Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
São Paulo

Lista de casamento virtual, vale a pena?

Priscila, dia 10 de Junho de 2019 às 00:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23
Boa noite noivas!

Estou com uma dúvida sobre lista de casamento virtual, por um lado eu acho que ela facilita e nos ajuda com o Money, pois eu meu noivo já possuímos alguns moveis e gostaríamos de ganhar dinheiro no lugar do presente.

Pesquisei e encontrei lista de casamento online, onde você cria um site(em alguma plataforma especializada em casamento) faz a lista de presentes e os convidados compram por esse site e você recebe na conta!

Até aí tudo lindo, mas como ter a certeza que os convidados vão entrar lá e comprar? É se eles disseram que compraram e Não compraram nada e nem nos der presente?

Eles não podem achar que o site vão roubar os dados deles?

Gente nunca organizei um casamento, preciso de help

23 Respostas

Última atividade por Cássia, dia 11 de Junho de 2019 às 08:22
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Priscila, tudo bem?

Temos um artigo com algumas informações legais pra você:

Lista de presentes online: por que você deveria optar por ela?

Beijos! Smiley heart

• Responder
  • Maarina
    Super Noiva Junho 2019 Espírito Santo
    Maarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então quando me pergunta agora (que já tenho quase td) respondo: fizemos um site que vc compra e o valor cai em conta! É indico o site... falando que é pra ajudar na lua de mel
    • Responder
  • Jaqueline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vale a pena dependendo da sua necessidade noivinha.

Se você já tem coisas de casa ou prefere dinheiro, vale a pena fazer aquelas de presente fictício, e você recebe o dinheiro.

Tem sites gratuitos.
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conte sempre conosco linda!!
    • Responder
  • Priscila
    São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo menina!

Mudando um pouco o assunto, eu pretendo fazer um mini coquetel ou tipo um cofee break pois o casamento será a tardezinha, você acha que fica legal fazer gravata e sapatinho assim mesmo?
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pri geralmente eles mandam um email avisando quem comprou e o valor.

• Responder
  • Priscila
    São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, uma noivinha colocou uma tag tão linda, ela mandou aqui no fórum!

Nem sei como agradecer a ajuda que vocês estão me dando!
    • Responder
  • Priscila
    São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa branca, que lindo e que sutil a forma que você pediu, eu procurava exatamente por isso, e não sabia como me expressar sem parecer "vulgar"

Vou usar muitooooo a sua ideia!

Só mais uma dúvida, a urna que você usou na festa ela"substituiu" a gravata do noivo?
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É legal vc mencionar no próprio convite, ou colocar um mini convitinho junto com as informações da lista Smiley smile
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pri, fique a vontade pra fazer perguntas e, inclusive, seja bem-vinda!

Eu fiz apenas a lista virtual. Criamos um site de casamento com várias informações para os convidados, e dentro desse site eu inclui um link para a lista virtual do Wedy. Nós colocamos o link do site no convite.

Mas tem muita gente que coloca um tag no convite informando a loja física em que fez a lista e/ou a lista virtual. As duas opções costumam funcionar.

• Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda não, vamos começar a divulgar o site mês que vem, mas ele já está liberado para os convidados verem.

• Responder
  • Priscila
    São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô pensando em fazer duas listas mesmo e os convidados escolhem! A divulgação das duas listas é mais adequada nos convites ou boca a boca?
    • Responder
  • Priscila
    São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também penso em usar este site, vc já teve algum retorno?
    • Responder
  • Priscila
    São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela informação, não sabia desses detalhes.

Tanto a lista física quanto a virtual, você divulgou de qual maneira? Pode colocar nos convites?

Eu sou literalmente noiva de primeira viagem por isso tantas perguntas Smiley smile
    • Responder
  • Priscila
    São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando eles perguntam o que querem ganhar, pode responder depósito, dinheiro?

Eu posso tá fazendo perguntas bobas mas é que eu nunca fui em casamento, e agora o primeiro casamento que vou já é o meu rsrs

Não queremos moveis, porque já temos tudo, graças a Deus!
    • Responder
  • Priscila
    São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Bom dia! Como você fez pra divulgar o site e a conta bancária para receber em depósito?

Colocou nos convites, ou foi tipo boca a boca?
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz no Wedy e deu super certo. Uns 80% dos convidados nos presentearam por lá. As pessoas que não usaram a lista nos deram presentes físicos que nós realmente precisávamos (geladeira, fogão, guarda-roupa, sofá, TV, etc).

Agora, respondendo às perguntas que você fez: primeiro, não tem como ter certeza que os convidados vão comprar onde você quer, porque eles simplesmente não são obrigados hahaha Nem com lista física, nem com virtual, não dá pra obrigar ninguém a comprar o que e nem onde queremos. A lista é uma SUGESTÃO e não uma imposição.

Segundo, nem todos os convidados vão presentear os noivos. Pode perguntar pra qualquer casada, tem sim pessoas que não dão nada e até mesmo que prometem presentes e não dão nada. Novamente, presente não é obrigação, se o convidado não pode ou não quer presentear, ele não é obrigado, independente do tipo de lista que você faça, isso acontece.

Acho que hoje em dia muita gente está acostumada a comprar pela internet, mas se você acha que seus convidados não estão, o que pode fazer é ter uma lista em loja física e outra virtual, assim o convidado escolhe a melhor forma pra ele.

• Responder
  • Maarina
    Super Noiva Junho 2019 Espírito Santo
    Maarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha me caso semana que vem. Até agora 4 pessoas compraram no site, mas a maioria pergunta antes o que queremos ganhar. Tô achando bem tranquilo o site.
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pri
    Utilize sites confiáveis como icasei, casar.com, casare, wedy... todos eles são de confiança. O que muda é a taxa e o prazo pra repasse do dinheiro.
    Vc irá saber quem comprou pq eles te passam uma lista de quem deu o presente até mesmo pra vc poder agradecer também.
    Tem alguns convidados que não gostam de comprar on line mas isso irá acontecer seja em dinheiro ou seja em loja de presente on line (casas Bahia, pernambucanas e etc).
    Se vc tiver mto na dúvida faça duas listas Smiley smile
    • Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha mesmo que você opte por uma lista de presentes físico, sempre corre o risco de alguém não comprar o presente ..
    Atualmente as transações online são comuns, por isso não acho que alguém ficaria inseguro...
    Nós optamos pela lista virtual e estamos usando o site casar.com
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha a lista virtual vc vai escolher um site lá vc vai escolhendo os itens que vc quer, tem listas com vários tipos de presentes desde tradicional a de lua de mel com passeios, os convidados vão escolher e vc ao invés de receber o presente físico recebe o valor em dinheiro, alguns sites cobram um valor para manter a sua página , se vc escolher um dessa modalidade e não montar muito antes , do monte quando vcs entregar os convites, outros cobram uma porcentagem do valor total arrecadado
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha os site são bem seguros, procure site conhecidos é especializados nesse seguimento, agora ter certeza que eles vão usar ou dar presentes isso é impossível,mesmo se vc deixar em.loja física o convidado pode falar que deu , vc só vai saber quando checar a lista
    Tanto na lista on-line quanto a fixa o convidado marca o nome dele, na online sempre que é finalizado o presente vc recebe uma mensagem informando quem comprou é o valor. Mais lembre-se, convidado não é obrigado a dar presentes e melhor não esperar muita coisa é ser surpreendida, do que esperar muito e não ganhar nada
    • Responder
  • Annajuu
    Noivo VIP Julho 2022 São Paulo
    Annajuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também quero saber se realmente é bom fazer , irei casar estou na dúvida se faço lista virtual... meninas me expliquem como é,
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas