Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kézia Sá
Noiva Curiosa outubro 2021 Rio de Janeiro

Lista de casamento, algo que outras pessoas podem opinar ?

Kézia Sá, dia 23 de Agosto de 2021 às 00:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Na montagem da lista do casamento, a mãe de meu noivo me pediu para que eu pudesse revisar com ela a lista de quem eu convidei e ele também; nome por nome! confesso que fiquei pensativa e como neste momento tudo é um turbilhão de sentimentos e pensamentos, preferi sentar e tentar refletir.
Como vocês procederiam nesta situação?

17 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 24 de Agosto de 2021 às 16:34
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu no seu lugar enrolaria ela até ela esquecer dessa história. Ela não tem nada a ver com a lista do casamento que não é dela. Por aqui não dividimos a lista em partes iguais pq acho que não tem sentido e tbm não tivemos opinião de ngm. Cada um fez sua própria lista com a familia e outra com os amigos. Ai juntamos tudo e formamos a lista única com a prioridade de cada uma. Fora isso tbm fizemos uma lista extra com pessoas que não são tão próximas, que vamos chamar apenas se alguém da lista principal desistir.

    • Responder
  • J
    Super Noiva Março 2022 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha sogra queria fazer a mesma coisa. Mas desde o início, antes de pandemia, pensávamos em algo mais família a amigos bem íntimos. Ela queria chamar as tias do meu noivo que ele nem tem contato. Nem precisei dizer nada pois ele mesmo cortou. Eu chamei minhas tias de outra cidade porque não nos falamos e minha mãe não disse nada. Teremos 50 convidados, o que pode diminuir até lá, muitos ainda não confirmaram.
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fiz a Lista com a ajuda das minhas cunhadas, pq a maioria da família da parte deles, não conheço... (moramos em outro estado).

    Mas quando eu fiz alguns cortes nem elas , nem minha sogra se meteram (graças a Deus)... estamos pagando tudo sozinhos e não tem ninguém que vai decidir por mim quem convidar.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui nós dividimos a quantidade de pessoas ao meio.

    Nossa festa inicialmente seria pra 250 pessoas, mas acabamos reduzindo pra 200... sendo assim, 100 pessoas para cada lado... minha sogra queria convidar 122 PESSOAS!!! Fora os amigos do meu noivo, sentamos e conversamos que será os 100 ou ela pagará a mais por cada pessoa... dai ela disse que não teria condições de ajudar então... Voltamos pra 100 pessoas de cada lado e estou esperando ela decidir quem vai cortar da lista.

    • Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não deixei ninguém intrometer na nossa lista. Minha mãe me ajudou em algumas coisas e agora na reta final o meu pai também, mas o restante de tudo e gastos bem pesados foi eu e meu noivo, então mesmo que eu tenha tido uma pequena ajuda nada justifica, o casamento não passa a ser de outras pessoas e sim meu e do meu noivo. Eu aceitei que minha mãe chamasse alguém e meu pai também, pedi até opinião sobre algumas pessoas que estava na dúvida, mas foi isso.
    • Responder
  • Priscila
    Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você não deve deixar ninguém opinar.
    As únicas pessoas que devem satisfazer os gostos é de você e do seu noivo mesmo.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, eu não aceito a minha mãe e nem a minha sogra fica opinando sobre o nosso casório, no máximo que aceitamos foi ela falar uma pessoa que deveria convidar por honrar, a mesma coisa com a minha mãe.
    E um conselho noivinha, não aceite ninguém opinar nada sobre o casamento de vocês, pois se não fizer do jeito que gostaria, vc irá se arrepender, falo pq minha amiga deixou muito os pais opinarem e se arrependeu de um monte de coisas.
    • Responder
  • Thayna
    Noiva Esperta Março 2024 São Paulo Estado
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha!
    Por aqui nós dividimos a quantidade de convidados pela metade, então cada um ficou com uma quantidade igual de pessoas para convidar. No começo me estressei bastante por conta da lista, já que isso acontece com frequência... pessoas querendo opinar de algo e nem buscam saber o motivo de não termos convidado fulano e ciclano.
    Então eu e meu noivo sentamos e conversamos juntos e eu comecei a deixar bem claro sobre o quão alto é o investimento e que, de fato, eu e ele queremos ter no nosso dia pessoas que realmente fazem questão do casal antes e depois da festa.
    Então eu fui cortando aos poucos algumas opiniões e hoje não acontece mais.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Vi, pra mim essa do pagar não funcionou, eu estou pagando sozinha por que quero tudo do meu jeito e quero uma lista pequena 70-80 pessoas, se eu abrir pros meus pais e sogros pagarem, eles pagam até 100 mil se precisar e convidam 300 pessoas, eu preferi já cortar os 4 no inicio do planejamento, inclusive atualmente eles nem sabe que estamos com vários contratos fechados e pagos (porque era capaz que eles pagassem pelas nossas costas se soubessem) e com a pré lista de convidados pronta
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No nosso caso, que a minha sogra ajudou a gente com um total de ZERO reais, eu simplesmente falaria que NÃO.

    No caso de vocês, ela está pagando a festa para querer ter esse tipo de participação? Se sim, ainda justifica. Do contrário, nada a ver!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha sogra pediu para ver apenas a parte do meu noivo, a minha ela não conheceria ninguém mesmo, eu apenas falei não haha a gente se da super bem e tem intimidade pra isso, eu entendi que ela queria mesmo xeretar e ver quem da familia ele “considera mais” pra chamar, mas por medo de ela pedir pra adicionar alguém (como já fez antes) ou ir falar com ele de que ele esta fazendo desfeita com alguém, eu já optei por nem mostrar e ela ficou tranquila
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós fizemos a lista sozinhos, a única coisa que pedimos para as nossas mães (minha e dele) foi que nos dessem opinião.. porque por exemplo: tem gente da minha família que eu não coloquei na lista, aí a pergunta era "mãe, vc acha que se eu não convidar tal pessoa ficaria chato?", e aí ela dava a opinião dela.. acho que a lista é muito particular de vocês porque tem pessoas que são próximas dos seus pais que não são próximas de vcs.. se eu estivesse no seu lugar e ela começasse a falar "acrescenta tal pessoa" "tira tal pessoa", eu gentilmente diria meus argumentos do pq eu não estou convidando a tal pessoa e mesmo ela pedindo não iria convidar.. se ela insistir, vc pergunta a ela se ela vai pagar para tal pessoa ir.. aí as coisas mudam, pode ter ctz!
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Kezia,

    Por aqui meu noivo que pagou tudo sozinho, então ninguem opinou, teve apenas uma tia que ele não colocou na lista e minha sogra pediu para chamar. Ma ela não fica dando palpite não, apenas quando pedimos opinião sobre algo, ou temos alguma duvida.

    Já a minha mãe disse que uma tia e prima ficariam chateadas por eu não chamar elas e os maridos,mas eu expliquei que não daria pra chamar e ela não disse mais nada, já que o casamento é nosso e colocamos quem nós quisermos.

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É ela que está arcando com os custos? Porque se não for, achei ela bem intrometida.
    Por aqui não pedimos opinião a ninguém em relação a lista, e pra falar a verdade até o momento não pedimos opinião de nada kkkk.
    Converse com o seu noivo, porque se ela intrometeu desse jeito, vai querer dá palpite em tudo, e eu acho que esse momento é entre os noivos e se eles quiserem, aí sim tem a participação de outras pessoas.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2021 Goiás
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho muito indelicado essa "intromissão", passei por estresses na lista justamente pq meu noivo mostrou a lista para a mãe dele e aí a lista aumentou pq tem que chamar fulano, ciclano que não tem mais convivência mas é da família, minha lista sempre foi respeitada pois deixei claro que eu só colocaria pessoas que são importantes para mim, é uma fase estressante mas converse com ele e explique o quanto é importante um casamento e que deverão chamar somente pessoas que são importante para vocês, até pq tudo está tão caro e só vocês saberão do esforço feito para conseguirem realizar o grande dia. Abraço e boa sorte que dará tudo certo Smiley heart

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ké,
    Concordo com a Monize, é ela quem está arcando com os custos?

    Por aqui, apenas eu e meu noivo decidimos os convidados, principalmente por ser algo extremamente restrito. Nós tínhamos ciência de que nossos parentes (tios, tias, primos...) gostariam de participar, e nossos pais gostariam que eles participacem também, mas não é da nossa vontade e ela sempre foi respeitada. (Acharam até melhor em certo ponto)
    Obs: quem está pagando é o noivo, apesar de ser oferecido a festa, nós recusamos e deixamos tudo por nossa conta mesmo.
    Na minha visão, diálogo é sempre o melhor caminho.
    • Responder
  • Monize
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 São Paulo
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ké, ela é quem está arcando com todos os custos do casamento?

    Porque se for, eu até entendo mas se não... não faz sentido algum.

    Aqui nós fizemos da seguinte maneira: 50% dos convidados são meus e 50% do meu noivo e ninguém está obrigando ninguém a nada, sabe? Eu e meu noivo revisamos a lista juntos (só EU e ELE) mas só pra gente pensar em quem dava pra retirar/incluir, até porque nós já estamos a quase 6 anos juntos então sabemos quem que vai fazer a diferença no nosso casamento e quem não.

    Do meu lado até pedi a opnião da minha mãe e meu irmão só pra alinhar meus pensamentos.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas