Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dé Leão
Noiva Principiante Maio 2022 São Paulo

Lista de Casamento e convites, como fazer?

Dé Leão, dia 4 de Janeiro de 2022 às 12:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 27

Noivinhas! Estou vivendo um dilema, fiz a lista de convidados, considerando os 20% ( possíveis ausências), assim minha lista tem na prática mais pessoas que o Buffet ( foi o que me recomendaram fazer). Mas não sei como fazer os convites, sei que muitas pessoas que estão na lista, provavelmente não irão, por motivos diversos, mas desejamos convidar. Vou fazer o save the date, a confirmação de presença com data limite, mas caso algumas dessas pessoas não compareçam, eu gostaria de chamar outras. Tem como administrar isso? Alguém tem uma dica? Penso em fazer convites e tags de nomes a mais, mas minha dúvida é o timing de td isso rs.... qual o prazo para confirmarem presença, mandar save the date, etc.... Alguém já passou ou está passando por esse dilema? Pode me dar um help! Bjo e boa sorte a todas.

Lista de Casamento e convites, como fazer? 1

Editado por Casamentos.com.br

27 Respostas

Última atividade por Regiane, dia 27 de Janeiro de 2022 às 12:13
  • Regiane
    Noiva Esperta Novembro 2021 Minas Gerais
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso e bem complicado, vou te contar como fizemos por aqui.
    Separamos a lista de convidados conforme o que achávamos mais possível de acontecer:
    - Vai
    - Não vai
    - Talvez
    - Somente Igreja
    a partir disso quando fomos recebendo as respostas olhávamos primeiro qual grupo as pessoas pertenciam e se alguma pessoa que estava no grupo vai confirmasse que não iria ai sim convidávamos outra pessoa , se fosse do não vai, talvez ou somente igreja nos não mexíamos em nada.
    No final super funcionou, paguei o buffet para 300 pessoas, no total convidamos 360 pessoas e foram 295

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso de lista é muito complicado, se muitos tem até padrinhos que são convidados 6meses antes e sistema.
    Mas vou chamar meus padrinhos 6 meses antes. E os parentes de longe tbm. Os próx de mim, iniciarei a entrega dos convites uns 60 dias antes. Com 30 dias o savedata e minha acessória faz a confirmação ligando 15 dias antes. Porém fiz e refiz minha lista que parei para refletir quantas pessoas já se passaram e que não faz sentido nenhum eu chamar para uma coisa tão íntima. Boa sorte noivinha💕
    • Responder
  • Dé Leão
    Noiva Principiante Maio 2022 São Paulo
    Dé Leão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótimo, vou nessa tb! Super obrigada!
    • Responder
  • Dé Leão
    Noiva Principiante Maio 2022 São Paulo
    Dé Leão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, esse esquema me ajudou muito, outras noivas comentaram aqui nesse método, e isso foi td pra mim, pq eu tava muito confusa como fazer os convites e como convidar! Obrigada, sorte e felicidades para vc!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou chamar mais gente também, pretendo que tenham 80 pessoas e chamei 100. Vou enviar save the date para todos os 100, os convites também. E vou fazer o RSPV por ligação para confirmar proximo da data. Se eu ver que tem mais de 80 pessoas confirmando o RSPV vou deixando os "pro final da lista" quem nao é prioridade. (Vou fazer por ligação preenchendo uma planilha que eu fiz)

    • Responder
  • Andreza
    Noiva Constante Abril 2022 Rio de Janeiro
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz convite para toda a minha lista, mesmo passando da quantidade pretendida. E vou mandar o saving próximo a data lembrando da confirmação para montar a lista oficial que vai para o buffet.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, minha dica é enviar o convite 4 meses antes para o número total de pessoas que o buffet permite+20% (100 no contrato, 120 convites por exemplo) e dar a data para confirmar 60 dias antes do casamento, assim deixando claro para as pessoas que quem não confirmar está DESCONVIDADO, aí você envia o restante dos convites para quem quiser convidar que ainda ficou de fora até completar os mesmos 120 confirmados. Por exemplo, se você enviou 120 convites, e 105 confirmaram 60 dias antes, envie mais 15 convites, mesmo que mais de 100 pessoas confirmem, a chance de faltar várias ainda é grande e o número por si só se regula em torno dos 100

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada... shiw.. eu q me passei por acessora e deu super certo
    • Responder
  • Dé Leão
    Noiva Principiante Maio 2022 São Paulo
    Dé Leão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mandei colocar a confirmação assim! Obrigada e felicidades para vcs
    • Responder
  • Dé Leão
    Noiva Principiante Maio 2022 São Paulo
    Dé Leão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deu bem certo entao, poucas ausências! Obrigada e felicidades!
    • Responder
  • Dé Leão
    Noiva Principiante Maio 2022 São Paulo
    Dé Leão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sucesso, bom saber q não estou sozinha ahahahaha... boa sorte! Vai dar td certo, felicidades!
    • Responder
  • Dé Leão
    Noiva Principiante Maio 2022 São Paulo
    Dé Leão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem razão Tayana, mandei fazer sem o nomes! Obrigada pela dica! FELICIDADES
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convide pessoas que fazem parte de sua vida, não por obrigação. Apenas boas vibrações.
    • Responder
  • Thaynaa
    Noiva Curiosa Julho 2022 Bahia
    Thaynaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vc pode fazer convites a mais sem botar os nomes dos convidados, mesmo fazendo a confirmação da lista de presença, alguém pode desistir e aí vc já tem esses convites pra aquelas pessoas que pensou em chamar. Se elas se importarem com vcs, mesmo se for uns 15 dias antes, darão um jeito de comparecer.
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Novata outubro 2022 Distrito Federal
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também tô nessa! Paguei Buffet para 150 pessoas, vou chamar 170 e alguns na lista de espera caso desistam mais pessoas kkkkkkkkkkkkk
    • Responder
  • Dany
    Noiva Constante Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Dany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivei no finalzinho de Maio/2021 e marcamos a data para 06/11/2021. Fizemos uma lista das pessoas que gostaríamos e limitamos uma quantidade, passamos é claro dessa quantidade! Fizemos um save the date virtual, onde colocamos o link para confirmação de presença, em Julho fizemos isso. Nosso convite foi virtual também, meu marido é design, então não me preocupei com isso e enviamos faltando um mês pro casamento. Todo o controle eu fiz por aqui pelo site mesmo, você tem como criar uma lista, então sempre que tinha uma baixa eu excluia da lista, mas decidimos não colocar ninguém, porque conseguimos manter dentro do limite que eram 100 pessoas, dentre as quais 14 faltaram (e haviam confirmado)!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lista primeiro pessoas especiais depois colegas
    Faca tbm depois que entregar convites atarve sd etelefone whats confirmacao dos convidados isso ajuda demais a nao pagar a mais.
    Convites vc entrega de 2 a 3 meses antes. 6 meses antes vc pode enviar pelas redes um sav the date
    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.
    Então aqui na lista temos 15 pessoas a mais. Eu vou enviar o sabe the date com 5 meses de antecedência vou pedir para confirmarem presença ate a data X e vou informar que aqueles que não confirmarem os nomes serão excluído da lista impedindo a entrada no casamento. E aí vou enviar o convite oficial com 3 para 2 meses.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siiim, bem mais fácil!

    Assim a gente não confunde na hora de entregar e tudo mais.

    Obrigada! Felicidades para vocês também Smiley heart

    • Responder
  • Dé Leão
    Noiva Principiante Maio 2022 São Paulo
    Dé Leão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Show, muito obrigada ajudou bastante!Felicidades
    • Responder
  • Dé Leão
    Noiva Principiante Maio 2022 São Paulo
    Dé Leão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito, ajudou mto a clarear a minha mente rs... vou me organizar noa 20 dias! Parace ser a data unânime das noivinhas! Felicidades😘
    • Responder
  • Dé Leão
    Noiva Principiante Maio 2022 São Paulo
    Dé Leão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi super obrigada pela ajuda, nao por tags também uma boa dica para praticidade! Felicidades noivinha!
    • Responder
  • Dé Leão
    Noiva Principiante Maio 2022 São Paulo
    Dé Leão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Dica de ouro, obrigada pela ajuda! Felicidades!
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha,
    por aqui, solicitamos a confirmação de presença 20 dias antes do evento, e pra nós, deu super certo!
    Conforme as pessoas iriam confirmando que não estariam presentes, convidamos outras.

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, noivinha!
    Eu não fiz Save The Date, mas pedi a confirmação com data limite no convite oficial. Não fizemos tags com os nomes também para facilitar a nossa vida, porque enviamos tudo pelo correio para ser mais prático
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Dé,
    Eu também coloquei 15% a mais, e vou enviar convites a todos, acho que você já pode deixar os convites prontos para as pessoas da lista "reserva", que se aí a pessoa não confirmou em até 20 dias antes do evento, você consegue convidar as demais.
    • Responder
  • Gabriela
    Admin São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Dé

    Acredito que a ideia do Save the Date com uma data limite para confirmação é o ideal, assim você pode enviar outro Save the Date para essas pessoas que você deseja convidar para cobrir os que não poderão comparecer.

    Pensando em economizar trabalho, o ideal seria mandar o Save the Date apenas de forma virtual, assim não gastaria imprimindo tags variadas.

    Os convites oficiais podem ser enviados até 3 meses antes da data, mas caso a pessoa tenha de viajar para ir ao destino, recomenda-se uma margem de 3 a 6 meses antes para que possam se organizar pra ir até o local do casamento.

    Deixo aqui alguns artigos que podem te ajudar:

    Save the Date: tirem as dúvidas sobre esse item importante da agenda do casal

    6 Dicas essenciais para a entrega dos convites de casamento

    Beijos!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas