Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Catarina
Noiva VIP Março 2024 Bahia

lista de Confirmação

Catarina, dia 28 de outubro de 2022 às 07:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 28

Noivinhas, com quanto tempo antes confirmaram presença no casamento de vocês? E para quem já casou, quantas pessoas convidaram e quantas pessoas foram ao casamento? Estou fechando tudo para 150 pessoas, a minha lista tem 157, pois imagino que alguns não vão, mas me pergunto se talvez deva chamar mais, por conta da quebra de convidados.

28 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 31 de outubro de 2022 às 14:29
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cata, minha festa também é par a 150 e convidamos 180 ... Normalmente a quebra é de 15%, por isso já chamamos a mais e na semana do evento confirmamos se precisaremos comprar senhas extras ou não.

    Coloquei no convite confirmação até 1 mês antes... próximo sábado iremos mandar msg para os que não confirmaram, solicitando a confirmação no site ou que seja informado que não irão.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Catarina. Isso é algo muito muito relativo!

    Por aqui fechamos para 180 convidados e chamamos 200 pessoas. Por um momento até fiquei com medo de faltar algo pq tinha quase certeza que todos iriam, inclusive deixei de chamar algumas pessoas por isso.

    Por fim tivemos 110 confirmados no site, destes 15 faltaram e no dia da festa compareceram 130 pessoas. Ou seja, um quebra enormeee!!

    Não fiquei ressentida com isso, tanto que no dia eu nem reparei em quem faltou, só nos que estavam lá e ta tudo bem! O que me deixou P da vida foi o dinheiro que gastei a toa convidando pessoas que não tiveram a mínima consideração. A grande maioria foram família de ambos os lados.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa Deborah, é verdade viu é preciso refletir mesmo essa questão de família.

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cat, eu casei em emenda de feriado (feriado na sexta, casei no sábado), em São Paulo, então acredito que meu caso não seja o melhor parâmetro, mas fica minha experiência: fechamos o buffet para 100 pessoas, convidamos 127 (sim, foi acima dos 10% que os buffets geralmente conseguem atender com qualidade, mas arriscamos pois sabíamos que alguns já recusariam o convite).

    Fizemos a confirmação de presença com um limite de um mês antes mas, como sabemos que isso não é um hábito aqui, até duas semanas antes do casamento ainda estávamos em contato com alguns convidados para que confirmassem ou não.

    Na véspera do casamento tínhamos confirmado a presença de 90 pessoas. Considerando que, dos 100 convidados, 30 eram meus e os outros 70 do meu marido - e que a família dele é quase toda do interior do estado, achei que 90 pessoas já estava de ótimo tamanho (lembra que era emenda de feriado e que muitos prefeririam viajar).
    No dia do casamento, tive 76 presentes. Ou seja, até tem aqueles que não têm o que fazer e confirmam presença já sabendo que não irão. Prejuízo de 25%. O que eu mais agradeço na vida é que foi um feriado de chuva então, quem quis ir para a praia não aproveitou kkkkkk.
    Mas, enfim, o fato de ser família e achar que todos são próximos não necessariamente implica no fato de que fazem questão de estarem presentes. É aquilo: não necessariamente as pessoas tem por nós a consideração que temos por elas.
    Claro que somos gratos e eu mesma nem sabia quem eram as pessoas ausentes (família do meu marido, do interior, que em 10 anos de namoro acho que nunca tinha visto), mas hoje em dia mesmo, eu já aviso meu marido que ele não terá companhia caso resolva sair daqui para ver essa gente em qualquer evento de família e até ele já opta por não ir. Tem ressentimento? Não. Mas questão de consideração vale para ambos os lados: quem convida e quem é convidado.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Geralmente tem a quebra de 10-20%

    Convite oficial mandarei 3-4 meses antes e pedirei confirmaçao até 1 mes antes... e ai quem n for confirmando eu pedirei pra minha assessoria mandar mensagem separadamente pra confirmar se vai ou nao

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mari, eu só tenho 43 convidados todos os outros são da minha noiva kkkkk a família dela é enorme e todos muito apegados a ela, então acredito que todos vão, mas ela quer convidar mais pessoas, aí eu falei pra ela esperar quando a gente for fazer a confirmação pra caso sobre convites ela chamar mais pessoas.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ca, eu também tenho esse medo kkk fechei pra 150, minha lista está com 186 porém iremos tirar algumas que não responderam nosso save the date e acredito que vamos conseguir ficar na quantidade contratada.
    Mas geralmente vejo que é bom convidar de 10 a 15% a mais porque sempre tem quebra, amenos que você tenha certeza que todos irão.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Além disso tem a questão dos lugares, imagina não ter lugar para as pessoas sentarem?! Eu acredito que no meu casamento a maioria vai querer dançar, mas mesmo assim... né?! as vezes a pessoa quer sentar um pouco.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkk é compreensível viu? Se convidar demais pode faltar comida, se convidar de menos pode sobrar comida demais é bem complicado.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso, é horrível mas por aqui meio que fizemos lista de espera kkkkkkkkkk.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eita noivinha kkkkk meu medo é esse passar demais da lista kkkkkkk

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade noivinha, vou ver o que faço sobre isso, mas acho melhor esperar até a hora de ter a confirmação.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkk eita, meu medo maior é esse noivinha. Minha noiva quer convidar mais pessoas e eu tô segurando ela, aí falei que quando confirmar quem realmente vai aí ela pode chamar outras pessoas.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também não Vic, mas fico com receio porquê minha noiva quer aumentar a lista e eu fico segurando ela kkkkk

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkk imagino viu, mas 1 mês de antecedência é um tempo ótimo.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Assim é bem bacana Andressa, dá pra se organizar melhor.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade porquê se convidar muito em cima fica chato mesmo

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tô pensando em entregar o save the date só em agosto, e o convite no final de setembro kkkk

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade se programar com antecedência é importante.

    • Responder
  • Mylena
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Mylena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinhas!!
    Aqui vamos pedir a confirmação até fevereiro, o casamento é em abril para não correr o risco e dar tempo de convidar outras pessoas sem pegar mal sabe…
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, no nosso vamos pedir para que o pessoal confirme a presença até 3 semanas antes. Onde contratei o buffet, posso passar a quantidade de convidados atualizada até 15 dias antes do evento
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Fevereiro 2025 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, casamos em fevereiro e vamos solicitar a confirmação em até 1 mês no máximo!

    Sobre a lista, fechamos 90 convidados, mas a lista está em 106 (com tendência a subir - chorando de desespero).

    • Responder
  • Francine
    Noiva Ativa Agosto 2023 Minas Gerais
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Catarina! Eu estou super arriscada aqui... fechei 150 e estamos com 215 na lista... hahahRindodeNervosohahah

    Minha cerimonialista me falou que poderia chamar 20% a mais tranquilamente mas como metade dos convidados são de fora do Brasil acabei chamando 40% a mais

    Estou pedindo resposta 2 meses antes para poder ou pagar a mais (Smiley winking ) ou respirar tranquila

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Convidamos por volta de 200, tivemos 180 confirmados e no dia 156 foram. Então sim, convide ao menos 10% a mais Smiley laugh

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, também fechamos lara 150 mas estamos em 200 kkkkkk. A responsável do buffet disse para esperar a confirmação para avaliar se precisaremos aumentar, ela pediu para colocar no convite para as pessoas confirmarem no máximo até 1 mês antes para ter tempo de convidar outras pessoas.
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, ainda não estou nesse processo mas por aqui são para 100 convidados e vou pedir a confirmação no dia do convite, pois assim saberei quantos dá para remanejar.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,

    Aqui casaremos em setembro de 2023, assim optamos por entregar o convites dos padrinhos em janeiro e o save the date em março (6 meses antes), apesar de estar fazendo o casamento na minha cidade acredito que algumas pessoas não irão. Estou fazendo a lista para 115 pessoas, e estou pagando por apenas 100. Minha própria assessora pediu para seguir desta forma, porque mesmo que confirmem as vezes um ou outro tem imprevisto e acabam não indo. O convite físico entregarei em junho (3 meses antes) e a data limite de confirmação 1 de agosto de 2023, já que meu casamento é dia 2 de setembro de 2023.

    • Responder
  • Pierre
    Noivo Esperto Novembro 2022 Paraná
    Pierre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia.


    Casaremos daqui 14 dias.Fizemos um Save the date faltando 11 meses.Os convites enviados com 6 meses, pois nosso casamento será na praia e queríamos que todos pudessem se programar com muita antecedência.
    Tivemos 110 convidados e até aqui 98 confirmados com certeza.
    Bjus!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas