Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

P
Noiva Ativa Junho 2022 Minas Gerais

Lista de casamento

Paloma, dia 17 de Fevereiro de 2022 às 22:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Boa noite noivinhas, estou na luta com a lista de casamento, fechamos buffet para 230 pessoas, gostaria de saber a respeito de margem de erro, e se devemos incluir os fornecedores na lista. Me ajudem por favor

7 Respostas

Última atividade por FABIANA, dia 18 de Fevereiro de 2022 às 21:20
  • FABIANA
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    FABIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello noivinha!!
    No buffet em que fechei o evento eles indicaram todos os fornecedores e se eu fechassem com esses profissionais o buffet não ia cobrar. Caso eu fechasse com outros ele cobraria... acho que vale apena conversar com buffet antes
    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha,

Geralmente, o buffet orienta fechar de 10 a 15% a menos da sua lista, devido ao faltante. Se for gente a mais vc paga o excedente mas se for gente a menor da quantidade contratada, vc perde o valor.

Geralmente o buffet não cobra por uma quantidade de fornecedores, ou cobra metade do valor, o ideal é vc confirmar com eles sobre o staff.

No meu caso, o buffet não cobra para 15 pessoas de staff e o que passar cobra 50% do valor.

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, noivinha!
    Sim, os fornecedores tem que incluir na lista, mas fale com o buffet, porque as vezes eles não cobram uma certa quantidade de fornecedores e também é bom pagar para um pouco menos, tipo 200 pessoas e se passar vocês pagam no dia C
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Paloma. Sobre a quantidade de pessoas, vale mais a pena fechar para menos pessoas (tipo, 180 pessoas), aí faz a lista de confirmação um mês antes e se passar disso vc paga a diferença no mês. Pq MUITA gente falta, e nenhum buffet devolve dinheiro. Se vc pagar pra 230 e um mês antes receber confirmação de 200, vc perdeu 30 pessoas e pagou por elas.
    Sobre equipe: vale o que está no contrato. No meu buffet tem 6 profissionais de cortesia e os demais custam 50% do valor por convidado. Geralmente eles cobram mais barato, o custo da alimentação só.
    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, geralmente passa 10% a mais só no dia para pagar o buffet, não vai ter comida a mais para 50 pessoas. Se sua lista de confirmação tiver 230 pessoas, feche o buffet para 220 no maximo, isso contando com os faltantes e as pessoas que forem a mais

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, não seria legal você fazer uma confirmação de presença? Porque nem sempre o buffet está preparado para atender mais pessoas, ainda mais 50.
    O que eu vou fazer em relação a isso e expliquei para a Paloma é: vou mandar os convites com uns 3 meses de antecedência e pedir para que todos os convidados confirmem presença (através do whatsapp mesmo) até 1 mês antes do casamento. As vagas que sobrarem de convidados que não vão, eu chamo outras pessoas. Com isso, você tem uma segurança maior!!!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Paloma. Não é bom contar com margem de erro, apesar de ela existir, corre o risco de não acontecer, é sempre bom previnir. O que eu vou fazer em relação a isso é mandar os convites para os meus convidados e pedir confirmação de presença até 1 mês antes do casamento, as vagas que forem sobrando (por não confirmação de convidados), eu convido outras pessoas.
    Sobre os fornecedores, é uma coisa que você precisa perguntar diretamente para o seu buffet. A maioria não conta mas o ideal seria você tirar essa dúvida com eles!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas