Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mari
Noiva Constante outubro 2020 Mato Grosso

lista de casamento #nem todos vão

Mari, dia 16 de Janeiro de 2020 às 14:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Olá noivinhas!!

Como meu casamento seria por adesão, não estava muito preocupada com a questão da lista! Mas agora mudamos repentinamente e terá uma festa simples!!

Acontece que agora sei o quão assustador é fazer a lista de convidados... Está fugindo do controle kkkkkMas levo em conta que deve haver uma porcentagem de pessoas que não vão comparecer, só não queria contar com isso.... Vocês estão convidando o número exato de convidados que podem ter ou um pouco a mais, levando em conta que alguns podem não comparecer?!!Exemplo: nossa lista até o momento está com 230 pessoas e o orçamento estava para no máximo 160 pessoas.Estamos pensando em convidar para o chá de panela e quem não comparecer ou não justificar a falta, já poderíamos cortar do convite da festa. Alguma noiva para me iluminar e acalmar o desespero?!!!

14 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 17 de Janeiro de 2020 às 12:04
  • Mayara
    Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas não é necessário alugar.. Se quer realmente algo simples, tem uns descartáveis que são uma boa opção, mais resistentes e bonitinhos.

    Até para os copos, você pode mandar fazer taças para os convidados, fica menos de 2 reais a unidade e já serve de lembrancinha.

    • Responder
  • Mari
    Noiva Constante outubro 2020 Mato Grosso
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, improvável, mas não impossível... Tem a questão de quem for levar alguém a mais também...
    • Responder
  • Mari
    Noiva Constante outubro 2020 Mato Grosso
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, tenho o mesmo pensamento que você, sobre a questão de quê muitas estariam dificilmente dispostas a viajar para participar do nosso casamento, fora a questão de muitos que nem próximos são, mas chamamos por etiqueta mesmo...
    • Responder
  • Mari
    Noiva Constante outubro 2020 Mato Grosso
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm, o problema é o aluguel dos pratos, talheres, guardanapos... Alugamos uma casa de festas e a comida será feita por tias do meu noivo.
    • Responder
  • Mari
    Noiva Constante outubro 2020 Mato Grosso
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não fechei, na verdade somos nós que iremos cuidar da comida!! O que precisaríamos seria da quantia para mesas e talheres por exemplo...
    • Responder
  • Mari
    Noiva Constante outubro 2020 Mato Grosso
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm, eu digo isso porquê a maioria da minha família não é próxima, quase nunca nos vemos e estamos contando com pessoas de outros estados também, o que torna mais improvável ainda a aparição rs... Vamos convidar porque a maioria é família da mãe do noivo (que está ajudando com a festa).
    • Responder
  • Mari
    Noiva Constante outubro 2020 Mato Grosso
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse é o meu medo, faltarem tantas pessoas assim e termos evitado de convidar quem realmente gostaria de ir...
    E já está contando as crianças também.
    • Responder
  • Mari
    Noiva Constante outubro 2020 Mato Grosso
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, se fosse dessa maneira nem metade permaneceriam!! E no fundo a gente sabe que não vão, entende?!!! Mas para que não haja maiores problemas o ideal é convidar Smiley sad
    Sobre o chá, caso a pessoa comunique e demonstre que "se importa" conosco e queria partilhar esse momento junto a nós, tudo bem, seria tranquilo!! Ruim é contar com alguém que é mais imprevisto que tudooo.
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Março 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas vc não pensa que no chá de panela acontecem imprevistos? As vezes a pessoa queria muito ir, mas o filho ficou doente (Por exemplo).
    Lista de casamento é normal se empolgar, mas esses 230 convidados realmente estão presentes na sua vida e do seu noivo? Quando fazem festa te chamam? Da para tirar alguns da lista, e 15 a 20% nao vao no seu casamento (que é normal).
    Eu no seu lugar iria ver de novo os nomes, pensar bem e riscando da minha lista.
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Abril 2020 Paraná
    Geisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não confio nesta expectativa de falta que sempre leio.... acho q só vale qdo convida mtos amigos e conhecidos....qdo é mais família próxima acho q pca gte falta...
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso vai depender muito da afinidade que as pessoas tem com vocês. Nós fechamos para 150 pessoas e o buffet tem tolerância de até 10% dos convidados, ou seja 165 pessoas no total. Nós iremos chamar só pessoas mais intimas e que sabemos que fizeram parte da nossa caminhada e ficarão contentes com o nosso casamento, por isso minha lista esta dando 170 pessoas (sem contar as crianças). Eu acho que 230 é um número relativamente alto pelo tanto de pessoas que você fechou no buffet, colocaria apenas 30 pessoas a mais.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As vezes, para não se preocupar tanto com a lista, feche uma chácara/sítio e chame todos! Fale para cada um levar alguma coisa (carne, cerveja, doces) e faça a festa!

    Assim, todos irão se divertir e não sai tão caro pra ninguém.

    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mari, temos que considerar uma porcentagem de 15 a 20% de convidados que não vão. Há quem diga que pode ser 30%. Depende do perfil dos seus convidados.
    Aqui, por exemplo, contratamos o buffet pra 150 pessoas. Temos 211 na lista, destas, aproximadamente 40 pessoas são de outros Estados e países, e já sabemos que não devem vir.
    Eu, pessoalmente, não adotaria essa estratégia que você sugeriu. Acho que pro chá a gente convida só os mais íntimos mesmo (imagino que você não pretende convidar essas 230 pessoas), então dificilmente alguém vai faltar assim.
    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho melhor fazer contando com o número de pessoas que está convidando e confirmando que vá, mesmo que tem gente que não vá eu aconselho fazer contando com todo mundo, por que já imaginou se falta só umas 10 pessoas ou 1 ou 2?

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas