Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Constante Junho 2021 São Paulo

Lista de convidados

Aline, dia 25 de Fevereiro de 2020 às 16:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Boa tarde, meninas!
Estou passando por uns problemas que já quis desistir do meu casamento 99 vezes 😅.
Estou com meu noivo há 11 anos, e no começo do namoro, a família dele (pai, mãe, e os tios da parte do pai) eram muito amigos da ex namorada dele. Nunca me respeitaram e nem prezaram pela minha paz espiritual, a bendita ex sempre estava em viagens, festas, passeios, jantares, enfim... todo acontecimento que eu estava, a ex estava também!!! Nunca deram nem oportunidades pra eu “me apresentar” ou sei lá, mostrar q era uma pessoa legal e do bem.. sempre optaram por me olhar de cara feia e endeuzar a ex namorada dele. Quando tínhamos 03 anos de namoro houveram discussões e terminamos. E ele ficou novamente com essa ex, e as primas dele esfregaram isso na minha cara, vinham me falar via MSN (whatsapp da época rs) postavam sobre o “mais novo casal” enfim, foi horrível mesmo... passand uns 4 meses do término nos nos vimos e resolvemos reatar. Após isso, eu parei de frequentar a casa desses tios dele e evitei todo tipo de contato! Quando viram que estávamos sério, tínhamos noivado e tudo, começaram a me pintar de ruim por “afastá-lo” de sua família mas sempre me mantive forte em relação a não ir em festas, e ele não ia porque eu não queria ir!! Enfim.... faltam 3 meses para meu casamento e eu NÃO QUERO CHAMÁ-LOS! Meu noivo está de acordo e até concorda comigo por que entende tudo o q eu passei por causa deles, daí os pais dele (que estão ajudando financeiramente uma parte do casamento) estão em pé de guerra com meu noivo pq “exigem” que os convide... estão falando que é nossa obrigação, e temos q ter educação de chamá-los..
Desculpem o tamanho do texto e espero que leiam tudo pra conseguirem me ajudar! O que vocês fariam?

16 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 26 de Fevereiro de 2020 às 14:02
  • Fernanda
    Noiva Esperta Setembro 2020 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhor resposta, real! Por mais difícil que seja.
    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Agosto 2022 Ceará
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim...É bem complicado o caso de vocês, mas como o casamento é de vocês, vocês convidam quem vocês quiserem. Não é porque é família que vai ser obrigado a chamar, logo eles não gostando de você e tendo feito discórdia. Se optar por convidar, no dia fale apenas o essencial e curta seu momento.
    • Responder
  • Laís
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu no seu lugar também não convidaria, você não iria se sentir à vontade sabendo que eles estão lá. Eles mesmos nem deveriam ter coragem de ir depois de tudo o que fizeram. E não é só porque os pais dele está ajudando financeiramente que vocês são obrigados a fazer. O casamento é seu e é um momento único.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, na minha opinião, independente deles estarem ajudando financeiramente o casamento é SEU E DO SEU NOIVO. Se ele esta do seu lado e acha que também não é viável convidar esses tios não tem porque convida-los. Digo isso pq também passei por essa situação, minha sogra estava pagando uma boa parte do casório e queria pq queria chamar umas pessoas que eu não tenho contato algum e eu me mantive forte.. afinal o casamento deles já foi.. já fizeram tudo que eles queriam... agr é nossa vez!!

    • Responder
  • Bianca Aguiar
    Super Noiva Março 2020 São Paulo
    Bianca Aguiar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha são situações bem complicadas, mas assim minha mãe também ajudou a pagar o casamento até por que compramos apartamento e estamos bem apertados e eu deixei ela chamar quem ela quisesse claro com um limite se não vira bagunça kkkk.

    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha primeiramente acho que eu iria expor a situação pra minha sogra e colocar os pingos nos "is" porque depois que casar ai a situação fica mais complicada ainda, você estará fazendo parte daquela família. Não acho que você tenha que convidar alguém por obrigação, sendo que a pessoa já te fez tanto mal. Expõe isso pro seu noivo e pra sua sogra, e deixe bem claro que agradece muito a ajuda dela no casamento, mas o casamento é seu e do seu noivo e vocês precisam escolher estar com pessoas que amam a vida de vocês e a união de vocês nesse dia tão especial.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com a Aline. Se eles vão ajudar a pagar, então eles têm direito de convidar essas pessoas chatas. Se desse, o ideial seria vocês fazerem um casamento mais simples que vocês possam arcar. Assim, seus sogros não podem se intrometer em nada. Que família complicada ein! Ainda bem que ninguém gostava da ex noiva do meu namorado, rs.

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhor resposta
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem complicado.
    Mas é de praxe deixar os pais convidarem quem eles quiserem também, se estão pagando pelo casamento.
    Você tem duas opções:1) se fazer de demente e deixar que eles vão no seu casamento e não dar bola pra eles (finja que eles são um vaso de planta)Ou 2) pagar vocês mesmos pelo casamento, fazendo nas condições de vcs, e daí ter total controle sobre a lista de convidados.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Esperta Junho 2022 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Noivinha, experiência de quem passou EXATAMENTE pela mesma coisa: Quanto mais vc se afastar, mais espaço dará a essa ex sem noção. Quanto mais bater de frente, mais vai criar antipatia. Sabe o que eu fiz? Fingi de boba e continuei pleníssima. Quanto mais era destratada, mais era gentil e amigável. Afinal, cada um dá o que tem dentro de si né... Entenda uma coisa: vc não vai precisar conviver direto com eles, então quando tiver que fazer isso, seja gentil ao extremo. Isso quebra qualquer um. E eles vão cansar, pode acreditar.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Abril 2024 Espírito Santo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei bride, que situação hein?! Mas um conselho de alguém que já passou por situações assim: Convide. Surpreenda! Estão esperando a oportunidade para falarem mal de você por não terem sido convidados, então faça a plena. Convide por educação. E no casamento e na festa, ignore. Ser educada é uma coisa, falsidade é outra. Vai ser lindo!
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Situação complicada, Aline! Você é bem forte de aceitar isso tudo e ainda voltar com ele....eu convidaria, mas na festa não daria a mínima. Eu sofri muito com os tios e primos do meu marido também, dá até pra fazer um filme de terror, mas eu convidei e deixei eles lá na festa no mundo deles, não acabou com minha noite, nem um pouco.

    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva Master Janeiro 2021 Bahia
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma situação bem complicada em noivinha 😪
    Eu não convidaria ( nem que me pagasse kkk como diz a expressão ) sinceramente umas pessoas que nunca gostou de você, sempre te excluiu, sempre mostrou que nunca aprovou a união de vocês vai fazer oque no seu casamento ? Nao vale a pena ter toda essa energia lá, a festa é pra estar rodeado de pessoas que sempre torcem pela união e felicidade de vocês e que sempre apoiaram, ao contrário do que eles fizeram 😪
    • Responder
  • Letícia
    Noiva VIP Novembro 2020 Pernambuco
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação delicada! Mas eu não chamaria, é um momento do casal!!
    • Responder
  • Milena
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha sinceramente, e por experiência própria, a tua paz e tua felicidade vale mais do qualquer coisa, se não quer convidar, nao os convide, é o teu dia, nada mais justo do que se sentir bem e completamente feliz. Se impõe e fala para eles o motivo e caso falem algo, diga alto e claro, o casamento é seu e você só chamará quem prezou e torceu pelo seu relacionamento, digo isso porque passo por isso com meu "pai", qual não faço nem questão que esteja presente, justamente por isso, por sempre destilar o mal e nunca se quer tentar evoluir.
    Apenas não guarde rancor, seja feliz, na tua vida, no teu casamento, a família agora é você e seu noivo, esse ditado de quando você casa com alguém casa também com a família dele não existe. Você sim, se torna parte da família, mas não é obrigada a aceitar e obedecer tudo o que eles te falam.
    Seja feliz minha linda, e o resto deixa pra lá.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, entendo e concordo com vcs em não querer convidar essas pessoas. Isso é inadmissível, Deus defenda uma carga tão negativa e pesada pro dia do casamento de vcs.


    Mas por outro lado eu acho q esse "pé de guerra" não vai acabar pois a família está se metendo financeiramente, creio eu q eles se sentem no direito de convidar a própria família.
    Desejo discernimento pra vcs dois. E um conselho; deixe q seu noivo resolva tudo isso, não se meta com a família dele, não crie confusões sabe?! Não vale a pena.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas