Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Super Noiva Agosto 2016 São Paulo

Lista de casamento - conselhos bem uteis

Bianca, dia 19 de Julho de 2016 às 10:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18

E ai Comuuuu

Hoje vim falar sobre uma parte bem gostosa do casamento que é sobre presentes.

lista de casamento

lista de casamento

Muitas pessoas hoje fazem listas de presentes do casamento, e ficou bem normal o convidado perguntar: "onde está sua lista?"

Então, hoje resolvi falar um pouco com vocês sobre esse assunto.

As listas de presentes são bem práticas, principalmente para quem quer uma decoração bem especifica. Eu por exemplo, queria minha casa em tons de cinza e branco, e a cozinha branca com eletros amarelo e inox. então, fiz a lista baseada nessas cores, e deu certinho!

lista de casamento

Também, é importante fazer uma lista bem mista, tantos de produtos, quanto em valores. O convidado vai ter muitas opções, e poderá ver o que se adapta melhor ao seu bolso. Também, sempre coloque coisas úteis, mesmo que sejam de R$ 30,00, são coisas que com certeza, você vai usar demais!

Não é muito legal fazer mais que 2 ou 3 listas, para que não haja confusão se for necessário trocar alguma coisa. Também, se for fazer mais de uma lista, é legal fazer cada uma das listas em um departamento diferente. por exemplo: uma lista da loja X com produtos de cama mesa e banho, e a outra loja X com produtos de eletro, decoração e cozinha.

Talvez, nem todos os convidados queiram comprar online, ou não tenham acesso ou facilidade de mexer com a internet. Por isso, estude a possibilidade de fazer uma lista em loja física, e uma lista em loja online....MINHAS TIAS APROVARAM KKKKKKKKKKK

Outra dica muuuuito importante é: nunca faça a lista e deixe ela largada lá... principalmente as lista ONLINE! É sério, quase todos os dias, os produtos podem ficar indisponíveis. A minha dica é entrar na lista, e sempre consultar se os produtos estão disponíveis. Se não estiverem mais disponíveis, e o casamento estiver se aproximando, não esqueça de RETIRAR O PRODUTO DA LISTA E SUBSTITUÍ-LO,Parece um pouco lógico, mas vou contar o que aconteceu com minha amiga.

Ela fez uma lista online, dois meses antes do casamento, e todos os dias consultava a lista...mas sempre que ela olhava a cafeteira que ela queria estava indísponivel. Então ela adicionava uma outra cafeteira, e outra e outra sem retirar as que estavam indísponiveis... com a correria do casamento, ela não viu que na semana do casamento, tinham 4 cafeteiras já disponiveis na sua lista! resultado, ganhou 4 cafeteiras kkkkkkkkkkkkkkkk

SE VOCÊ SUBSTITUÍ O PRODUTO E NÃO RETIRA O OUTRO, HÁ POSSÍBILIDADE DO PRODUTO QUE ESTAVA DISPONIVEL VOLTAR A ESTOQUE E VOCÊ TER ITENS REPETIDOS.

Tenha muita precaução na hora de divulgar a lista, pois muitas pessoas acham deselegante colocar direto no convite. Por isso fiz o site do casamento, coloquei no convite, e lá no site, há uma aba de presentes de casamento.

É legal ter uma base do que pedir, então deixo ai, uma lista de coisas uteis para casa, foi ela que eu me baseei para fazer as minhas, algumas coisas eu tirei, outras acrescentei. Imprimi, e fui assinalando tudo que eu tinha pedido:

lista de casamento

Depois desses cuidados, é só curtir seus presentes!!!

Espero que minha experiencia com listas ajude vocês. Um beijoooo

18 Respostas

Última atividade por Bianca, dia 19 de Julho de 2016 às 13:23
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha noivinha, a maioria das listas o prazo maximo de antecedencia são de 180 dias. Fiz a minha com 5 meses antes, é legal porque você vai lembrando das coisas!

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso aii noivinha! um beijooo

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Lari!

Deu super certo comigo, espero que goste também!!!

• Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada pelas Dicas!!!! Smiley smile
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Junho 2019 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas, não tinha pensado nisso ainda
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Dezembro 2016 Rio Grande do Sul
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer 4 meses antes, acha muito tempo? Pq eu entregarei o convite 3 meses antes e ja preciso da indicação de onde esta a lista
    • Responder
  • Swami
    Noiva VIP Abril 2017 Rio de Janeiro
    Swami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Copiei a lista e super curti as dicas
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Principiante Agosto 2019 Goiás
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou fazer lista de presentes em loja Smiley sad
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super dicas Bianca estava pensando em colocar a lista em vários lugares com o mesmo departamento, mas depois das dicas vou mudar de ideia rs

• Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bia, dicas muito valiosas. Não tinha pensado em dividir por departamento, uma lista de cama, mesa e banho e outra de eletrodomésticos e etc. Vou guardar essa dica.

• Responder
  • Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as dicas e a listinha!!! ♥

• Responder
  • Mariza
    Super Noiva Janeiro 2017 Minas Gerais
    Mariza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bacana! Achei válido!
    • Responder
  • Daniela
    Super Noiva Janeiro 2017 Minas Gerais
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sei se irei fazer listra d casamento pois nem festa irei ter
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso ai noivinha!

Um beijooo

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom noivinha! espero que seja bem utilSmiley heart

• Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2016 Ceará
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Otimas dicas noivinha, no meu caso não farei cha de panela pelo orçamento curto e sei que minhas madrinhas tambem não irao fazer, só que me adiantei e desde o ano passado que compro utensilios de cozinha e graças a Deus já tenho o suficiente Smiley laugh

• Responder
  • Ariane
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas!.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas