Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Principiante Novembro 2020 Rio de Janeiro

Lista de casamento

Larissa, dia 23 de Junho de 2020 às 17:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Olá noivinhas! Estou na dúvida se faço duas listas de casamento ou uma só. Uma noivinha me falou que foi muito complicado ter duas listas e que se arrependeu, preferia ter tido só uma.


Inclusive, o que vocês acham mais jogo? Fazer lista em um site popular (ex: americanas, magazine Luiza) ou naqueles sites que você recebe o valor em dinheiro?

14 Respostas

Última atividade por Rubiane, dia 24 de Junho de 2020 às 09:05
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    depende da sua necessidade.... você quer os presentes físicos mesmo? ou em valor ?

    opções:
    poderia fazer uma lista de cada nesse caso... em uma loja física da sua cidade, e outra em um site, (icasei, por exemplo, lembrando que eles tem taxa) ...

    ou... criar uma lista física e também disponibilizar aos convidados uma conta bancária para depósito, (já optei várias vezes pela conta bancária qndo tinha kkkk )
    ou ainda.... optar por sites que tenham as duas opções. Ponto frio, magazine luiza...

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Larissa! Acho que depende do que vcs já tem ou não. Aqui já moramos juntos e temos nossas coisinhas, então não faz sentido uma lista de presentes, por isso optaremos pela lista fictícia que reverte em dinheiro. Vcs podem mesclar para deixar a escolha a cargo dos convidados: criar o site com a lista fictícia, mas também o link de uma lista só com os presentes físicos, assim agrada todo mundo e vcs poderão selecionar somente os itens físicos que fazem questão de ganhar.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho legal no site, é bem mais prático.

    Meus convidados estão adorando.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha amiga casou recentemente e fez 2 listas, na Camicado e no extra, ela me disse que se arrependeu de não ter colocado em 3 lugares, assim as pessoas se sentem mais livres.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Novata outubro 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal a que converte em dinheiro, pois dessa forma você consegue comprar mais coisas do gosto de vocês !
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pretendemos fazer no PontoFrio e pretendemos ter duas, só que a outra em loja física aqui na nossa cidade!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lari, acho que depende muito do perfil de vocês. Eu votaria pelo site em que vocês recebem os valores em dinheiro, pois poderão escolher com calma os itens depois. Recebemos TODOS os nossos presentes dessa forma, apenas 1 pessoa nos deu um presente para a casa.

    No meu caso, como já morávamos juntos e tínhamos a maioria das coisas importantes para a casa, deixamos a lista de presentes como passeios para a nossa lua de mel. Assim, todo o dinheiro que nos deram de presente foram para passeios reais que fizemos (eu não gosto muito da ideia de colocar "presente fictício" pois alguns parentes vão na casa do casal esperando ver aquele item presenteado e na verdade foi só dinheiro que usaram para outra coisa). Mas claro, essa é minha opinião. Se vocês têm opções de lojas reais interessantes, pode fazer uma lista direto lá. Ou ainda, em sites como o iCasei (foi onde eu fiz!) tem a opção de deixar a lista fictícia e a lista real, com o link para o site da lista da loja. Veja o que atende melhor a necessidade de vocês!! Beijos!

    • Responder
  • Raíssa
    Noiva Constante Agosto 2020 Piauí
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Optei por uma lista apenas, virtual para converter em dinheiro, pois já compramos muitas coisas pro nosso apê.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Naamagazine vc recebe o valor tbm
    Acho q duas e melhor se vc preferir o dinheiro , conheco pessoas q fazem em ate 3 listas
    • Responder
  • Jordani
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jordani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, acho que vc tem que ver o perfil dos seus convidados. Eu tenho muitos convidados idosos ou pessoas que não costumam comprar pela internet, então farei uma lista física numa loja da minha cidade e uma lista online no site da magazine Luiza. Nosso caso, preferimos fazer lista em loja assim pq vamos trocar os créditos por mobília para casa. E esses sites que convertem para dinheiro vc tem que pagar a porcentagem e a maioria dos sites, se o cliente parcelar vc paga porcentagem em cada parcela.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Larissa, eu optei por ter apenas uma, no site Casar.com, para receber o valor em dinheiro mesmo. Achei que distribuir as listas poderia ser mais complexo e até dificultar as pessoas nos presentearem.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra falar bem a verdade não vejo o porquê de duas listas hahaha acho que uma é mais fácil.

    Quando fui morar com o meu noivo nós fizemos a lista na Preçolândia, reverte em crédito pra gastar na loja, mas você fica meio limitada, só pode comprar o que tem lá. Então eu acho mais interessante o site, por que se você precisar comprar algo que não tem na loja que escolheu vai estar com o dinheiro em mãos. Sem contar que pode pesquisar preços e tudo mais.

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho complicado não... Vai estar tudo em um lugar só, mas se vc mesmo assim ficar na dúvida, eu prefiro o dinheiro do que a lista com presentes reais . Acontece que pretendo usar o dinheiro pra outros fins, como a lua de mel ☺️
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os 2 kkkkkk olha, o site casar.com por exemplo, vc recebe o calor em dinheiro mas tbm tem como colocar links de outros sites como a magazine, extra, etc
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas