Responder
  • D
    Noiva Principiante Novembro 2020 São Paulo
    Desstivado ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Acho que deve fazer a lista para os convidados saberem o que comprar, sempre tive o mesmo pensamento que seu noivo
    No meu noivado não fiz lista nem nada e ganhei muita mais muita coisa repetida porque as pessoas não sabiam o que me dar por eu não ter feito lista por exemplo no noivado ganhei 5 panelas de arroz e tive que ficar tentando conversar com os convidados pra eles trocarem pois ganhei muita e isso pra mim foi muito vergonhoso era como se eu tivesse recusando o presente então vi que e extremamente necessário a lista de presentes e mesmo assim sei que no casamento ganherei coisas que já ganhei no noivado mais e assim mesmo kkk'!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha
    Lista de casamentos é normal e não é pedir. Da quem quer.
    Todo mundo espera pela lista, até mesmo pra saber o que dar. Não se preocupa. É mais do que normal. Só uma dica: coloque presentes de vários tipos de preço, pra que possa ser acessível pra todos os bolsos
    • Responder
  • Natally
    Noiva Master Setembro 2022 Paraná
    Natally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia,

A lista é importante pois dá um norte para os convidados a respeito do que você quer e/ou precisa.
    Você pode fazer lista em sites e em lojas, é recomendado fazer em 2 ou 3 lugares diferentes.
    Se o seu noivo fica meio assim da lista, na hora de entregar o convite, só dê a tag da loja se o convidado perguntar sobre.
    Dá pra deixar o site de vocês no convite, assim quando o convidado entrar lá, se quiser, poderá ver a lista também
    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu sou adepta da lista de casamento sim.

Você faz a lista quem puder abençoar com presente compra, não é uma obrigatoriedade.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas