E ai Comuuuu
Hoje vim falar sobre uma parte bem gostosa do casamento que é sobre presentes.
lista de casamento

Muitas pessoas hoje fazem listas de presentes do casamento, e ficou bem normal o convidado perguntar: "onde está sua lista?"
Então, hoje resolvi falar um pouco com vocês sobre esse assunto.
As listas de presentes são bem práticas, principalmente para quem quer uma decoração bem especifica. Eu por exemplo, queria minha casa em tons de cinza e branco, e a cozinha branca com eletros amarelo e inox. então, fiz a lista baseada nessas cores, e deu certinho!

Também, é importante fazer uma lista bem mista, tantos de produtos, quanto em valores. O convidado vai ter muitas opções, e poderá ver o que se adapta melhor ao seu bolso. Também, sempre coloque coisas úteis, mesmo que sejam de R$ 30,00, são coisas que com certeza, você vai usar demais!
Não é muito legal fazer mais que 2 ou 3 listas, para que não haja confusão se for necessário trocar alguma coisa. Também, se for fazer mais de uma lista, é legal fazer cada uma das listas em um departamento diferente. por exemplo: uma lista da loja X com produtos de cama mesa e banho, e a outra loja X com produtos de eletro, decoração e cozinha.
Talvez, nem todos os convidados queiram comprar online, ou não tenham acesso ou facilidade de mexer com a internet. Por isso, estude a possibilidade de fazer uma lista em loja física, e uma lista em loja online....MINHAS TIAS APROVARAM KKKKKKKKKKK
Outra dica muuuuito importante é: nunca faça a lista e deixe ela largada lá... principalmente as lista ONLINE! É sério, quase todos os dias, os produtos podem ficar indisponíveis. A minha dica é entrar na lista, e sempre consultar se os produtos estão disponíveis. Se não estiverem mais disponíveis, e o casamento estiver se aproximando, não esqueça de RETIRAR O PRODUTO DA LISTA E SUBSTITUÍ-LO,Parece um pouco lógico, mas vou contar o que aconteceu com minha amiga.
Ela fez uma lista online, dois meses antes do casamento, e todos os dias consultava a lista...mas sempre que ela olhava a cafeteira que ela queria estava indísponivel. Então ela adicionava uma outra cafeteira, e outra e outra sem retirar as que estavam indísponiveis... com a correria do casamento, ela não viu que na semana do casamento, tinham 4 cafeteiras já disponiveis na sua lista! resultado, ganhou 4 cafeteiras kkkkkkkkkkkkkkkk
SE VOCÊ SUBSTITUÍ O PRODUTO E NÃO RETIRA O OUTRO, HÁ POSSÍBILIDADE DO PRODUTO QUE ESTAVA DISPONIVEL VOLTAR A ESTOQUE E VOCÊ TER ITENS REPETIDOS.
Tenha muita precaução na hora de divulgar a lista, pois muitas pessoas acham deselegante colocar direto no convite. Por isso fiz o site do casamento, coloquei no convite, e lá no site, há uma aba de presentes de casamento.
É legal ter uma base do que pedir, então deixo ai, uma lista de coisas uteis para casa, foi ela que eu me baseei para fazer as minhas, algumas coisas eu tirei, outras acrescentei. Imprimi, e fui assinalando tudo que eu tinha pedido:

Depois desses cuidados, é só curtir seus presentes!!!
Espero que minha experiencia com listas ajude vocês. Um beijoooo