Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marília
Noiva VIP Março 2020 São Paulo

Lista de Convidados

Marília, dia 12 de outubro de 2019 às 12:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21

Olá, Noivinhas!!

Estou com uma grande dúvida na minha lista.

Sempre temos aqueles convidados que não queremos chamar, mas está "agregado".

Queria saber a opinião de vocês sobre colocar namoradas dos primos (são apenas namoradas, cada um mora em sua residência) na lista de casamento. Está gerando uma polêmica na minha família, pois eu acho que não devo chamá-las. Tem algumas que nunca vi kkkkkk

Quando são casados, têm filhos, acho Ok. São uma família, mas quando são apenas namorados?

21 Respostas

Última atividade por Marília, dia 13 de outubro de 2019 às 10:19
  • Marília
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, com certeza! Convite individual e confirmação de presença é fundamental, assim evita gastos que não estamos preparados para ter!! Smiley shame

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2021 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O segredo neste caso e colocar convites individuais, assim que receberem os convites aqueles que receberem os convitinhos é que irão. E não se esqueça da confirmação de presença, também é a base que vai te ajudar no cálculo de quantos convidados irão.
    • Responder
  • Marília
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo!!

• Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu tenho duas situações: uma prima que eu conheço o namorado e um primo que eu não conheço a namorada, quem eu não conhecer antes do casamento eu não chamo, porque fica chato até pra pessoa
    • Responder
  • Marília
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkk entendi!!

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha....
    já passei pela situação de ser convidada e o meu namorado na época não... foi muito chato...
    por esse motivo acabei colocando as namoradas... e namorados ... mas avisei que depois de julho/2020 quando fecharmos tudo tudo ... quem namorou namorou ... kkk
    • Responder
  • Marília
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada!!

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidaria sim. Pois me coloco no lugar deles. Enquanto namorada, se fosse convidada pra um casamento e meu companheiro não, certeza eu nao iria!

Boa sorte 💕
    • Responder
  • Marília
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza Smiley ups , mas não é problema para mim!

• Responder
  • Kamila
    Noiva Constante Novembro 2020 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acredito que se não convidar as companhias dos seus familiares,vai escutar algumas recusas por isso.
    • Responder
  • Marília
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi! Sim, mas não me culpo. São escolhas delas não irem.

• Responder
  • Marília
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poxa!! Que pena que seus tios pensaram desta forma! Meus primos são assim também, mal falam comigo.

Meus tios não pensaria assim, ou pensaria, mas não deixariam de ir. Tenho até receio de mandar individuais e mesmo assim levarem. Smiley ups

• Responder
  • Marília
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É exatamente o que penso.

Estou tirando pessoas que gostaria muito de chamar, mas tirei por ser uma festa muito familiar e pequena, e tem pessoas na minha lista que não fazem parte de nossa trajetória ocupando lugar dessas pessoas.

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito serem coisas bem diferentes, uma noite com as amigas, são com as amigas. Agora um casamento que é algo familiar, uma festa com demais pessoas que talvez vc não conheça, ir sem o par pode ser um pouco sem sentido!
    Mas se vc não vê problemas em ir a um casamento sem o seu par, tudo bem, cada um é cada um! Minha sugestão é convide quem quiser para o campo, mas espere por possíveis recusas, caso não convidar o par da pessoa!
    • Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Marciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou tendo o mesmo problema, os filhos dos meus primos querem levar namorados e eu não convidei, não convidei pq começaram a namorar agora e pq não conheço. Detalhe que esses filhos dos meus primos mal falam cmg, mas ficaram chateados por isso. Por causa dessa situação não vai meus tios, meus primos e nem os filhos, no começo fiquei triste, mas depois penso que foi o melhor. Estaria deixando de convidar pessoas que gosto pra chamar gente que nem liga pra mim. Sinto muito, mas no meu caso foi até bom.
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que depende muito do seu bolso e do tempo que esse casal namora.

Fora que eu super a favor de não ligar se a pessoa ficar chateada se não for convidada, mas em algumas situações vale se colocar no lugar da pessoa. Se seu noivo, quando vocês namoravam, fosse convidado pra um casamento sem você, como se sentiria? Se a resposta for "tô nem aí", então não convida rs. Se for "eu não gostaria e reclamaria de ir sem mim", então pense na possibilidade de convidar.

Porém, seu bolso ainda é um critério bem grande pra essa decisão. E se essa pessoa desconhecida está tirando lugar de alguém mais chegado.

• Responder
  • Marília
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É, mas acredito ser uma escolha sua ir sem o (a) companheiro.

É o mesmo que você ir para uma festa com as amigas e levar o namorado. Meu noivo não vai, nos respeitamos em relação a isso. Cada um tem seu momento.

• Responder
  • Marília
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Infelizmente mesmo kkk

• Responder
  • S
    Noiva Esperta Setembro 2020 Goiás
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu chamaria. Se fosse o contrário eu não ficaria a vontade com a situação de ser convidada e não poder levar o namorado.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu convidei os agregados dos amigos, mesmo não conhecendo, acho que é um carinho e consideração com as pessoas queridas. Relacionamento pra mim é assim, se meu namorado não foi convidado, não vou sozinha! Então pensei nisso na hora dos convites! Não vi nada demais, eles se divertiram muito!
    • Responder
  • Janine
    Noiva Constante Novembro 2025 Minas Gerais
    Janine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Independente de namoro. Infelizmente temos que contar que a pessoa sempre vai querer levar alguém. Ainda mais se for relacionamento de muito tempo.

Eu chamaria
    Mais vai do seu bolso tbm. kkk

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas