Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ivian
Noiva Principiante Janeiro 2020 Goiás

Lista de convidados

Ivian, dia 3 de Dezembro de 2019 às 09:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22

Olá pessoal

Venho falar de uma coisa que está me fazendo perder o sono, faltando 51 dias para o casamento, tendo que preocupar com a conclusão do nosso curso na faculdade e também com a reforma da casa onde iremos morar, agora tem mais a lista de convidados. Se prepara que vem textão

Minha família é muito grande, moramos em uma cidade bem pequena e quase todos são conhecidos e a noticia de casamento corre, então logo aparece aqueles parentes distantes se auto-convidando, e família do noivo pode-se dizer que é maior que a minha, já não cabe mais ninguém na lista, e esse fim de semana fomos na casa de um pessoal na fazenda entregar convites e chegou uns outros parentes do noivo que nunca tinha visto ( em 6,5 anos de namoro) ou seja muito sem importância na nossa vida de casal, eles viram o convite e perguntaram cade os dele, eu fiquei meio sem entender na hora, sabe aquele momento que seu cérebro até da uma parada de funcionar kkk.. mais logo voltei ao normal e respondi que o casamento era só para os parentes mais próximos, ai ela logo falou que queria ir, e que iria, continuei com minha resposta e dei de ombro, até ai tudo bem,quando fomos embora e passando na casa de uma tia dele ( que seria madrinha) na hora de ir embora ela já foi falando que iria ver quantas pessoas de fora, parentes dela, lembrando que ela é casada com um tio dele, os dois importantes para nois, mais os parentes era dela e não do meu noivo, iria vim, e nos passar quais que iria vim umas 20 pessoas ( nenhuma na nossa lista) tinham contato com meu noivo quando ele era pequeno, hoje não mais, e para completar ontem quando estávamos saindo da casa dele, uma amiga da tia dele que estava lá ( ele mora com a tia) foi perguntando quando iriamos mandar convite para a filha dela (já tínhamos entregado o dela e não iriamos convidar os filhos que mora fora), a mãe do meu noivo sabendo de tudo isso, falou que tinha que convidar esse pessoal todo para não ficar chato. ele acha ruim ir contra a mãe dele pq eles estão pagando metade da festa e meus pais a outra metade, pois eu e ele vamos gastar com a reforma da casa(mesmo meus pais pagando eu não deixo eles convidar quem eles querem). Não entreguei os meus convites ainda, mais espero que minha família seja mais educada em relação a isso. temos os convites individuais, mais não quero confusão no dia com a pessoas sendo barradas na porta. Não sei o que faço mais, não da para colocar ninguém na lista, isso esta sendo motivo de briga entre nois dois, os pais dele não entende que aumentando pessoas, vai aumentar alugueis de mesas e cadeiras, lembrancinhas, aumentar bebidas e comidas e por ai vai. Desculpa o texto, é pq não aguento mais esse problema com lista de convidados e esses enxeridos se auto-convidando.

22 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 4 de Dezembro de 2019 às 17:56
  • Bárbara
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    A lista de casamento causa briga na maioria dos casais. Por mais que os pais de vcs estejam pagando, o casamento é de vcs. Na lista de casamento devem entrar pessoas que realmente importam pra vcs e que marcaram a historia do casal. Não convide pessoas que vcs não tem muito contato e que nunca ligaram ou mandaram msg pra saber como vcs estão. Seja firme na sua decisão!

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você, quis te falar exatamente isso se ajudam vão se sentir no "direito"de adicionar pessoas a lista...Espero que dê tudo certo 🙏❤️
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom Ivian,nesse caso então seu noivo está muito justo com todos.Boa sorte à vocês.
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Ivian! Smiley flower

    Não me parece justo você diminuir a sua lista de convidados para acomodar os convidados extras dos seus sogros, ainda mais que os pais de ambos estão compartindo os gastos. Já pensaram em explicar muito calmamente a eles que o que pensam dessa situação?

    Beijo! Smiley kiss


    • Responder
  • Ivian
    Noiva Principiante Janeiro 2020 Goiás
    Ivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Conversei com meu noivo, ele diz que não irá acrescentar essas pessoas na lista, mesmo os pais dele achando ruim, pois não é justo com meus pais, que estão pagando também e ter uma lista muito menor que a deles, eles estão ajudando pq ps convidados deles passa de 120 pessoas, meus pais não daria conta de fazer a festa para nosso convidados que dá aproximadamente 90 e para mais 120 a 150 convidados, então eles estão pagando a parte dos convidados deles, só que eles estipulou um valor, e não vai mudar esse valor mesmo aumentando os convidados, olha que é bem mais que nossa lista e o valor da contribuição é de igual com o do meu pai.

    • Responder
  • Ivian
    Noiva Principiante Janeiro 2020 Goiás
    Ivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meus pais estão arcando com a festa também, mais nem por isso esta convidando todos, mesmo eles ajudando, nosso orçamento é limitado, e não da para fazer a festa para esse tanto de pessoas, se eles tivessem dispostos a contribuir com um pouco mais eu não falava nada, mais eles determinou uma quantia em dinheiro e nada mais que isso e essa quantia não cobre esse tanto de convidados deles, nossa lista de convidados é dividida em duas, uma para mim e outra para meu noivo, dentro da minha estão os convidados dos meus pais e os meus, são quase os mesmo, e na lista do meu noivo é a mesma coisa, só que eles querem colocar umas pessoas nada haver, e se eles aumentar a lista deles, vou ter que diminuir a minha, o que não acho justo, pois como eu falei, meus pais estão contribuindo de igual valor, ou mais, e estão dentro do limite de convidados. Sem contar que tive que escutar de uma tia do meu noivo que meu pai tinha que arcar com tudo, meu pai acharia até melhor, mais ai não daria para convidar esse povo deles que passa de 120 pessoas, seria só os meus convidados, falei isso para meu noivo, ele não abre mão dos convidados dele, então eles tem que ajudar sim.

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha talvez você não goste do que vou falar,eles estão agindo assim pq estão arcando com a festa,sei que o casamento é seu ,mas imagine que fosse você arcando com a festa e eles querendo impedir você de convidar "n" pessoas ?!?
    Eu entendo seu noivo não querer bater de frente,na minha sincera e humilde opinião acho que vocês podem sentar com os respectivos pais e perguntarem se tem necessidade de convidar todos esses parentes distantes,que o custo da festa ficaria alto e tals...Se não entenderem paciência, não vale a pena ficar entrando em atritos com sua família e principalmente com seu noivo por um momento vwue tem que ser sou felicidade...
    Espero que dê tudo certo 😘❤️
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu marido fomos firmes; não abrimos exceção pra ngm!


    Meus pais pagaram toda a nossa festa e portanto dei uns 30 convites pra eles convidarem PESSOAS DA FAMILIA E POUCOS AMIGOS PARTICULARES. Mas os excedentes não! Gomos firmes e falamos; "infelizmente não vai dar. Até queríamos convidar todos, mas o casamento é bem restrito. Foi mal!"
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ivian do céu!Moro em uma mini cidade que é quase a mesma coisa kkkkk a diferença é que serão quase todos convidados(pelos meus pais,claro)porém não será na minha cidade por isso muitos não vão.
    Agora no seu caso,mantenha sua posição e diga à sua sogra pois ela está pagando,que se aumentar as pessoas ela vai pagar MUITO a mais do que já está pagando.Fiquei p*** com essas pessoas, imagina vc, tamanha falta de educação.Enfim,desejo boa sorte e acalma que ta chegando,vai dar tudo certo!
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus q situação! 🤦‍♀️ Isso é muito constrangedor, até pra gente que vê de fora, principalmente a tia que quer levar os parentes dela 😂😂 (q desespero).
    Converse sério com seu noivo e explique calmamente esses pontos que falou para nós. E boa sorte para que tudo se resolva 🙏
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois coloque mesmo! Povo mal-educado, acha que é festa na casa da mãe Joana.

    Ah eu fico doente com isso!

    • Responder
  • Ivian
    Noiva Principiante Janeiro 2020 Goiás
    Ivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, eu achei um abuso da mulher pedir convite, e mesmo depois de falado que não terá, ela falar que iria mesmo assim... Falta de respeito, minha família e conhecidos são muitos e nem por isso estou convidando todos. Os convites estão todos comigo, hoje falei que não iria entregar mais nenhum para ele, se não os pais dele sai convidando todos que conhece. Não estava pensando em colocar alguém na portaria com a lista, pensei em entregar os individuais só para as pessoas se tocarem de que convidado não convida, mais depois dessa, vai ter alguém sim controlando isso.

    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Seja firme na sua decisão, não importa quem está pagando.

    E se tiver que barrar na porta, problema de quem foi sem ser convidado.

    Converse com seu noivo pra que vocês dois tenham uma só resposta quando perguntarem algo sobre isso.

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ivian, sinceramente, meus pais pagaram TUDO e nem por isso os convidados foram todos deles e nem eles saíram chamando meio mundo só porque fica chato não chamar. Casamento é uma festa restrita, é muito caro, e por esse motivo nem todo mundo pode ser chamado...num é um churrasco que se faz fim-de-semana pros amigos, não.

    Sinceramente, noivinha, eu começaria a ser curta e grossa com essa galera e seria bem firme com o noivo.

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva.
    Sua situação é muito parecida com a de uma amiga minha q eu fui madrinha dela não tem nem um mês.
    A mãe dela fez convidar uma multidão de gente em cima da hora e no fundo não foi ngm. Só se estressou a toa. Eu sou um pouco mais radical. Já digo q não vou convidar e ponto. Mas como são os seus pais e os pais dele que estão pagando, pergunta pra ela se ela vai arcar com o custo adicional dessas pessoas a mais.
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Neste caso, seu noivo tem que se posicionar e não você.
    • Responder
  • Ivian
    Noiva Principiante Janeiro 2020 Goiás
    Ivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A maioria nem vi em 6 anos e meio de namoro, nunca nos chamaram para nada, na minha lista só coloquei quem nos chamaram para alguma festividade nos últimos 12 meses

    • Responder
  • Ivian
    Noiva Principiante Janeiro 2020 Goiás
    Ivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pior que se fosse parentes meus fazendo isso, eu falaria sim, pois meus pais não importaria de cortar essas pessoas, tenho um gênio forte que as vezes tenho que segurar a língua para não causar briga, estou fazendo muito isso ultimamente para não ter problema com a sogra, gosto muito ela e respeito, eu sei que se me deixar levar vamos ter problema e não quero isso perto de me casar. Mas pelo que estou vendo não vou aguentar isso por muito tempo.

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coitada de você, eu também estou passando perrengue, mas a sua situação é muito mais delicada....
    Uma coisa que talvez eu faria com esses parentes abusados que já confirmaram presença sem ser convidado, seria dizer a eles:
    "Tudo bem, pode ir se quiser,as terá um custo de R$ xxx,00 que tem de ser pago até trinta dias antes do casamento, se não o buffet não vai ter como te servir comida e a cerimonialista não vai nem colocar mesa pra você se sentar"
    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você precisa conversar sério com seu noivo para que ele se posicione e segure os parentes dele.
    É uma situação muito chata, e as pessoas tem total falta de noção e educação.

    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, que situação hein. Conversa com seu noivo para ver de qual lado ele está! Não briguem por isso, vocês precisam se resolver e depois falar com os pais o que decidiram!
    • Responder
  • Jamille
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha é uma situação beeeem complicada mesmo, mas seu noivo tem que se impor, ter voz ativa.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas