Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nayara
Noiva VIP Julho 2021 São Paulo

Lista de casamento fictícia é falta de etiqueta/educação?

Nayara, dia 3 de Julho de 2020 às 00:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Eu e meu noivo estamos com um intercâmbio marcado (e pago) para o Canadá então decidimos um pouco antes do casamento alugar um AP já mobiliado e comprar o mínimo do mínimo para quando chegar a viagem não ter um milhão de coisas, para isso se realizar pensamos em fazer uma lista de presentes para receber dinheiro em lugar dos presentes físicos. Porém a dúvida bateu, será que isso é falta de educação? O que vocês acham?



Help meeee

19 Respostas

Última atividade por Rebeka, dia 4 de Julho de 2020 às 00:30
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii!! Não acho não, Nayara!! Tbm nem precisa falar que é fictícia, alguns convidados nem sabem !! Rs Na minha, eu dividi intens de casa mesmo e cotas para jantar romântico, spa, esse tipo de coisa..
    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A gente presa muito pela transparência então pensamos em escrevemos um textinho no site explicando que o AP já era mobiliado e por conta disso fizemos uma lista fictícia de forma em que pudessem se divertir conosco e ao invés de pedir itens como jogo de panela ou copo ou pratos, fizemos uma lista mais desconstruída como por exemplo " kit tpm da noiva, ajude o noivo a jantar no primeiro mês de casamento, ajude o noivo a fugir, open engov para a festa"

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje se tornou algo comum, eu particularmente não acho legal, pois muitos acreditam que realmente estão dando aquele presente e esperam ver depois. Já aconteceu com meu pai que deu um presente nessas listas, ele foi na casa da pessoa depois e disse q não viu lá e senti q ele ficou chateado, pois era quase 300 reais o produto. Acho mais bacana vc chegar e realmente pedir em dinheiro, falar q a casa já está pronta e quem tiver interesse presenteia em um envelope por exemplo. Deixe uma urna no dia, ai o pessoal coloca esse envelope dentro. Acho mais justo.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jamais

    bastante comum e bem utilizada hoje em dia

    pode ir com fe hehehehe

    • Responder
  • Raíssa
    Noiva Constante Agosto 2020 Piauí
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Nayara! Hoje em dia é bem comum a lista fictícia, nós já mobiliamos o nosso apartamento e compramos utensílios, então optamos pela lista fictícia também. Se você ficar mais confortável, utiliza cotas para lua de mel, com destino o país que farão o intercâmbio.

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nayara, como muitas já falaram aqui, é bastante comum hoje em dia e as pessoas não estranham não. Na minha opinião, o que tomei cuidado em fazer, foi não colocar ali uma lista de produtos que eu não ia ter na minha casa. Por isso preferi cotas de lua de mel, pq as pessoas sabiam que estariam dando dinheiro (no caso, passeios REAIS que fizemos). Já aconteceu de as pessoas escolherem um presente com o maior carinho, comprar e depois descobrir que aquele conjunto não era um presente real, achou que veria na casa dos noivos. Não considero falta de educação de forma alguma, mas pode acontecer esse tipo de caso. Se quiser ver como fizemos a nossa, entra no nosso site www.icasei.com.br/deboraerodrigo . Os convidados ficaram surpresos e super felizes quando enviamos fotos dos passeios que eles haviam nos presenteado. Todos elogiaram e agradeceram o carinho, eles se sentiram parte do presente sabe? Valeu muito a pena. Grande beijo!!

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, isso eh bem comum hoje em dia
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho falta de educação, desde que fique claro às pessoas que contribuíram.
    A minha não possui itens físicos, 'mascarados'. Pois tem gente que realmente acha que está comprando aquilo pra vocês. E tende a perguntar depois...
    A minha lista fictícia no site é sobre a lua de mel, e sobre o apartamento que estamos comprando. Dá uma olhadinha em casoriobeildm.com
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Nayara. Não é falta de etiqueta. Fique tranquila, é praticidade e é uma escolha de vocês. Talvez algum convidado não goste da lista em um site pois acha comodo dar um presente em mão, mas muitas vezes nem sabe que é fictícia rsrsrsrs

    Aliás, lista fictícia será a nossa opção... Smiley heart

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha... que ideia genial kkkkkkkkkkkkkkkk adoooooreeiii! faz isso sim, será super inovador e divertido ! Smiley heart

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nayara,
    Acho que não é falta de etiqueta não. Muita gente faz, é algo tão comum ultimamente que a maioria dos convidados já espera por isso. 😘
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho, inclusive será nossa opção! Certamente um ou outro convidado prefere o presente físico ou acha ruim a lista fictícia, mas não dá para agradar a todos, rsrs. Acho a lista fictícia prática para todas as partes. Além do mais, por em tese as pessoas estarem comprando passeios/ presentes, muitas nem sabem que na verdade se reverte em dinheiro! Vai fundo! 😊
    • Responder
  • Jamilí
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Jamilí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Acredito que não seja, conheço uma pessoa que fez também, ninguém reclamou
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não! Várias noivas aqui já usaram e amaram!

    Inclusive, dificilmente o convidado vai saber que é uma lista fictícia se você colocar itens reais... Eles só sabem que é quando colocam "brincadeiras" como, "suíte da lua de mel", "lingerie da noiva", etc... Pode ir sem medo. ♥

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nayara pode ficar despreocupada em relação a isso, essa opção é super comum hoje em dia, as pessoas sabem que o "presente" e simbólico, vc não vai estar enganado os seus convidados
    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente pensou em montar uma mais descontraída possível, ao invés de pedir jogos de pratos ou copos por exemplo, a gente pensou em coisas do tipo "Lenços para a noiva não borrar a maquiagem, jogo de controle remoto para não ter briga, kit engov para a festa, kit TPM da noiva, garanta o jantar do noivo no primeiro mês de casado, kit ressaca..."
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não noivinha! Os convidados só saberão que estão te dando um presente. Então é normal como qualquer outra lista.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Tem sido bem recorrente essa opção.
    As meninas tem usado o iCasei... Da uma olhadinha lá!!!!!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao é falta de educação. É muito usual hoje em dia.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas