Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aurea
Noiva Novata Agosto 2021 Distrito Federal

Lista de casamento

Aurea, dia 29 de Janeiro de 2020 às 12:08 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11

Olá noivinhas,

Preciso que alguem me dê uma luz kkkkk eu e meu noivo nao conseguimos concordar de jeito nenhum sobre o modelo da lista de presentes. Ele não quer a famosa lista virtual, que converte o valor do presente em dinheiro, pq acha que isso não é "legal", eu gosto da ideia pq assim podemos comprar tudo do nosso jeitinho, mas ele bateu o pé. Eu nao quero que seja do jeito "tradicional" que pedimos oq queremos que cada um dê no convite, pois acho que o convidado tem que poder escolher de acordo com suas condições e vontade né. Fico com receio das listas de sites de lojas mesmo, por achar que vai restringir muito as opções, pois tem coisas muito mais baratas em outro lugar que a pessoa pode preferir, né. Então, estamos nesse dilema Smiley sad

alguem tem alguma sugestão de jeitos diferentes pra fazer a lista:

Em que a pessoa entra e escolhe oq quer dar, como um catalogo, mas não precisa comprar pelo site?

11 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 30 de Janeiro de 2020 às 12:27
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A moça do outro debate que li quase agora deu uma ideia bem legal, na verdade duas deram. A primeira usou a lista virtual com cotas para atividades na lua de mel e a outra usou a lista virtual de forma diversita, tipo: 1 ano de miojo pro casal... não lembro do resto. Todo mundo sabia que não seria real, mas é bem divertido.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    As lojas sempre dão a opção de troca caso chegue algo repetido, principalmente nessas situações, o pessoal - normalmente- é bem compreensivo. E ainda assim tem coisas que vale a pena ter repetido. Um ferro de passar pode pifar, pratos e copos quebrar, panela de pressão perder o pino, e roupa de cama nunca é demais kkk

    • Responder
  • Aurea
    Noiva Novata Agosto 2021 Distrito Federal
    Aurea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adoreei a ideia, acho super válido mesclar as opções! Meu problema é so a questão de ganhar muita coisa repetida sabe..
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou fazer o seguinte noivinha, vou colocar em umas 3 lojas virtuais que dêem a opção de escolha na loja (a pernambucanas dá pra fazer isso), mas no convite vou deixar claro que isso é uma opção, a pessoa vai ter toda a liberdade de ir em qualquer outra loja e levar o presente no dia sabe. Principalmente por conta das pessoas mais velhas que não tem tanta facilidade, mas fazem questão de dar um presente legal, tipo meus avós, alguns tios, enfim. Amo tecnologia, ajuda muito, mas a se a gente pode mesclar as duas situações, a gente tem o melhor dos dois mundos.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, o que a gente vai fazer: fiz lista no quero de Casamento (magazine Luiza) e na Camicado. Também vou fazer na Tok stok, e vou por os 3 sites no site de Casamento do casar.com.br. aí, eles podem escolher em qual loja comprar, ou procurar o mesmo item em outro lugar, ou podem pegar na própria lista virtual do site também!


    Só acho péssimo por no convite, muito deselegante... Coloca no convite o endereço do site, só. Pessoal costuma colocar o presente no chá de panela, só.
    • Responder
  • Marchetti
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Marchetti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça a lista em duas ou três lojas como Casas Bahia, Magazine Luiza, Preçolandia e coloque uma tag no convite explicando nossa lista está nas lojas X e X. Geralmente essas lojas fornecem um código para a lista do casal, é só o convidado ir na loja e dar o código ou nome do Casal, então eles escolhem entre as opções que vocês colocaram. Já recebi convite assim, e não vi problema em apresentar desse modo.
    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, por aqui sugerimos no convite o que queríamos ganhar é muito prático para os convidados você já sugerir, dá uma opção, coloquei minha lista de sugestões nesse debate se quiser olhar

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/cha-de-panela--t562412

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa, vdd fica meio chato 😬
    • Responder
  • Aurea
    Noiva Novata Agosto 2021 Distrito Federal
    Aurea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Algumas pessoas da minha família já fizeram isso de pedir oque quer no convite. E eu acho super deselegante 🤦🏻‍♀️
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinha! Tb numca vi colocar no convite o presente vc deseja pra cada convidado.

    O tradicional eh a lista de presentes, vc deixa em uma loja, ou um site e os convidados escolhem. Porem concordo que a lista fake fica melhor, mas realmente lista de presentes eh apenas uma sugestao. Os convidados podem e muitos irao dar presente de outras formas, melhor a gente ja ir se acostumando com isso.

    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente eu nunca Vi isso de colocar no convite o que quer ganhar, vc pode colocar que a sua lista esta em loja X, mas quem escolhe o que vai dar é o convidado. No meu círculo social e super comum a lista fictícia , os convidados acham bem prático, vc precisa ver qual é o perfil dos seus convidados, porem como vc mesmo falou a lista Fake e melhor pq ai vc resgata o valor é usa como achar melhor
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas