Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karina
Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo

Lista de casamento.

Karina, dia 12 de Junho de 2024 às 15:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 12

Oie, noivinhas ♥

estou em conflito e gostaria de algumas opinioes..


meu casamento será num estado diferente em que eu e meu noivo residimos, nós moramos em SP e o casamento será na minha cidade natal - Joao Pessoa/pb, considerando isso, muito de nossos convidados serão daqui de SP e alguns do RJ, pensando no gasto que esses convidados terao com passagem, hospedagem e td mais, quando alguns vem me perguntar o que gostaria de ganhar, fico sem graça de pedir qualquer coisa, pela consideraçao que ja estao tendo de ir no nosso dia mesmo sendo em outro lugar. O que acham? estou sendo boba ou coerente?

12 Respostas

Última atividade por RAYANNE, dia 13 de Junho de 2024 às 15:59
  • RAYANNE
    Noiva Novata Dezembro 2024 Espírito Santo
    RAYANNE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Somente esteja aberta a receber todo o carinho que as pessoas estão dando pra vocês. Seja somente a presença, somente o presente ou ambos 💜
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim!! Tem que ter presente de todos os gostos
    • Responder
  • Karina
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obg pelas mensagens meninas, ajudou bastante...irei colocar no site sim. Smiley shame

    • Responder
  • Karina
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siimm, Anne, pode ser só um cuidado excessivo meu, gosto de deixar as pessoas confortáveis, mas irei fzr isso sim, fica mais prático e democrático. Obg pela resposta♥

    • Responder
  • Karina
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é, talvez seja mais coisa da minha cabeça, afinal quem n quer/pode, simplesmente n vai, ne... irei fazer isso, fica mais prático e eu não preciso ficar falando o que quero. Obg pela resposta♥

    • Responder
  • Karina
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu recusei, =( mas logo depois tive esse sentimento de tipo: se a pessoa n pudesse ela poderia fazer a egipcia e n vir falar nada. Daí comecei a refletir em como me posicionar.

    • Responder
  • Luana
    Noiva Novata outubro 2025 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu colocaria opções de todos os valores, desde as mais caras, até as de 50 reais. Tem gente que não vai se importar em te dar um presente mais caro, pois não vai fazer falta a ela, assim como tem gente que não vai conseguir nada mais caro por já estar tendo bastante gasto.

    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entendo o sentimento, acho que eu me sentiria da mesma forma no seu lugar, mas você pode dizer pro seu convidado ficar a vontade e caso ele queira presentear, você deixará no seu site a lista e ele escolhe o que mais gostar, acho que é uma forma educada e você deixa seu convidado bem a vontade.

    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento também será em outro estado, também fico me sentindo mal por fazer as pessoas viajarem, mas também já viajei bastante para casamento em outros estados. Acho que a lista fictícia é uma boa solução, coloca presentes de 50 reais ou menos e cada um paga o que pode. Assim não fica chato e cada um paga o que consegue
    • Responder
  • Frazão
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 Pernambuco
    Frazão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também fiquei em dúvida, mas resolvi deixar uma lista em uma loja física e outra em um site, nem todo mundo tem jeito com site.
    • Responder
  • RAYANNE
    Noiva Novata Dezembro 2024 Espírito Santo
    RAYANNE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cada convidado sabe a realidade de sua vida financeira.

    Você convidou e vai aparecer quem realmente tiver condições para isso.

    Sobre presentes, cabe o mesmo pensamento. Se a pessoa quer presentear, é pq ela sabe que pode fazer isso.

    A ideia da lista de presentes é bem legal. A pessoa fica a vontade pra olhar a lista inteira e escolher o que couber em seu bolso.

    Presentear alguém especial é uma demonstração de afeto. Não recuse se alguém quiser lhe dar um presentinho!

    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como eles terão esse gasto eu ficaria sem graça de pedir presentes, mas se eles estão oferecendo, não vejo problemas em aceitar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas