Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid
Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo

Lista de Casamento

Ingrid, dia 28 de outubro de 2022 às 13:57 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7

Oiii noivinh@!
Tudo bem por aí?

Esse post vai para os casais que estão iniciando as organizações, pois já vi várias dúvidas sobre esse assunto por aqui. Smiley heart

Sabemos que a lista de convidados é o primeiro passo para a organização de qualquer evento, pois é com ela que extraímos os orçamentos com os fornecedores.

Em primeiro momento, não é necessário saber os nomes exatos de quem será convidado, maaas é importantíssimo ter uma base de quantas pessoas serão convidadas e, para ter essa base é legal fazer uma pré lista de convidados.
Essa pré lista é importante para que quando ocorrer a definição da lista oficial, não ter 100 pessoas a mais ou a menos. rs

Vamos lá:

1. Coloquem os nomes de TODOS dos seus familiares, amigos e pessoas dos ciclos sociais.
Normalmente, a pré lista é maior do que a lista oficial. Então, não se preocupem com a quantidade haha, depois vocês irão determinar quem realmente será convidado.

2. Façam uma classificação com ordem de prioridade e origem para cada convidado.
Exemplo: familiar da noiva, familiar distante do noivo, amigo de ambos, etc.

3. Definir o número de convites de cada convidado e grau de proximidade.
Por aqui nós não demos abertura dos convidados convidarem rs... Já definimos as famílias nos convites.
Exemplo: Fulano tem quantas pessoas atreladas a ele? É casado? Tem filhos? Tem nora/genro? Com isso, vocês conseguem definir se irão chamar a ''família'' de cada convidado.

Após essa apuração, sentem e conversem!
Sejam transparentes e entrem em um consenso para definirem quem permanecerá e nem sairá da lista.

De bônus, eu posso enviar a planilha que utilizei para fazer a nossa lista.

Espero ter ajudado!
Beijos Smiley heart

7 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 2 de Novembro de 2022 às 12:17
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ingrid sua dica está perfeita...

A primeira informação que precisamos até para saber qual orçamento é o número de pessoas para qual será fechado o evento, pq ele interfere diretamente em todos os fornecedores.

Uma coisa que passa despercebido para nós no começo é que um convidado não é apenas uma senha, cada convidado significa em médica 6 doces finos, 100g de bolo, 6 latas de cerveja, 1 lembrancinha, 1 bem-casado, e no meu caso que aluguel mesas para decoração, a cada 10 convidados significa mais uma mesa.

Então quando montar sua lista não tem pena ou receio de ser criteriosa, pois isso tudo está envolvido no orçamento do grande dia.

• Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Fevereiro 2024 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas dicas! Fiz uma planilha também, separada por "grupos", e pintei os que não sabia se ainda ia chamar/crianças que não contam.

Aqui tá sendo mais fácil porque são só "110 convidados" amigos próximos e apenas parentes que temos contatos (não vamos chamar nenhum por consideração) então é mais fácil controlar.

Mas vez ou outra eu paro para conferir a lista e me lembro de alguém que está faltando kkkkk

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Otimas dicas Ingrid, lista de casamento é de arrepiar rsrsrs
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ouvir “lista de casamento” as vezes até assusta, né?! Eu achei bem chato para fazer, mas é mega importante.
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahaha
    Lari, me envia o seu e-mail, posso te enviar 🥰
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas Ingrid. Já quero a planilha pra me ajudar com minha lista, que por sinal está enorme 😅
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas dicas noivinha.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas