Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Curiosa Novembro 2018 São Paulo

Lista de convidados

Aline, dia 11 de Março de 2017 às 09:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22
Bom gente, acredito que a lista de convidados é sempre a parte mais difícil 😂😂😂. Como meu casamento será com poucos convidados (só os mais íntimos) tenho algumas dúvidas. Tem pessoas que fui no casamento delas, mas hoje não tenho mais contato e meu noivo não conhece. Não queria chamar, mais fica Chato? Outra duvida aquele grupo de 10 pessoas mais vc só gosta de 2 como fazer? Aquele parente chato que tem 7 filho e cada um tem um agregado, tem que chamar todos? Isso muito complicado 😯 Sei que sempre vai ter um que vai reclamar pq não foi conivado. Apenas esquecem que para serem convidados tem que ser presente ou importante para o casal. Sobre lista de confirmação, a pessoas confirmar mesmo? Corre o risco da pessoa confirmar que não vai e no dia aparecer? Obrigada um BJ a todas

22 Respostas

Última atividade por Amihiuugapa, dia 12 de Março de 2017 às 19:56
  • Amihiuugapa
    Noiva Curiosa outubro 2026 Pará
    Amihiuugapa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é realmente enlouquecedor. Quero um mini wedding e só a familia passa de 100 pessoas, e ainda ten os amigos.Tenho uma tia q tem 5 filhos, todos casados e com filhos. São 17 pessoas que moram praticamente na mesma casa( os filhos construiram em cima da casa da mae), mas 2 deles se casaram recentemente e um se formou na faculdade e ninguem aqu de ccasafoi convidado por " orçamento apertado," vou fazer o mesmo e cortar todos
    • Responder
  • Lilian
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim noivinha é o mais dificil do casamento a lista de convidadosVc vai ter q priorizar.. se a familia tem mtos agregados sera q eles iriam no seu casamento? Qual a frequencia q vc os vê ou fala? Pq tem gente q nem vale a pena chamar mesmo sendo parente, pois mora em outro estado e se quer lembra de vc no natal!Ru priorizei os que mais frequrntam minha casa e tirei da lista tios q tem 5 filhos e todos sao casados e tem filhos, pois alem de nem ir na minha casa sei q seriam pessoas q nao iriam aparecer no dia pois nao frequentam mto minha casa.Convidei sim amiga q falo pouco mas q me convidou pro casamento dela.. acho que agi por educaçao mais do q proximidade.. nao sei se agi certo mas foi o q fiz.Enfim pense bem pois casamento pequeno há riscos de faltarem mta gente Entao sempre os lembre de confirmar pede pra mae ajudar ligando e perguntando pra aquele parente duvidoso etcBoa sorte
    • Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa eli 330, vai ser festona. Nao tem jeito mesmo, quando a família é grande tem que chamar. Sobre a lista de confirmação é isso mesmo, não devemos contar. Só ter uma base. Um bj
    • Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas fe. Um bj
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2017 Rio Grande do Sul
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aline, lista de convidados e um estresse mesmo... Meus pais querem a presenca de toda familia, vou deixar de fora alguns primos que nao convivem muito com a gente apenas, ja o meu noivo cortou fora quase toda familia, vai convidar so os amigos mesmo... E eu nao confio muito nas confirmacoes de presenca, serve so como uma base, mas nao da pra acreditar 100%.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sobre a parte da confirmação eu vou por pois fiz uma lista de espera com 15 pessoas pois há uma parte da minha família que a religião não permite ir à festas mas vou chamar por educação. E acho válido a confirmação pois que não confirmar vou deixar bem claro que contarei da lista então quem quiser ir vai trabalhar que confirmar
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sobre a parte da confirma
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou cortar muita gente sabe minha lista noivinha pois infelizmente não dá para chamar todo mundo , vou chamar a fam
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Eliziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu não tive a oportunidade de chamar só algumas pessoas, minha família é enorme minha lista está com 330 pessoas, e em relação a confirmar presença pode esquecer noivinha, falta 2 semanas para meu casamento e só 4 pessoas confirmaram kkk, o jeito é desencanar e fazer tudo da melhor forma que conseguir
    • Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi isa tudo bem, entao estamos igual vc. Firmes. A minha está super pronta, já tem 50 pessoas e do meu namorado falta completar. Nossa base 100 pessoas, mais estou fazendo orçamento para 120. Um BJ boa sorte
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Principiante Julho 2017 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também estou nesse dilema, quero um mini-wedding com apenas os mais chegados mas aí vem os mais chegados quererem opinar sobre quem eu deveria chamar, eu conversei com meu noivo e estamos sendo bem firmes com relação a lista senão não dá né $$$ rsrsrs, minha opinião: eu irei convidar apenas aqueles que REALMENTE fazem parte da minha vida hoje, porque no fim serão esses que estão participando ativamente da nossa vida. Decidimos dessa forma, espero que ajude ;]

• Responder
  • J
    Super Noiva Abril 2017 Rio Grande do Sul
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho um caso igual, um casal de tios e 9 agregados
    • Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que legal, 25 dias. Tá chegando desejo uma excelente festa. Então da minha parte a lista está pronta falta incluir amigos do trabalho e academia. Mais vou deixar esses por último. Obrigada pelas dicas. Um bj
    • Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai Joice está complicado pra gente ne kkkk eu tenho um caso que é um tio e mais 8 agregados e da parte do meu namorado TB kkk mas vamos resolver. Bj
    • Responder
  • D
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Dorcasejean ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, estou com a minha lista pronta pois estou a 25 dias do grande dia.
    Há lista é a parte mais difícil pelo fato de ter que escolher as pessoas a dedo, e mais para frente você ainda continuará te extressando, muitos convidados fazem pouco causo.
    Infelizmente casamento é caro e não da para chamar todo mundo, porque vc foi convidada para o casamento de tal pessoa, você sera obrigada a convidar a pessoa, e se nem tem mais contato pode corta da lista.
    Quanto aos agregados, se moram na mesma casa sim é obrigado a convidar.
    Quanto a lista de confirmação é um extresse, quase ninguém confirma, e a maioria das pessoas que não vão não avisam.
    Beijos

• Responder
  • J
    Super Noiva Abril 2017 Rio Grande do Sul
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou num dilema tbm, tenho uma prima de 2 grau que mora aqui na minha cidade tenho ela no face curto as coisas dela e ela curte as minha,inclusive as coisas do casamento, vejo ela em festa da familia que outros primos promovem nas festas conversamos, mas nunca fui na casa dela nem ela na minha nunca conversamos no face mas ela é super legal, o problema é q ela tem marido e duas filhas e isso aumenta mto minha lista n sei se convido ou nao Smiley sad
    • Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem toda razão Estela, mais sempre tem aquele que acha que vc era obrigada achamar kkkk um bj
    • Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sarah muito obrigada, tem toda razão, imprevisto sempre acontece. Mas faz parte ne. Um BJ bom fim de semana
    • Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ju pelas dicas. Sobre agregados sei que devo chamar, mas nesse caso específico nao queria chamar todos da família kkkk nessa familia tem dois primos que gosto muito. Esses dois varia questão os demais não. Mas vou esperar pq esse primo está pra casa, vamos ver se vou ser convida. Se não for já é uma desculpa para não convidá los e não me sentir culpada. Obrigada
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho assim: se vc nao tem contato com a pessoa como pode ficar chato? Se reclamarem pode apostar q logo irão esquecer, deixa reclamar e nada vai mudar se afinal é gente q nao tem contato!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Janeiro 2018 Paraná
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha ja fiz minha lista você nao e Obrigada a chamar a colega do por ela te chama para o dela ainda mas q voce nem ve primo que faz mas de um ano que nao fecho também nao vo chama e os agregados claro ja tem q conta com meia dúzia a mas
    • Responder
  • Sarah
    Super Noiva Março 2020 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha no final sempre alguém vai reclamar então não fica preocupada com isso. Chame as pessoas presentes na sua vida e que têm importância. Se não conhece porque vai chamar? Sobre a lista de confirmação, as pessoas confirmam mas ainda assim corre risco de faltarem pois imprevistos acontecem e não se sabe quando.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas